sábado, 20 de junho de 2009

Ações - Como Analiso Uma Ação?



claubi
boa tarde,small.
aproveitando a sua presenca,gostaria de saber se para os calculos de indicadores , confia plenamente no fundamentos,ou no guiainvest ou faz na mao mesmom(calculadora+caneta+caderno ou excell).

e as ilhas fiji.nada ainda?

abs. e muito obrigado.

7506 - small caps - 20/Jun/2009 16:33 
claubi, por enquanto nada de ilhas fiji :) mas quem sabe mais um pânico como o do último trimestre do ano passado as coisas vão se aproximando :)

Eu utilizo o guiainvest e o fundamentus como ponto de partida para a seleção de empresas. Depois vou direto no balanço para ver o que afeta e o que contribui para a lucratividade. Daí me posiciono antes que o mercado descubra "resultados que surpreendem". O último trimestre foi excepcional neste aspecto... E no dia a dia, leio o Valor Econômico e o BDI da Bovespa. São as principais fontes de informações para estabelecer como as variáveis estão se movendo e quais as empresas se sairam melhor na conjuntura que vai se formando.

Quando necessário, os cálculos, então, são feitos na unha. Quando maior a posição que vou fazer num ativo, maior é o nível de certeza que tenho que ter na minha análise...

Hoje, os três maiores ativos em carteira são COCE5, PINE4 e HBOR3. 
[Valid RSS]