quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Corretoras - Win (Brasil Plural)



314541  - Jonas_Schwingel  -  07 Jan 2016, 15:57
Há duas semanas transferi a custódia de meus papéis da Wintrade, que agora é da Brasil Plural, para a Socopa.
O procedimento foi:

- Preencher os formulários de solicitação de transferência de custódia. (Um formulário a cada 5 ativos) É necessário já ter a conta ativa na corretora de destino.
- Reconhecer firma da assinatura. (Precisei de 5 formulários. Morri com mais de R$ 60,00 no cartório, pois cada firma custou R$ 12,50)
- Envio por correio para a corretora de origem.

Em aproximadamente uma semana após o envio os papéis apareceram na minha conta aberta na Socopa.

Mas meus problemas com a Wintrade continuam. Alguns dividendos então caindo na Alpes e eles não estão fazendo adequadamente trabalho de transferir a grana pra Brasil Plural. Ainda bem que anoto todos o meus proventos a receber. Não fosse isso, provavelmente eu iria perder esse dinheiro, pois eles só aparecem no extrato da Wintrade após cobranças, às vezes mais de uma.

312962  - Jonas_Schwingel  -  14 Dez 2015, 19:25
O homebroker Wintrade virou uma zoeira.

Ele era da Alpes, aí foi passado para a Brasil Plural.
No entanto, disseram que o homebroker Wintrade continuaria normalmente.

Hoje mandaram um dinheiro que eu tinha em caixa no Wintrade para a Brasil Plural, mas eu opero pelo Wintrade e fiquei sem acesso a este dinheiro.

E os rendimentos dos FIIs, que sempre caíram certinho, hoje deu problema. BMLC e BCFF não caíram.

Enfim. Tá uma bagunça. Uns rendimentos caindo no extrato da Wintrade, outros não caindo, dinheiro saindo da Wintrade e indo pra sei lá onde. Nunca tive problemas com este homebroker, mas agora penso em ir pra Socopa pra aproveitar a corretagem free para FIIs.

17030 - Capa_Preta - 13/Out/2009 14:05
Opero na Win faz uns 3 anos.
O HB é fancy mas pouco prático. Gráficos/ordens demoram a atualizar (não deve ser um problema para um fundamentalista puro mas pra mim é).
O atendimento é bom. Sempre me responderam em prazos razoáveis.
Na época do Boom de Tupy tiveram problemas de estabilidade. Ficavam fora do ar, não apresentavam cotações etc... parece que foi resolvido.
No geral nota 7,5.

17029 - ltcripa - 13/Out/2009 13:53
citação: brunovcnBom dia pessoal.
Alguém aqui opera pela Win, Ativa ou LinkTrade que possa opinar sobre elas? Hoje eu opero pela E.um e estou saindo.
Opero pela WIN, nunca operei através de outra corretora.
Em relação ao Home Broker, acho excelente, de fácil visualização, e com uma série de atrativos: Stops, dedo-duro, opções, noticias, ....
Preços: 10 reais custodia.
Corretagem fixa: 20 reais ações e 10 opçoes. Ha como negociar BMF, se eu não me engano é 30 reais por mes com corretagem livre, porem em relacao a isso nao tenho certeza pois nao opero BMF.
Em relacao ao atendimento eu acho muito bom , nunca fiquei na mao.
Uma unica vez, em 2 anos, tive problema com a plataforma, e neste dia a corretora acabou dando corretagem livre.
Tem forum, graficos e toda a farofa que deve ter nas outras.
Em relacao a TED ou DOC, em poucos minutos apos fazer pelo netbanking esta na minha conta e sao bancos diferentes.

Gostaria de saber se alguém consegue vender cotas de FII com final B diretamente pelo home broker pela corretora.

142343 - Edbmsev - 02 Ago 2012
Na Wintrade e na XP voce pode comprar e vender sem problemas (alem do custo, claro).
[Valid RSS]