domingo, 11 de janeiro de 2009

Ações - Blueship X Small Caps




858 - small caps - 11/Jan/2009 01:16
"Alcionoak, excelente colocação."

"Está é uma característica de ações que sofrem grande influência do fluxo de capital. Citei inclusive sobre isto na obra que escrevi. As blue chips movimentam-se muito mais pelo fluxo de capital, especialmente no curto prazo. Já as ações small caps tem grande predomînio de movimentação na época de balanços. De vez em quando aparece uma small caps com uma alta estonteante na safra de resultados."

É claro que teve muitas small caps (ainda bem - obrigado estrangeiros !!!) que como foram objeto de oferta pública de ações recentemente e tiveram grande participação de acionistas gringos que se movem também de acordo com os fluxos de capital. Isto tudo gera grandes oportunidades ao investidor atento...

75 - mpfuzarca - 26/Set/2008 23:08
Small

No atual cenário não seria melhor compra as blues que se recuperam mais rápido

e a após a recuperação compra as smalls desprezadas?

76 - small caps - 26/Set/2008 23:24
"mpfuzarca, obrigado!"

"Eu faria posição em ambos os tipos de ativos aos poucos. Como leitor do livro, vc verá que eu destaquei quais são os fatores que mais influenciam as blue chips e as small caps. Falei sobre a composição de uma carteira de ações, também."

"Ainda não considero as blue chips como grandes barganhas, considerando o aumento da taxa de juros do país (vc verá sobre isto na análise multimercado e a influência que isto tem nos preços das ações)."

"Mas se não tivesse posicionado ainda nas blue, já estaria começando, com compras calmas, pois a irracionalidade do mercado pode levá-las a níveis de preços ainda mais baixos. Os P/L's das principais blue (Petro e Vale) estão longe de indicar preços de empresas desvalorizadas... (ainda acima de 10) Bom, isto depois de quedas muito fortes... imagina como não estava, quando tanta gente entrou nos fundos que tem tais ações(certamente para pagar a conta dos lucros alheios...)."

"Depois de ler o livro, se ficarem dúvidas, ou se quiser mandar um feed-back, pode mandar um e-mail para smallcaps@pop.com.br" 
[Valid RSS]