terça-feira, 21 de março de 2017

Corretoras - BB



335779 - stlanna - 20 Mar 2017, 21:18
Pessoal,
Alguém utiliza o HB do Banco do Brasil?
Hoje a nova plataforma passou a valer e não consegui impostar algumas ordens de compra, também não consigo mais localizar o gráfico das ações. Se alguém puder dar alguma dica. Obrigado.

335803  - 17andre   -  21 Mar 2017, 13:36
Tenta pelo Internet Explorer!

335815  - stlanna -  21 Mar 2017, 15:04
Funcionou, mas ainda estou apanhando desse HB ... rsrsrs. Obrigado

328603 - ispholambra - 19/Out/2016 18:07
(BBVH)
Interessante, nao achei esse FIDC para comprar... nem pelo BB nem pela Socopa...
Ivan
no BB vc acha na plataforma de renda fixa 

328602  - los_gomes   - 19 Out 2016, 19:06
(BBVH)
Avisei porque no BB, fiz uma simulação:
50 cotas a 900, valor total R$45.000, querem R$323,10 de corretagem!!!
as vezes a gente tá no piloto automático e depois quando vem a fatura, a gente cai de costas.
obs:plataforma de renda fixa.

326094  - paulorizzi   - 17 Ago 2016, 17:40
Nenhuma das corretoras com as quais atuo (BB, Bradesco e Itau) enviam correspondência ou email avisando. Entre os 3 acima, o melhor é o Itaú, pois as subscrições são mostradas e podem ser efetivadas via HB. No Bradesco tenho que enviar email e no BB tenho que ir na agência assinar o papel ... um absurdo!

324665 - fameira2 - 25/Jul/2016 13:52
Olá Bom dia a todos!
Gostaria de saber se alguem usa o Home Broker do BB?
Opero pouco e por segurança utilizo esse HB mas atualmente está muito lento quase impossível de operar, alguém tem esse problema ou ninguém usa?
Aproveitando aceito sugestões para um HB bom e barato...
antecipadamente grato

324684 - disc126 - 25/Jul/2016 17:14
quando uso o BB, raramente, leva uma hora para carregar a página de login e só funciona com o mozilla, acho que é a pior plataforma de todas

usa a socopa, excelente custo benefício, principalmente para quem gosta de FII e ETF (corretagem a custo zero)

324690  - fameira2 - 25/Jul/2016 18:06
Obrigado por responder.
Estive conversando hoje com o suporte mas nada de resolver.
Se alguém souber de alguma solução para esse caso eu agradeceria muito.

324709 - matiasco - 25/Jul/2016 21:02
Opero pelo HB do BB e desde que passei a usar IPad nunca mais tive problemas. Acredito que o seu problema posso estar relacionado com as constantes atualizações do plug in quando se usa os browsers, seja o Mozilla ou o Explorer.
Eu não tenho nada a reclamar.

324723  - fameira2  -  26 Jul 2016, 00:58
OK Matiasco, obrigado! ...foi bom saber.
IPAD é caro...hehe ...vou tentar ganhar um. 

316463  - betopipoca   - 29 Jan 2016, 19:05
Putz. O BB cobra 20,00 de corretagem até pra FII. Até cancelei aqui. Alguém indica alguma corretora que cobre pouco para FII? 

314643 - herdsman - 08/Jan/2016 12:01
Alguém usa o hb do Banco do Brasil?
Presta?
para quem faz poucas operações eh o suficiente!!
R$20.00/ordem
facilidade da integração com a c/c
BB no comando.

314646  - effexop  -  08 Jan 2016, 12:13
Tentei usar uma vez e não é nada prático. Sem contar que o BB não atua diretamente, suas ordens são mandadas para terceiros antes de serem executadas e demoram muito.

314654  - mjbpf  -  08 Jan 2016, 13:35
Já usei o BB há muito tempo. O HB é muito ruim. Aliás, pra ruim tem que melhorar muito ainda.
Tinha conta na TOV. HB bom e barato, mas surgiu esse problema.
Herdsman, você já conseguiu transferir a custódia da TOV?
Se precisar tenho o formulário para transferência que pedi há um tempo atrás.
Já usei o HB da Mirae. Não é aquelas coisas, mas nem se compara com o do BB. Ainda no tempo que usei o do BB não era possível vender uma ação comprada no dia seguinte. Tinha que esperar ela ser creditada na CBLC, ou seja, só se conseguia vender no terceiro dia útil após a compra. Opções nem tinha no BB pra fazer financiamento. O preço da corretagem também é muito alto no BB.

314739 - matiasco - 08/Jan/2016 22:27
Eu não tenho nada a reclamar. Às vezes opero até pelo IPhone.
Ponto positivo: garantia do BB e o dinheiro na c/c fica automaticamente rendendo. Com isso eu pago metade dos custos de operação. Note que corretoras de bancos (BB, ITAU e BRADESCO) tem custos bem maiores que corretoras independentes. 
O BB repassa ordens para SOCOPA, VOTORANTIN e uma terceira que estou esquecendo agora.

Concórdia e Fator também executam ordens para o BB.

Na minha avaliação o hb do BB pode evoluir muito ainda, mas consigo fazer compra e venda no mesmo dia (day-trade) e é apropriado 30% do valor da ordem na conta corrente. Pago R$10,00 por ordem. Detalhe: gosto do gráfico de cada papel. Muito fácil. 

BB eu já usei há muito tempo atrás, mas acabei saindo porque começaram a cobrar taxas de corretagens altas (não sei como está hoje). Após também passar pela XP, atualmente estou usando o HB da Caixa, que repassa 100% das suas ordens para a Concordia.

Mas e o HB do BB for que nem o da Caixa, prepare-se para passar raiva, pois vez ou outra o sistema acaba caindo e, para piorar, ele é meio lento na hora de enviar as ordens. Para quem opera com trades curtos, é péssimo, mas para quem é B&H, não precisa de um HB sofisticado e, principalmente, não quer pagar muito com corretagem, ele é ideal.

E a corretora Clear, alguém opina.
Já que o BB não é 'moderno' suficiente.
Alías em homebanking o BB é um coisa hedionda.
Os módulos de segurança dele 'GAS técnologia' e 'Warsaw' rodam o tempo inteiro no teu pc, mesmo qu ando não tem browser aberto. Nem falamos da instalação, que falha 3 vezes antes de acertar.
E op pior é que vc ainda digita a senha no teclado, coisa fácil de rastrear com malware.

307351  - Ronimendes  -  17 Set 2015, 23:17
Eu tenho mais conta em corretora q dinheiro pra operar...kkkkkkkkkk BB, caixa, easynvest, socopa, conta digital no Sofisa direto e vou abrir conta na agora pra ajudar um aluno, meu orientado, que está começando a trabalhar com um agente autônomo de investimentos. BB, custo muito alto de corretagem. Parado.
[...]

307300 - luizlg  -  17 Set 2015, 17:15
Já fiz transferência do BB para Socopa. Foi tudo pela internet e a custódia foi transferida de um dia para o outro. Sei que telefonei para minha Gerente do BB, passei os dados de minha conta na Socopa e ela fez um comando no sistema do banco.

275153 - majot - 09/Set/2014 08:29
Bom dia a todos.

Prof Paulo ou outros colegas que possam me informar, como funciona a entrada de dividendos e outros rendimentos sobre ações escrituradas no BB?
Estou pensando em iniciar uma pequena carteira de ações para meu neto, 2 anos.
Vi outro dia aqui uma discussão sobre este tema e fiquei com esta dúvida.
No BB é necessário ter conta corrente e cadastro de investidor. Ambos terão que ser assinados pelo responsável legal. Existe uma conta corrente sem custos. Pode-se optar por ações em custódia ou escriturais.

Custódia: permite o uso do HB, mas há o custo mensal de R$ 9,00.

Escriturais: compras e vendas têm que ser realizadas através da gerência, podendo levar mais de uma semana; mas a grande desvantagem mesmo é que há poucos ativos interessantes que são escriturados pelo BB ...

De uma maneira geral, há também o problema da taxa salgada de corretagem.

Um opção que pode ser considerada é a seguinte:

Abrir inicialmente uma poupança; quando a poupança tiver recursos suficientes para justificar a taxa de corretagem, abrir a conta corrente e efetuar o cadastro de investidor, e adquirir ações BBAS3 escriturais. De tempos em tempos este processo poderá ser repetido.

Para montar uma carteira de ações escriturais, o Itau é melhor pois escritura todos os FIIs. 

231717 - bhlpinvest - 18 Dez 2013, 18:59
Boa tarde,
Quem opera pela corretora do BB pode me auxiliar. Finalmente a patroa aceitou investir em RV só que quer que a corretora esteja vinculada ao seu banco (opções são BB e Banrisul) mas me assustei com os custos de corretagem, se o cara tem um bom movimento em conta e bom relacionamento com o banco será que esse valor é negociável? Pelo que entendi, no BB, por exemplo, se eu compro R$ 17.000,00 em ações da empresa XYZ pagarei R$ 20,00 de corretagem fixa mais 0,50% sobre o valor é isso? Vi que pelo Banrisul é a mesma coisa (apesar de ter uma "promoção" de 30% desconto na corretagem fixa) mas chega a dar medo operar com corretora de banco principalmente em se tratando de banrisul heheheh (quem é do sul e principalmente se tem empresa com conta nesse banco possivelmente sabe do que falo).
O HB do BB é bom?
BB não é exatamente uma corretora. Ela repassa suas ordens para uma corretora de fato e as vezes com um delay irritante. Ainda mais pelo preço que cobram. O HB também é "meia boca" e não justifica o preço.
Sinceramente, se quiser a facilidade de transferir ao invés de fazer TED/DOC, tente a Rico porque, se não me engano, eles aceitam depósitos via BB.

Se vc pretende efetuar aportes trimestrais, vc pode ajustar as velas a cada 3 meses.

De qualquer forma, considerando que, como estrangeiro não residente, vc paga 30% de IR sobre qualquer provento e não paga IR sobre ganho de capital, a sua estratégia deve estar focada com pouca ênfase no fluxo de caixa. Tipicamente e em linhas gerais, quanto maior o DY, menor costuma ser o potencial de ganho de capital. Evidentemente, com o mercado em transição (diminuição do QE), poderão surgir oportunidades também em ativos com alto DY. Mas hoje não dá ainda para enxergar através da bruma causada pela "ameaça" de redução do QE.

Acho que a melhor estratégia é procurar ativos com um DY razoável (na faixa dos 3-4%) mas com perspectivas também de crescimento.

prof. estou na mesma situação do manoel... agora em 2014 terei uma grana da venda de um apartamento... não tenho experiência no mercado americano.... investir em bonds?? investir em títulos públicos?? ou entrar de cabeça em ações??? não farei novos aportes... será essa grana apenas, mas com pensamento para longo prazo (20 anos)

qual a melhor estratégia???

Vc vai fornecer a eles, de bom grado, a Declaração de Imposto de Renda?
Eu tenho 32 e uma filha de quase 2 anos rs...vê lá que nessa declaração tem o teu endereço e tudo hein?!

Besteira né?! Eles poderiam perguntar direto para a NSA :0)

Pra mim o maior problema do BB foi bloquearem a conta para que você faça atualização do cadastro, isso é ridículo!
Por isso parti pra Ágora, lá também não preciso fazer TED/DOC porque tem linha direta com Bradesco e na época eram BB e Ágora os mais baratos!
Quem diria!!!

Atualização de cadastro?!

Nem sei o que é isso... e se me chamarem lá, finjo que nem ouvi/li... e se bloqueassem minha conta, faria o mesmo. Aliás, já fiz... não deixo um centavo investido lá rs

Na verdade.... tenho sim. A previdência privada. E só...

A corretagem do homebroker do BB é fixa em R$ 20,00 por ordem, não tem esse acréscimo de 0,5% que vc mencionou não!
Quando vc coloca a ordem no homebroker ela é direcionada para uma corretora (aparece o nome da corretora direcionada pelo BB quando vc pede para detalhar a ordem) e vc pode conferir no book da ADV se a ordem está lá mesmo com o nº da corretora, no valor e quantidade que vc colocou. Se estiver lá no book vc deduz que é a sua e pode acompanhar pela ADV.

Quando negociar vc confere no BB se realmente foi a sua!

Eu opero por lá e não tenho muito que reclamar, a não ser que , de vez em quando, a ordem colocada demora a aparecer no book! Quando se cancela a ordem dada no homebroker ela costuma ser imediata!
Uma desvantagem é que não dá para alterar a ordem dada, se vc quiser modificar quantidade ou preço terá que cancelar a ordem e fazer outra!

No BB, se for pelo home broker, a taxa é fixa em R$ 20,00, não há esse adicional que você mencionou.

Eu ainda tenho umas debêntures por lá e só.
Assim que me devolverem a grana, eu nem sei se mantenho a conta aberta.

Esse 0,5% ele deve ter confundido com os emolumentos.

Boa tarde, grato pelo retorno. Eu tenho conta na RICO e estou transferindo para MIRAE unicamente pelo custo, mesmo pagando R$ 7,00 de taxa para transferência ainda sai em conta visto que faço em torno de 2/3 operações mês.
Mas a esposa não quer investir se não for corretora com vinculo em banco, difícil mudar de opinião. Mas agradeço os retornos, marquei uma visita na corretora do Banrisul e aí aproveito para tirar dúvidas, analisar o HB ... 

200574 - bhlpinvest - 05 Ago 2013, 23:01
Alguém utiliza o HB do BB? Pode me informar como é o HB? Eu utilizo Rico e Walpires mas convenci a esposa a investir, vai demorar algumas semanas ainda. Como ela tem conta no bb pensei em utilizar a corretora deles já que se torna bem simples e rápido para começar a operar, além de facilitar nas transferências.
não sei se melhoraram, mas era bem ruizinho pelo preço que cobravam (era 10 Reais/ordem + 20 de custódia).

Do tipo "basicão" e com um certo "delay" no envio das ordens já que o BB só faz(ia) a intermediação das ordens.

Mas faz 1 ano e meio que nem entro para ver como está...

Não indico. Home broker sem recursos. Ordem de venda e compra leva horas para saber se foi realizada. A única vantagem e a integração com a conta corrente.

Tenho conta no BB e por comodidade comecei meus investimentos em ações com o HB do BB mesmo, e por lá fiquei.

Quando comecei (a uns 3 anos), realmente era uma $%!. Hoje já melhorou bastante, mas é muito basicão. Não sou trader, então só uso para compras e vendas esporádicas. Mas nunca tive problemas com as minhas ordens e consigo vê-las em tempo real.

Se for fazer trades com valores pequenos, abra uma conta em uma corretora, pois a ordem no BB custa R$ 20,00 (a custódia é R$ 9,00).

Uso direto e tem funcionado bem! Vc coloca a ordem e eles colocam através de uma corretora (votorantim, ou outras), normalmente tem entrado (parece no book) no mesmo segundo ou poucos segundos depois! Custo R$ 20,00 por ordem !

O BB tem um HB novo, bem básico, cujo maior defeito é o book estático. Ordens executadas, excetuando aquelas envolvendo o mercado balcão, são normalmente informadas praticamente em tempo real (o delay médio é muito pequeno). Às vezes, o HB dá pau: a ordem é recebida mas não é colocada no book. A colocação de ordens no mercado balcão tem um atraso de aprox. 20 minutos e a informação de que foi executada é fornecida somente no dia seguinte. Para colocar uma ordem de compra, vc tem que ter um saldo de no mínimo 1/3 do valor. 

Informação: Ontem fui na agência do BB e solicitei a transferencia de ações para outra corretora. Hoje ao entrar na minha corretora as ações já tinham sido lançadas. O gerente informou que era uma tranfencia on line.
Parabéns a automção das transferencias das ações e espero que outras corretoras façam o mesmo. Foi só assinar um formulario.

humbertopn
alguém pode avaliar a corretora do banco do brasil ? preços, plataforma.
o BB não é corretora, é uma intermediária de negócios com HB próprio, portanto, pode existir um atraso entre a submissão de suas ordens e a efetiva execução. Os preços, na minha humilde opinião, também não justificam o serviço oferecido. O HB é bem básico e a única vantagem real é que se você for correntista do BB, os aportes são feitos diretamente a partir da sua conta corrente (sem transferências).

164862 - jbegood - 29 Jan 2013, 16:53
Ruim! Deixa a desejar.

164870 - cesarsousa -  29 Jan 2013, 17:43
Estou nela desde julho 2012(até agora está bom), uso a easynvest também.

164871 - pppadv -  29 Jan 2013, 17:51
Uso o BB a um bom tempo! As ordens constumam entrar imediatamente numa corretora (socopa, votorantim, spinelli, etc..)! Eu confiro no book do adv, e quando, por acaso, não entram imediatamente, eu vou lá no BB e cancelo e coloco de novo! 

Na minha humilde opinião, qualquer corretora está anos-luz do BB que, aliás, nem corretora é. Comecei a operar por lá. De conveniente só tem o débito e crédito automático diretamente na conta-corrente, e só. Os custos não são tão camaradas e o HB não é grandes coisas. Sem contar a inércia no recebimento e execução das ordens.

Talvez o pessoal pondere continuar com o BB por sua solidez como instituição, no entanto, até onde pude apurar, para quem vive comprado (eu, p. ex), a custódia é mantida pela BM&F e não há grandes riscos de corretora quebrar com seu patrimônio junto.
[...]

Alguem que opera BB me ajude. A custodia de FII e diferente da de ações?

158710 - paulo_prof -  29 Nov 2012, 23:57

Que eu saiba, ações e cotas de FIIs entram tudo no mesmo saco. A custódia fixa é de R$ 9,00/mês para uma carteira de até R$ 300 mil. Acima disto, há um acréscimo cuja primeira faixa (de R$ 300.000,01 a 1.000.000,00) é de 0,0132% o que ultrapassar os R$ 300 mil.

jbegood
Alguém sabe o que fazer quando uma ordem fica como "RECEBIDA" no banco do brasil e não executa há mais de 2 horas??? Já estou me arrependendo de operar por lá rs.

Existe alguma ordem de compra ou venda no book para o preço da sua ordem?

*Suspeito* que ela ainda não foi repassada para a corretora (de fato). O BB não é corretora, ele repassa as ordens. Se não me engano, para a Votorantim.
Operar pelo BB só se for fundamentalista xiita. Daqueles bem relax que calcula o preço que quer comprar, manda a OC e esquece.
Queria ver alguém operar opções de PETR e VALE no HB do BB. Vishi... sem chance...
Existe alguma ordem de compra ou venda no book para o preço da sua ordem?

158594  - jbegood - 28 Nov 2012, 18:09
Sim! Coloquei ordens de compra de aproximadamente 10 FIIs diferentes, metade foi executada e metade está como "Recebida" - porém checando o book pelo home broker de outra corretora notei que as ordens nem foram colocadas!

158595 - rnelias -  28 Nov 2012, 18:10
*Suspeito* que ela ainda não foi repassada para a corretora (de fato). O BB não é corretora, ele repassa as ordens. Se não me engano, para a Votorantim.

Operar pelo BB só se for fundamentalista xiita. Daqueles bem relax que calcula o preço que quer comprar, manda a OC e esquece.

Queria ver alguém operar opções de PETR e VALE no HB do BB. Vishi... sem chance...

158598  - jbegood - 28 Nov 2012, 18:18
É... pensei que era menos pior... vou transferir pra alguma corretora de verdade o quanto antes... a Mycap opera FIIs de final B normalmente?

158601 - rnelias -  28 Nov 2012, 18:21
Minha trajetória em bolsa passou por:

i) BB: ruim e caro. Só é prático porque não precisa ficar fazendo DOC/TED e esperando compensar.
[...]

158603 - rnelias -  28 Nov 2012, 18:26
eu tinha respondido que o BB não operava FII mas me confundi. Na verdade eu nunca cheguei a tentar. Me lembro que tentei fazer venda coberta de opções e também não consegui. Cheguei a pegar a mudança de HB mas mudei para a MyCap logo no início. Não sei se melhoraram algo.

158608 - wakkomg  -  28 Nov 2012, 18:31
Opero pela Rico/Octo e minha conta é pelo BB.
Antes eu tinha que ficar fazendo doc/ted, mas a rico abriu uma conta no BB e as transferências ficaram de graça.

156455 - rappdav - 12 Nov 2012, 20:58
Opero pelo BB e para quem só compra e vende esporadicamente e tem conta corrente no BB, acho que vale a pena.

O HB antigo realmente era uma porcaria. O novo já é bem melhor.

Agora, a corretagem é bem carinha mesmo: R$ 20,00 por ordem, inclusive no fracionário.

156436 - rnelias -  12 Nov 2012, 19:11
Iniciei na bolsa usando a corretora do BB, pois já possuia conta no banco. Opiniões (pessoais, é claro).

-- HB ruim. Além de lento e limitado, tem a chatice de aguardar a transferência da ordem para operadora;

-- Ordens caras (pelo menos no meu ponto de vista). Na época era 20 Reais/ordem. Fundamentalista costuma gostar de ordem cara porque evita a movimentação da carteira... no meu caso, prefiro tentar me controlar :0)

-- Não operava opções em hipótese nenhuma (não sei se mudou);

-- A custódia do BB também não é das mais baratas (para sardinhas feito eu);

A única praticidade real que estava tendo era que não precisava de docs nem teds. As ordens eram debitadas direto da conta. E só.

Como não estava satisfeito, acabei mudando. Primeiro para a MyCap, e agora para a Mirae (onde o HB é tosco mas pelo menos as ordens são baratinhas rsrsrs)

156402 - jbegood -   12 Nov 2012, 16:46
Pessoal que opera pelo Banco do Brasil, acham a corretora muito ruim? Me lembro de comentários sobre as ordens demorarem pra ser processadas?? Valeu!

32619 - Iorremar - 09/Abr/2010 13:39
Não sei como são as coisas hoje, mas operei pelo BB a 3 anos atraz era triste em.
Nem contação atualizada tinha.
Mas hoje vc envia da conta corrente pra conta da corretora via TED qualquer quantia no mesmo dia vc pode utilizar. É tranquilo.
Antes era pior, agora "já pode" fazer day trade, eles trabalham com previsão financeira, o HB melhorou bastante, mas, continua não operando opções, não tem alavancagem, no caso de bonificações fica bloqueado até execução fisica.

Trocando por miúdos, coisa de amador, mas, já que faço umas 2 ou 3 operações por mes quando muito, vou quebrando um galho, já falei pro meu gerente que o BB deveria de se envergonhar de oferecer um serviço deste nível, queira ou não isso queima a imagem do banco.


32609 - NotwenCardozo- 09/Abr/2010 13:06
citação: IorremarNão tem nada que seja tão ruim que não possa piorar, opero pelo BB, além de não ter as ações bonificadas para vender, as originais estão bloqueadas por D+4, só continuo usando o BB porque faço poucas operações por mes e o valor é debitado/creditado direto na C/C.
Abraço.

Opero pelo BB pelos mesmos motivos que vc e pq é ligada a minha CC aonde são depositados os proventos.


16498 - FOCKINK - 06/Out/2009 07:39
citação: NotwenCardozoJá usei o HB do Bradesco e do ITAÚ mas a corretagem é muito cara. No BB tenho a vantagem de poder comprar mais papel desde que tenha um saldo na conta bancária de apenas 33% do capital da compra.
Utilizo Banifinvest..teve uns pequenos probleminhas no dia da chuva forte em SP..mas acho uma corretora boa...O H.B é muito bom e rápido...
Pago 15,99 de corretagem (fixa); Zero de custódia...e quando ligo lá me atendem bem e com uma certa agilidade...

Já operei pelo investshop, mas pra operações acima de R$ 4.000, a corretagem fica cara (0,5%)...o H.B do investshop era razoável...

16490 - BAC 1000 - 05/Out/2009 23:47
citação: padrinho
citação: NotwenCardozo
citação: tittonel
Newton, esses problemas acontecem o tempo todo, eu msm que opero com a win, qdo invento de fazer alguma comprinha pelo BB so me ferro.....
Furada total....
Tive 3 problemas no HB do BB.
1) Este de perder a compra de 2000 ações de BRSR5. Dia 18/11/2008 coloquei uma ordem de compra de 2000 ações do preferenciais do Banrisul, BRSR5, ao preço de R$5,00 com validade de 15 dias. Dia 25/11/2008, quando a bolsa abriu, foram negociadas na abertura 2.100 ações a R$ 4,90 e 300 ações a R$ 4,98 e minha ordem de compra foi postada somente às 11:23 AM quando ela deveria ter sido colocada na abertura do pregão.
2) Outra que comprei um lote de BAUH4 e eles negociaram a compra de 15 ações quando as ações são apenas negociadas em lotes de 100 ações (fiquei sem receber
85 ações) o que num futuro serei obrigado a negociar no mercado fracionário. Descontaram o valor correto mas terei que entrar no mercado fracionário para vender.
3) O problema de hoje que também possuía uma OC de 1000 ações de BAUH4 a 3,62 e foram negociadas 800 ações a 3,60 pois as OC só entraram à tarde.
O problema maior do HB do BB é que parece mesmo que eles distribuem as ordens por outras corretoras e se formam então grandes confusões. A título de ilustração narrarei algo que aconteceu com meu pai ano passado. O "meu velho" é daqueles que só aplicam em blue por questão filosófica (militar da reserva)e fez uma operação em que comprou 40 lotes de VALE3, foi então posteriormente debitado em conta corrente, mas ao receber alguns dias depois o ANA verificou que as 40 lotes tinham   sido executados a valores bem inferiores e em dia diferente da ordem dada (até se deu bem visto a derrubada do ano passado). Verifiquei tudo para ele e tive então que "bater o pé" e a boca também para que fisessem um estorno do capital pago a mais. Foi só para acrescentar....ou desacrescentar.
O HB do BB é o verdadeiro LIXO! Trocaram a plataforma a pouco tempo e ficou pior...
Opero pelo BB pra LP e pela Ágora pra CP. Comparando o HB do BB com o da Ágora é como se o BB fosse um fusca e a Ágora uma Ferrari. É muita diferença. Tem vez que quando agente compra, desconta 1/3 do valor, sendo o restante descontado na liquidação em 03 dias e tem ordens que são descontados o valor total no ato da compra; é uma verdadeira zona... Não tem suporte técnico, vive fora do ar e é meia hora pra executar uma ordem. Aconcelho abrir uma conta na Ágora ou em outra corretora que você vai sentir a diferença... Ah e outra coisa, quando você vende uma ação pela Ágora automaticamente o dinheiro cai na conta; pelo BB só daqui a 03 dias.

No Home Broker do BB pode-se verificar os custos com emolumentos, taxas de negociação e de corretagem, porém não são apresentados os custos com o IR retido na fonte. Esses custos não estão sendo de fato retidos ou é uma deficiência do HB do BB?

142761 - paulo_prof - 05 Ago 2012, 22:29
Citação: Matiasco
Caro Prof.
Eu uso o HB novo.
Tal como você disse, eu acesso no HB "Movimentação Financeira" e lá é possivel verificar "Taxa de Corretagem", "Taxa de Negiciação" e "Taxa de Liquidação". Até existe a opção "IR", porém, ao se ser selecionado, nada consta de retenção.
Opero mais que 20 mil por mês.
O HB novo não fornece esta informação ...
Se vc desejar mesmo verificar o cálculo que o BB fez, vc terá que usar a versão aintiga, que continua disponível. 

142758 - paulo_prof - 05 Ago 2012, 21:54
qual HB vc está usando? O antigo ou o novo?
No antigo, a informação consta da nota de corretagem
Em http://www.bb.com.br procure a opção Home Broker no quadro BB de A a Z
Dentro do home broker, escolha Consultas e Movimentação Financeira
Na Movimentação Financeira veja a Nota de Corretagem
Uma outra forma de verificar o imposto mandatório recolhido é no extrato da conta corrente. Note, entretanto, que o valor só é debitado se as vendas no mês foram superiores a R$ 20 mil.
[Valid RSS]