segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ações - Custódia - Transferência de Custódia


167561 - jbegood - 18 Fev 2013, 17:01
Pessoal, preciso pedir a transferência de custódia do Banco do Brasil para a MyCap... a Mycap disponibiliza no site formulários para que eu entregue ao BB, porém não sei qual devo pegar:

"De um banco depositário para minha conta MyCAP"

ou

"De uma empresa depositária para minha conta MyCAP"

Questionei a MyCap pelo chat e me disseram pra perguntar ao BB... alguém saberia me responder?

Jbe,

Suas ações estão no escritural ou na corretora do BB? Se utiliza o Homebroker esta na corretora e não no escritural, então é para utilizar o formulário de transferência de corretora para corretora, reconhecer firma e enviar para a corretora de origem (BB) que transferirá para a Mycap.

Agora, se estiver realmente no escritural do banco, tem de preencher o formulário (OTA), reconhecer firma (no BB tem de ser por autenticidade) e enviar para a corretora de destino (Mycap no caso) para que eles entrem em contato com o banco e transfiram os papeis.

Qualquer dúvida, me avise.

 Muito obrigado Fabio, está na corretora mesmo. Aproveitando, sabe se devo mesmo preencher o formulario que a MyCap disponibiliza ou se eu for direto no BB há alguma forma mais rapida?

Notei que no formulario só há espaço para ações de uma empresa, devo preencher um formulário para cada ativo diferente que tenho???

Abraços e obrigado mais uma vez!

167576  - rogeriortms  - 18 Fev 2013, 20:42
jbegood, comigo fui na agência e foi super simples, a gerente só perguntou os números da corretora e da conta a serem transferidas, depois já me deu o formulário pronto e bastou assinar, no outro dia as ações já estavam na Gradual. Já fiz por duas vezes e ambas foram assim.
[Valid RSS]