domingo, 4 de outubro de 2009

Micos (turnaround)

Micos (turnaround)

966 de 5068 16/Jan/2009 00:25 0

calato Usuário Premium Comentários: 152 - Desde: Ago 2008

"Small Caps,muito obrigado pela resposta,comecei na bolsa a seis meses com vale5 e petr4 só que devido esta queda maluca vi meu unico dinheiro virando pó,segui o conselho de um analista aposentado com mais de 50 anos de bolsa e comprei 50% do meu capital em kepl3,me ferrei mais ainda comprei a 0,41 e para me livrar desta merda vendi a 0,22 agora estou com os tres micos que sobrou,haga preço medio 17,00"

"snsy5 1,10 e estr4 a 046,to querendo realizar estes micos e comprar itsa4,me de uma luz por favor!"

967 de 5068 16/Jan/2009 01:00 0

higorq Comentários: 31 - Desde: Jan 2009

"Caro Calato,"

"eu não sei o que o Small vai te recomendar, mas procure estudar bastante o mercado acionário (se nao me engano vc disse que entrou há 6 meses) e adotar estratégias seguras. Recomendo o livro do Anderson Lueders mesmo ""Investindo em Small Caps"". Saia de ""mico"" que parecem milagrosos e de blue chips que estejam caras. Para identificar o que está caro ou barato leia o livro dele e vc entenderá melhor. Recomendo tb, para avaliar os indicadores fundamentalistas, o site do www.guiainvest.com.br. Muito atenção para o capítulo sobre os indicadores fundamentalistas e margem de segurança para compra de ações. Mas como eu sei que isto leva tempo para ler e entender, e vc tá meio na corda bamba, recomendo que vc adote algumas (ou até mesmo todas) as ações que o Small formou na carteira small caps. Vai por mim, essa carteira é de ótima qualidade. Foi meticulosamente trabalhada, mediante análises de balanços e demonstrativos e indicadores de mercado (P/L, P/VPA, DY). Adotei das 20 empresas citadas, 6 delas e duas por minha conta(TGMA3, CNFB4, BICB4, PINE4, BISA3, EZTC3, RAPT4 e ABCB4). Não estou dizendo para vc adotar cegamente as ações da carteira dele, mas é bom vc estudá-las para ver se realmente te agradam. Posso dizer que desde que montei essa carteira dificilmente fico atrás do IBOVESPA. Na maior parte das vezes, fico à frente dele. Fuja desses ativos populares ""altamente recomendados"" (as mesmas de sempre: Petro, Vale, Usiminas, Bradesco, Itau, Gerdau, etc, etc, etc) por corretoras que parecem estar apenas preocupadas com o volume de corretagem que movimenta. Quer dizer, dando lucro para eles. Veja as oportunidades que as small caps (que não devem ser confundidas com ""micos"") oferecem. Falo tudo isso para vc porque eu tb me ferrei pela inexperiência, perdi bastante capital nesta crise, e hj não abro mão da análise fundamentalista (que aliás, ainda estou aprendendo)."

"Valeucitação: calatoSmall Caps,muito obrigado pela resposta,comecei na bolsa a seis meses com vale5 e petr4 só que devido esta queda maluca vi meu unico dinheiro virando pó,segui o conselho de um analista aposentado com mais de 50 anos de bolsa e comprei 50% do meu capital em kepl3,me ferrei mais ainda comprei a 0,41 e para me livrar desta merda vendi a 0,22 agora estou com os tres micos que sobrou,haga preço medio 17,00"

"snsy5 1,10 e estr4 a 046,to querendo realizar estes micos e comprar itsa4,me de uma luz por favor!"

970 de 5068 16/Jan/2009 01:25 0

Diogoafonso Comentários: 102 - Desde: Mai 2008

"É calato,"

"comeci tem 6 meses tambem...iniciei em petro , vale , bradesco e usiminas... porém caiu bastante, decidi da uma estudadinha, li bastante os foruns e comprei todas as revistas de economia nas bancas durante esses meses...rs 100 reias por mes em revista no minimo!rs"

"mas valeu a pena, n se pode confiar 100% em tudo que esta escrito, ate nos foruns muitas pessoas falam e falam sem nenhum fundamento... mas vejo que voce parou aqui! assim como eu! e pode ter certeza que daqui o senhor nao vai sair, pois o pessoal que contribui nesse, troca batante informaçoes uteis e verdadeiras."

"Devemos agredecer muito ao Anderson! e espero que agora voce se recupere na bolsa, assim como eu que consegui ficar positivo nessa esticada do bic e pine!"

É isso ae mais um pro nosso time! hehe

"abraco, e mais novamente obrigado Small!"

1011 de 5068 18/Jan/2009 00:11 0

1 small caps Usuário Premium Comentários: 2794 - Desde: Fev 2007

"Ilustres, estou em viagem."

Domingo a noite poderei responder as questões do tópico.

"Vou preparar uma postagem especial sobre o tema acima, uma vez que nas últimas mensagens deste tópico percebe-se claramente o que pode acontecer e como custa caro quando não há preparação para iniciar na bolsa."

"Pode ter certeza que se você seguir as mais variadas dicas que aparecerem pela frente, ESPECIALMENTE AS POPULARES, corre-se o sério risco de perder muito dinheiro."

"Deixo meus cumprimentos aos investidores que deixam sua opinião neste tópico com fundamentos, justificando a sua opinião de maneira racional. É disto que precisamos e assim que podemos crescer juntos."

"Alerto apenas aqueles que já se deram mal em TELB4, TEKA4, KEPL3, FCAP4, ESTR4, IMBI4, e tantos outros ativos com a mais alta ""reputação de que vão BOMBAR"" para tomar muito cuidado antes de decidir onde investir. Deve-se fugir do próximo conto do bilhete premiado. Todo dia surge um novo."

"Saber o que está comprando de fato custa pouco e perde-se muito menos tempo do que a recuperação dolorosa dos sucessivos erros em razão das ""dicas""."

Há diversos meios de diluir o risco e só pelo tamanho da diversificação dos ativos da carteira small caps já é possível perceber o quão importante é não deixar seu futuro financeiro na mão de poucas alternativas.

"Leia mesmo, estude, e descubra ativos que além de popularidade tem requisitos de valor e quandam especialmente uma boa atratividade na relação preço x valor. Saiba quanto aplicar em cada alternativa conforme o risco e tipo de empresa selecionada. Mas, faça um bem para você: JAMAIS FAÇA UMA CARTEIRA SÓ DE MICOS! É o principal conselho que deixo neste momento para quem esta iniciando."

"Por fim, parabéns à coragem daqueles que já admitiram o quanto perderam por não terem analisado os fundamentos das empresas investidas, nem terem diversificado o risco conforme a analise multimercado e dentro da carteira de ações. Este é sem dúvida o primeiro passo para um novo paradigma de resultados."

"Abraços,"

Small caps.

1036 de 5068 18/Jan/2009 22:41 0

1 small caps Usuário Premium Comentários: 2794 - Desde: Fev 2007

"citação: rawcecalato, compra tudo em Sansuy."

"rawce, se ele fizesse isto ele estaria insistindo na mesma forma de operar e na compra do mesmo perfil de ativo. Gosto muito de ativos turnarounds, fiz um tópico especial sobre o tema no livro para que se saiba avaliar se vale a pena. Isto além de colocar o exemplo completo da MNPR3."

"Mas este tipo de ativo vale uma frase bastante conhecida em propagandas de bebidas: ""Aprecie (Invista) com moderação"". Tanto o risco como o retorno em caso de acertos são grandes, mas jamais podem ser o único tipo de ação de uma carteira de um investidor, ainda mais quando há tantas barganhas de valor disponíveis."

1 small caps Usuário Premium Comentários: 2794 - Desde: Fev 2007

"agen11user, para quem já tem uma carteira só de micos não é recomendável ampliá-la neste sentido. É necessário buscar a recuperação, com base na compra de empresas de valor e que pagam bons dividendos, para pelo menos balancear a qualidade dos ativos. E aos poucos ir substituindo o perfil da carteira para deixar as ações de empresas em situação especial com um percentual mais reduzido no peso total dos investimentos."

2456 de 5068 14/Mar/2009 00:49 0

1 small caps Usuário Premium Comentários: 2794 - Desde: Fev 2007

citação: eurico22citação: small caps

"Bem, parece que o mercado, ao contrário, não espera este resultado."

Dá-lhe ineficiência! Será que não lerão o balanço da Yara? Ou acharam que conseguiria se livrar de um estoque de R$ 1 bi em apenas um trimestre sem prejuízos quando o valor de mercado de tais produtos commoditizados despescou...

"Pelo visto, cada vez mais parece interessante se posicionar conforme a ""reação a resultados""..."

"Abraços,"

Small caps.http://smallcaps.blogs.advfn.com/

"Fala, mestre!"

"Bom, posso falar por mim, fundamentalista há pouco mais de 1 ano e meio e com muito feijão com arroz pra comer ainda..."

Realmente não tinha idéia da magnitude da perda que seria quando da venda dos estoques.

"Estava esperando uma redução no patrimônio líquido na ordem de 15% no trimestre, redução esse que veio em 55%. Isso afrouxou o indicador P/PVA, que para voltar aos ,35 ainda tem muito espaço pra cair."

"É lógico que, agora, com um PSR ainda menor..."

"Beleza eurico22! Todo turnaround merece uma posição menor na carteira de ações, para aproveitar-se do ""pulo do gato da diversificação"" destes casos. Logo vai aparecer uma que vai trazer os 1.000%. É questão de semear durante a tempestade. Mas é claro, algo como 1% para cada alternativa em carteira em uns 10 ativos diferentes."

2462 de 5068 14/Mar/2009 02:31 0

1 small caps Usuário Premium Comentários: 2794 - Desde: Fev 2007

"Tenho entre 10 e 15 turnarouns em carteira, mas apenas 1 deles ultrapassa 1% do valor em carteira, que é a CEBR."

2520 de 5068 15/Mar/2009 20:03 0

jose26 Usuário Premium Comentários: 41 - Desde: Fev 2007

"Reforçando a pergunta. Avaliando turnarounds levamos em consideração principalmente o PSR e P/EBTIDA. Quando este é negativo, a análise fica comprometida. Qual seria a solução? Levar em consideração somente o PSR ou algum outro indicador?"

4696 de 5069 24/Abr/2009 22:07 0

dax1 Comentários: 70 - Desde: Jun 2007

"citação: RothlangDesculpem a minha ignorância, mas eu gostaria de saber o que significa caracterizar um ativo com ""turnaround"" ?"

"Rothlang,"

"o Anderson (""Small""), tanto no livro dele quanto no advfn, costuma usar essa expressão em inglês (usada também há muito tempo pelo gênio multibilionário Warren Buffett, ""guru"" de muitos de nós fundamentalistas) para simbolizar/expressar empresa no momento em (sérias) dificuldades, mas com potencial de revertê-las e se tornar (ou voltar a ser) lucrativa, sustentável e próspera."

"O termo é simbólico e adequado porque, numa tradução livre, ""turnaround"" significa algo como ""girar"" ou ""virar (ao contrário)"", i.e. eventualmente a empresa conseguirá ""transformar água em vinho"", progredindo de uma situação delicada para o sucesso."

"Em tempo: como bem sabido, todo ""turnaround"" traz embutido um alto risco (de mais perdas ou mesmo de falência), consequentemente também um alto potencial de retorno."

Dúvidas dos Foruns do Small Caps

Ações Boas pagadoras de dividendos
Ações de baixa liquidez
After Market
Análise Fundamentalista X Análise Técnica
Aplicações
Aplicação em Small Caps
Daytrade
Diversificação Setorial
Previdência Privada
Provisão de Devedores Duvidosos
PSR
Qual a melhor forma investir na bolsa?
Qual o valor mínimo para começar a investir?
Recomendações
Recompra de Ações
Retirada de Custódia
ROE
Sistemas
Subscrição e Bonificação
Stop
Vencimento de Opções
Venda a Descoberto
Vender com prejuízos
Vender para abater IR ou fazer Preço M
VGV = Valor Geral Vendido
Volume de uma ação
Como minimizar pagamentos de Imposto de Renda



Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps


ABC Brasil (ABCB) Abyara (ABYA) Aços ALtona (EALT)
Aços Vilares (AVIL) Aes Tiete (GETI) Afluente (AFLU)
Agrenco (AGEN) Alfa Financa (CRIV) Alfa Invest (BRIV)
All (ALLL) Alpagartas (ALPA) Ambev (AMBV)
Aracruz (ARCZ) Amazônia (BAZA)
B2W (BTOW) Bahema (BAHI) Banco do Brasil (BBAS)
Banco Indusval (INDL) Banestes (BEES) Battistela (BTLL)
Bardella (BDLL) Barinsul (BRSR) Baumer (BALM)
Bematech (BEMA) Besc (BSCT) BicBanc0 (BICB)
BMFBovespa (BVMF) Brascan Res (BISA) Braskem (BRKM)
Brasmotor (BMTO) BR Brokers (BBRK) BR Malls (BRML)
Bradesco (BBDC) Bradespar (BRAP) BRF (PRGA)
Brookfield (BISA)

Banese (BGIP)
BRB Banco (BSLI)

Brasil Telec (BRTO)
Bombril (BOBR)
Cacique (CIQU) Cambuci (CAMB) CC Des Imob (CCIM)
CCR Rodovias (CCRO) Ceb (CEBR) Cedro (CEDO)
Celesc (CLSC) Celpe (CEPE) Cemig (CMIG)
Cesp (CESP) Chiarelli (CCHI) Cia Hering (HGTX)
Clarion (CLAN)
Coelce (COCE)
Cobrasma (CBMA)
Company (CPNY) Comgás (CGAS) Confab (CNFB)
Contax (CTAX) Copasa (CSMG) Copel (CPLE)
Coteminas (CTNM) Cosan (CSAN) CPFL Energia (CPFE)
CR2 (CRDE) Cremer (CREM) Cyre ON (CCPR)
Cyrela (CYRE)


Cruzeiro do Sul (CRCZ)
CSN (CSNA)


Cetip (CTIP)

CSU Cardsyston (CARD)

Cemar (CMGR)
Daycoval (DAYC) Dimed (PNVL) (Panvel) Dixie Toga(DXTG)
Doc Imbituba (IMBI)

Duratex (DTEX)
Drogasil (DROG) Dufray (DUFB)


Ecodiesel (ECOD) Elekeiroz (ELEK) Elektro (EKTR)
Eletrobras (ELET) Eletropaulo (ELPL) Emae (EMAE)
Embraer (EMBR) Encorpar (ECPR) Energia do Brasil (ENBR)
Energisa (ENGI) Equatorial (EQTL) Estrela (ESTR)
Eternit (ETER) Excelsior (BAUH) Eucatex (EUCA)
Even (EVEN) Eztec (EZTC)
Ferbasa (FESA) Fer Heringer (FHER) Fibam (FBMC)
Forja Taurus (FJTA) Fosfertil (FFTL) Fras Le (FRAS)



Gafisa (GFSA) Gazola (GASO) General Shopping (GSHP)
Gerdau - GGBR Globex (GLOB) Gol (GOLL)
Gp

Investimentos (GPIV)
GPC Part (GPCP) Gradiente (IGBR)
Grazziotin (CGRA) Grendene (GRND) Guarani (ACGU)
Guararapes (GUAR)

Habitasul (HBTS) Haga (HAGA) Helbor (HBOR)
Hercules (HETA) Hotéis Othon (HOOT) Hypermarcas (HYPE)
Ideiasnet (IDNT)
Ienergia (IENG) Iguaçu Café (IGUA)
Iguatemi (IGTA) INDS Romi (ROMI) Inepar (INEP)
Inpar (INPR) Investur (IVTT) Iochpe-Maxion (MYPK)
ItauUnibanco (ITUB)

Irani Cel (RANI)
Itaúsa (ITSA) Itautec (ITEC)


JB Duarte (JBDU) JBS (JBSS) Jereissati (MLFT)
JHSF Part (JHSF) Josapar (JOPA)
Klabin Segall (KSSA)

Klabin (KLBN)
Kepler Weber (KEPL)

Karsten (CTKA)
Kroton (KROT)
Laep (MILK) Le Lis Blanc (LLIS) Light (LIGT)
LLX (LLXL) Localiza (RENT) Log-in (LOGN)
Lojas Americanas (LAME) Lojas Renner (LREN) Lupatech (LUPA)
Magnesita (MAGG) Mangels INDL (MGEL) Marcopolo (POMO)
Marisa (MARI) Marisol (MRSL) Marfrig (MRFG)
M Dias Branco (MDIA) Medial Saúde (MEDI) Mendes Junior (MEND)
Merc Brasil (BMEB) MetalFrio (FRIO) Metal Leve (LEVE)
Metisa (MTSA) MG Poliest (RHDS) Millenium (TIBR)
Minerva (BEEF) Minupar (MNPR) MMX Miner (MMXM)
Mont Aranha (MOAR)

Mundial (MNDL)
MPX Energia (MPXE)

Mutiplus (MPLU)
MRV (MRVE)

Nadir Figueiredo (NAFG) Natura (NATU)

Net (NETC)
Odontoprev (ODPV)

OHL Brasil (OHLB)

OSX Brasil (OSXB)
Pão de Açúcar (PCAR) Paranapanema (PMAM) Par Al Bahia (PEAB)
Paraná (PRBC) Panamericano (BPNM) Petrobras (PETR)
Pettenati (PTNT) Pine - PINE Plascar (PLAS)
Porto Segur0 (PSSA) Positivo (POSI) Profarma (PFRM)
Providência (PRVI)

PortoBello (PTBL)
Pronor (PNOR) Per Manguinnhos (RPMG)
Randon (RAPT) Recrusul (RCSL) Renar (RNAR)
Renner Part (RNPT) Riosulense (RSUL) Rodobens (RDNI)
Rossi Resid (RSID) Redecard (RDCD)
Sabesp (SBSP) Sanepar (SAPR) Sansuy (SNSY)
Santander (SANB) Santanense (CTSA) São Martinho (SMTO)
Saraiva (SLED) Savarg (VAGV) Schlosser (SCLO)
Seb (SEBB) Shulz (SHUL) SLC Agrícola (SLCE)
Sofisa (SFSA) Spring (SGPS) Sulamerica (SULA)
Sultepa (SULT)

São Carlos (SCAR)
Starup (STRP) Suzano Papel (SUZB)
Tectoy (TOYB) Tegma (TGMA) Tekno (TKNO)
Telebras (TELB)
Telemar (TNLP) Telemar NL (TMAR)
Telemig Part (TMCP)
Telesp (TLPP) Tempo (TEMP)
Tenda (TEND) Terna Part (TRNA) Tractebel (TBLE)
Tran Paulist (TRPL) Trafo (TRFO) Trisul (TRIS)
Triunfo Part (TPIS)

Tarpon (TARP)
Tupy (TUPY) Tivit (TVIT)
Ultrapar (UGPA) Unipar (UNIP) UOL (UOLL)
Usiminas (USIM)

Vale (VALE)

Varig (VAGV)
VCP (VCPA) Visanet (VNET)
Weg (WEGE) Wetzel (MWET)

Wiest (WISA)

Whirlpool (WHRL) WLM Ind Com (SGAS)


Yara Fertilizantes (ILMD)



Setores

Alimentos

Autopeças

Água e Saneamento

Bancário

Bebidas


Construção e Engenharia

Consumo e Comércio


Educacional

Elétrico

Embalagens

Financeiros

Fertilizantes


Holding



Industrial e Comércio



Máquinas e Equip

Madeira

Materiais Diversos

Mineração



Papel e Celulose

Petróleo e Gás


Químico



Rodoviário



Saúde

Siderúrgico

Sulcroalcoleiro

Tecnologia e Informática

Telefonia

Têxtil e Calçados

Transporte





Voltar para: Palpites Ações

Forum do Small Caps

CLASSIFICAÇÃO POR CÓDIGOS

ABCB

ABYA

ACGU

AFLU

AGEN

ALLL

ALPA

AMBV

AVIL




BAHI

BALM

BAUH

BBAS

BBDC

BBRK

BDLL

BEEF

BEES

BEMA

BICB

BISA

BMTO

BPNM

BRAP

BRIV

BRKM

BRML

BRSR

BSCT

BTLL

BTOW

BVMF

BMEB

BGIP

BSLI

BOBR

BAZA

BRTO


CAMB

CBMA

CCHI

CCIM

CCPR

CCRO

CEBR

CEDO

CEPE

CESP

CGAS

CGRA

CIQU

CLAN

CLSC

CMIG

CNFB

COCE

CPFE

CPLE

CPNY

CRDE

CREM

CRIV

CSMG

CSNA

CARD

CTAX

CTIP

CTNM

CTSA

CYRE

CRCZ

CTKA

CIEL

CMGR

DAYC

DROG

DUFB

DTEX

DXTG


ECOD

EALT

ECPR

EKTR

ELEK

ELET

ELPL

EMAE

EMBR

ENBR

ENGI

EQTL

ESTR

ETER

EUCA

EVEN

EZTC


FBMC

FESA

FFTL

FHER

FIBR

FJTA

FRAS

FRIO





GASO

GFSA

GETI

GGBR

GLOB

GOLL

GPIV

GPCP

GRND

GSHP

GUAR


HBTS

HAGA

HBOR

HETA

HGTX

HOOT

HYPE






IDNT

IENG

IGBR

IGTA

IGUA

ILMD

IMBI

IMCH

INDL

INEP

INPR

ITEC

ITUB

ITSA

IVTT




JBDU

JBSS

JHSF

JOPA



KSSA

KEPL

KROT

KLBN



LAME

LEVE

LIGT

LLIS

LLXL

LOGN

LREN

LUPA





MAGG

MARI

MDIA

MEDI

MTIG

MTSA

MGEL

MILK

MLFT

MMXM

MNPR

MOAR

MPXE

MRVE

MNDL

MRFG

MRSL

MWET

MYPK

MEND

MPLU




NAFG

NATU

NETC




ODPV

OHLB

OSXB




PCAR

PEAB

PFRM

PINE

PLAS

PMAM

PNOR

PNVL

POMO

POSI

PRBC

PRGA

PRVI

PSSA

PTNT

PTBL



RANI

RAPT

RCSL

RDCD

RDNI

RENT

RHDS

RPMG

RNAR

RNPT

ROMI

RSID

RSUL

SANB

SAPR

SCLO

SEBB

SBSP

SFSA

SGAS

SGPS

SHUL

SLCE

SLED

SMTO

SNSY

STRP

SULA

SULT

SUZB


TOYB

TBLE

TELB

TNLP

TEMP

TEND

TGMA

TIBR

TKNO

TMAR

TMCP

TLPP

TPIS

TRFO

TRIS

TRNA

TRPL

TUPY

TARP






UGPA

UNIP

UOLL

USIM



VALE

VAGV

VCPA




WEGE

WHRL

WISA





Voltar para: Palpites Ações
[Valid RSS]