segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ações - Compra e Venda de Ações



Se no book de venda da petr4 o primeiro da fila quer vender por 43,00 e o primeiro no book de compra quer comprar por 42,00, então eu dou uma ordem de compra por 50,00 , eu quero saber se vou ter que esperar chegar no 50 pra poder comprar ou vou ser o primeiro a comprar por um preço melhor ? ou até mesmo menor que 43,00 ?

Você comprará todas as ações que estiverem na frente da fila de venda até completar a sua quantidade de compra, ou seja, R$ 43,00 para baixo.

Quando eu vender meus papéis, pra reinvestir o dinheiro eu preciso esperar a grana cair na conta no D+2 ou posso reinvestir o dinheiro antes da liquidaçao?

Você pode reinvestir o dinheiro antes da liquidação

Várias vezes leio que uma açao està cara ou està barata. Gostaria de saber o que significa uma açao estar cara ou barata e como faço pra determinar isso (se està cara ou barata)?

Uma das formas de medir se uma ação está barata é calculando o seu P/L. Mas veja bem, uma ação com P/L baixo não quer dizer que ela vai subir. Uma ação barata pode se tornar baratíssima...... Além do P/L interessante observar o gráfico da açao em específico. Dando uma olhada no gráfico histórico e gráficos no período de 1 ano, 6 meses e 1 mes, voce já pode julgar se uma açao está cara ou barata. Porém, deve-se procurar estar informado sobre a empresa. Uma açao baixa não é sinonimo de barata. Na minha opinião, uma açao barata é aquela que transforma a sua compra em uma compra muito segura e com altos potenciais de valorizaçao. Diferentemente de uma açao baixa, que é aquela em que não se sabe o fundo do poço e seu dinheiro pode ir desaparecendo aos poucos, lentamente...

Como algumas pessoas sabem, por exemplo, que uma empresa/corretora está comprando muitos papéis de outra empresa na bolsa?

As próprias corretoras indicam isso. Alguns sites de finanças também. Veja esse site: http://*&;¨%$#@/ e clique em Ranking de Corretoras. obs.: Caso o infomoney bloqueie o site, é (sem os #, claro): http://www.c#e#d#r#o#finances.com.br
[Valid RSS]