quarta-feira, 6 de março de 2013

Ações - Corretagem - Tarifas




170719- Trifloripasempre -  06 Mar 2013, 12:01
BM&FBovespa reduz tarifa de negociação de ações

A nova política de tarifação anunciada ontem pela BM&FBovespa para o mercado à vista de ações prevê uma redução de 28,5% na tarifa de negociação nas operações regulares, de day trade e exercício de opção, mas não há modificação no custo final para os fundos e clubes de investimento, explicou o diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, em entrevista para a imprensa. Segundo ele, houve um rebalanceamento de preços dentro do processo de integração, captura de sinergias e ganho de eficiência que a Bolsa vem fazendo nos últimos anos. 

Edemir disse que, com a fusão da BM&F com a Bovespa, haviam subsídios cruzados nas tarifas, o que dificultava uma comparação clara com as bolsas internacionais. Mesmo assim, Edemir observou que não foram eliminados todos os subsídios. “Houve uma eliminação da gordura mais aparente”, 
disse. 

Entre as principais iniciativas que estão sendo implementadas nesse sentido, e que entram em vigor a partir de 1º de abril, está uma redução de 28,5% da tarifa de negociação no mercado à vista de ações. Portanto, a Bolsa passará a cobrar 0,005% sobre o valor negociado, contra 0,007% atualmente. 
(Estadão) 
[Valid RSS]