sábado, 9 de janeiro de 2010

Livros - Bastter



24872 - k0ss - 09/Jan/2010 17:50
citação: trololoComprei o livro do "Bastter" no mês passado por R$ 34,90 no Submarino, achei-o sensacional. Já estamos fora do "frenesi" dos pregões da semana, gostaria de saber a opinião dos que leram a obra.
Para quem deseja maiores detalhes do livro, seu resumo e comentários de quem comprou, fica aí o link:
http://www.submarino.com.br/produto/1/1953020/investindo+em+opcoes?menuId=1060

O livro é instrutivo e vale a leitura, mas considero o livro do small caps bem mais útil.
Para aplicar a tática do basster vc, NA PRÁTICA, terá que limitar sua carteira a vale, petr e telemar (as únicas cujas opças tem alguma liquidez).
Acho que os riscos não compensam: vc fica dependente demais de commodities, fatores macro diversos, políticas e politicalhas governamentais (até na vale o governo acaba mandando). Outra coisa é que essas ações são estrelas do mercado, então é difícil que elas fiquem MUITO desvalorizadas.
Por fim acho a tática operacional terrível:
1 - vc tem que ficar trepado no hb tentando arbitrar os lançamentos/recompras(uma experiência meio Mito de Sísifo, o espertão aqui já tentou...)
2 - desenvolver habilidades em análise técnica (assumindo que ela funcione, o que em si já é meio macumba)
3 - vencer um monte de robôs programados por geniozinhos que tendem a entrar cada vez mais na Bovespa.
4 - A experiência não é cumulativa e enriquecedora intelectualmente como tende a ser a análise fundamentalista. Vc gasta mais energia buscando padrões que aprendendo. Um fundamentalista, após alguns anos, adquire experiências que o tornam um analista cada vez mais eficaz, cada vez mais rápido e cujas habilidades não ficam limitadas ao ambiente das cotações.
5 - As técnicas de remuneração do investimento do Basster só funcionam com a bolsa em tendência de alta. Aí as quedas ou o andar de lado eventuais facilitam. Mas se a queda for pronunciada, é o caos. Um erro, e por uma remuneração minúscula, sua carteira suada, construída por anos a fio, vai embora, sem que vc nem quisesse realmente liquidá-la. E por um preço ridiculamente baixo, como os da crise de 2008.
6 - Tentar arbitrar a volatilidade, mesmo em uma medida modesta, é desgastante emocionalmente e pode causar um tremendo stress.

24983 - eurico22 - 11/Jan/2010 09:47 
Discordo em gênero, número e grau
Venda coberta é uma maneira extremamente defensiva de se conduzir remuneração de capital.
Faço venda coberta regularmente com um pedaço de minha carteira, apesar de detestar AT. Calculo apenas os juros embutidos, valores intrínseco, extrínseco e tempo, nunca tive que desenhar um gráfico qualquer.
[Valid RSS]