quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Corretoras - Mirae

342224 - 01wagner - 21 Set 2017, 02:26
BBVH-fid01b0
Nelson, sabe se dá para vender esse fundo na Mirae via homebroker, ou só via mesa?

Negocia pelo HB da Mirae sim (tenho conta lá) 

342227  - nelsonnpires -  21 Set 2017, 03:27
compra HB
Venda mesa

sim vc pode comprar pela mirae, lembrando compra pelo HB mas venda precisa solicitar pela mesa.
Apenas um detalhe, tipo de fundo que não foi feito para compra e venda, sem liquidez, proposta é ficar até o final recebendo juros e amortização. Se pretende vender eventual cota comprada em pouco tempo, eu não aconselho a compra 

334857 - letzow - 02/Mar/2017 13:33
Recebi email da corretora Rico com os novos valores de corretagem a partir de Abril.
Hoje pago 9,80 por ordem, passara a 16,20.
Estou cogitando mudar para outra corretora. Tenho conta sem uso ja aberta na Socopa, e abrindo na EasyInvest.
Socoba abri conta mas nunca usei, ja ouvi dizer que nao aparecem os leilões.
Alguem tem algo a comentar referente ao Home Broker destas ? Ou tem outra para sugerir com corretagem abaixo de R$ 10,00
Que loucura! Pagar R$ 16,20 por uma ordem é de ferrar. R$ 9,80 já é caro demais. Vai pra MIRAE que não vai se arrepender R$ 2,90 por ordem. Tem aplicação em renda fixa, tesouro direito, LCI/LCA, CDB etc. O HB não é lá aquelas coisas, mas se vc não for uma scalper tenho certeza que dá pra operar tranquilamente.
Só estou comentando porque acho um absurdo ver gente pagando essas corretagens absurdas para ter o mesmo serviço.

334874  - Utah100  - 02 Mar 2017, 15:54
Mirae ordem a R$2,90 para FIIs ou mercado fracionário. Custodia R$10,00 por mês. Pra quem opera pouco ou só os aportes sem grandes movimentações está ótimo.

334875 - vscalon   -  02 Mar 2017, 15:56
Eu também estou na mesma situação. [...] na Mirae vi a corretagem a 2,90. Alguém pode ajudar-nos?

O Home Broker da Mirae é descente ? ou olha por outro e apenas manda a ordem por ele.

Marrom... tem suas limitações, mas pelo preço cobrado...como também opero pela Genial (antiga Wintrade/Alpes) termino fazendo isso : olho no HB da Genial e só coloco as ordens pela Mirae...

332645 - Jonas_Schwingel - 18 Jan 2017, 17:45
wson33
Sabem se a Socopa deixa comprar sem ser "investidor qualificado"?

Va no HB e coloca ordem. Se deu, deu.
Na mirae sem problemas. Na itau não me deixam comprar, porque vem um aviso dizendo que não tem liquidez. 

328601  - nelsonnpires -  19 Out 2016, 18:38
(BBVH)
Mirae só cobra corretagem R$2,90 e ISS de R$0,14 = R$ 3,04.. não importa o valor sempre cobram R$3,04 por ordem, não cobram nenhuma outra taxa que seria normal vinculada a bolsa, Achei estranho esse valor quase grátis da operação. Não sei se outras corretoras são assim.

Coisa de animal a Ativa aumentar preços nessas épocas de vacas magras, ainda mais com um comunicado confuso. Típico tiro no pé.

Gosto da Mycap (preço baixo, dez reais de custódia e cinco por operação) e da Rico (o preço de 10 reais por operação é compensado por ter aluguel de ações direto do HB).

E vou fechar minha conta da Mirae. O que me atraiu, além do preço baixo, foi possibilitarem aluguel de ações direto pelo HB, mas não consigo acessar do trabalho, só em casa, e msm lá não abre fora do pregão, e pelo celular tb não funciona direito, só serve para conferir cotações (tinham dito por aqui que o app era bom). Porra nenhuma que "vc recebe pelo que vc paga", eu tô pagando e não tô recebendo.

Pessoal parece bastante satisfeito com a Socopa, mas não tem aluguel de ações e, sem ter propriedade nenhuma pra falar isso, acho que não cobrar pelas ordens de FII não deve ser sustentável.

Acho que nenhuma corretora me atende 100%. 

223893  - adriano_dl  -  13 Nov 2013, 20:48
Transferir do Itau corretora para a Mirae foi tranquilo, 3 dias e tudo certo, sem qualquer burocracia ou encheção...

223880  - marceleberle  -  13 Nov 2013, 20:15
jbeging eu fiz transferencia de custódia da agora para a mirae, você vai precisar preencher um termo de transferencia de custódia, assinar e remeter por correio para a sua antiga corretora, após isso os trâmites são com eles, eles tem 48h para transferir a sua custódia a partir do recebimento do seu termo.

Recomendo q entre em contato com sua corretora para verificar se há mais algum trâmite a fazer e para qual endereço enviar.

223876 - jgebing -  13 Nov 2013, 19:54
Encaminhei meu cadastro na Mirae.

Corretagem grátis nos 3 primeiros meses.
Corretagem R$0,99 nos dois primeiros anos.
Corretagem R$2,90 depois disso tudo.

Bem melhor do que os R$14,90 por ordem na minha amada XP Investimentos.

Quero ver a batalha para transferir a custódia agora. Alguém já passou por isso?

223296  - marceleberle  -  12 Nov 2013, 21:21
Tenho MIRAE há um mês mais ou menos, HB meio diferente, bem simples e as vezes da alguns leves bugs.

Em compensação, pra quem não fica comprando e vendendo toda hora é perfeito, corretagem gratuita por 2 meses no momento e 0,99 por 2 anos, sem falar que tem aplicativo para iOS e Android, funciona muito bem o aplicativo, é perfeito, só não tem gráfico. A ordem no aplicativo é 9,99. Em uma situação de emergência, ou por estar em reunião, vale a pena usar.

A mirae pode alterar a ordem após enviada tbm, bem interessante.

223293  - adriano_dl  - 12 Nov 2013, 21:06
Troquei a Itau Corretora por ela e não me sinto nem um pouco arrependido. Ela é muito mais simples, mas compensa demais pelo preço, não me passou raiva até hj. Estou a 2 meses e meio com ela.

223291  - rnelias -  12 Nov 2013, 21:01
Tenho conta na Mirae. É por ordem executada, mas basta enviar a ordem "ad eternum" que mesmo parcial ela fica de pé até completar e só te cobram uma corretagem.

O HB é uma tranqueira lotade de bugs. Se não for nenhum trader de opções de VALE ou PETR, dá para sobreviver...

223288  - bobsponja  -  12 Nov 2013, 20:47
Criei uma conta la mas ainda nao consegui operar, mas se na me engano, 3 meses de corratagem = zero e apos disso 0,99 por ordem executada por 2 anos, acho. please confirme......o hb e um pouco estranho......vai de acostumar.....abcs

215199  - felipeamc1975 -  14 Out 2013, 19:09
Opero em duas corretoras: na Agora Invest e na Mirae Asset.
[...]
A Mirae Asset é boa para mim, cada compra e venda me custa entre 7 - 10 reais (com emolumentos e ISS). A mira tb cobra taxa de custódia de R$ 10 reais / mês. Gosto da Mirae pq é fácil de alugar minhas ações e com o dinheiro do aluguel dá para cobrir todos os custos de corretagem e custódia do ano (coloco para alugar todo final de semana via site da corretora).

Estou satisfeito com as duas ..

215148 - adriano_dl  -  14 Out 2013, 13:53
[...]
Estou na Mirae agora e é bem mais feio o Home Broker, entretanto ela é muito boa para alugar ações e vc consegue comprar e vender sem maiores problemas.

Fiz uma planilha no spreadsheet do google e uso o google finance nele pra atualizar o que preciso. Não me arrependo nem um pouco da troca até agora, faz 1 mês.

215140  - BAC 1000  -  14 Out 2013, 13:42
Pessoal, esta semana eu estava pendsando em abrir conta na Mirae; é ruin assim?
Qual vcs indicam?
Vou migrar metade do dinheiro da ágora que apesar de ser uma boa corretora está muito cara: 20,00 a ordem, inclusive FII ninguém aguenta...

215134 - rnelias  -  14 Out 2013, 12:48
Ikki, antes da Mirae eu era da MyCap e fiz o caminho contrário pensando justamente em:

"Se for para pagar 5 pratas por uma tranqueira de Hb, prefiro pagar menos kkkkk"

Ainda estou considerando migrar para a Tov, pelo menos ao "brincar" um pouco com o HB, me parece mais decente que o da Mirae e da MyCap ;o)

Aprendi a conviver com os bugs da Mirae e dá para ir levando. Não sou treidorreiro feito um povo que tem por aí que precisa de HB mais rápido que uma mosca voando rs

215132  - Ikki de Phoenix  -  14 Out 2013, 12:39
Mirae é um lixo. Não aguentei ficar uma semana lá. Prefiro pagar cinco dilmas e ter um HB com alguma qualidade, me refiro à Mycap. 

209706 - rnelias - 18 Set 2013, 03:08
Minha corretora atual é "fome zero" (Mirae). O HB é uma Tranqueira (com T maiúsculo!) mas dá para o gasto (aprende-se a conviver com os bugs). Tem o Mi-trade que até que funciona direitinho no iPhone. 2.90/ordem e 6.90 de custódia. Opera FII inclusive os de balcão via HB.

rnelias

A corretagem pelo iPhone é a mesma? Vi em alguns comentários que é mais cara, e os 6,90 é por cada ação em custodia? Como fazem ora cobrar? Todo dia 1o?

ordem no mobile é 9,00 (fui procurar porque embora use a app do iphone para consultar, nunca tive ordem executada através dela).

A custódia é de 6,90 para a carteira inteira e, pelo menos no meu caso, é cobrada no dia 05 de cada mês. Debitam diretamente na conta.

A um ano atrás mais ou menos tive uma "surpresa" ruim com eles. Fui exercido em um lançamento coberto e me cobraram corretagem de mesa (deu mais de 100 Reais). Tomei um susto e dei uma reclamada. Depois de uns 2 meses nos enviaram um comunicado dizendo que o exercício de opções passaria a custar o mesmo que uma ordem normal (deve ter tido um monte de gente reclamando). 

209712  - conservador22  - 18 Set 2013, 09:16
[...]
A Mirae tem os seguintes problemas: hb tranqueira mesmo! êita "dificulidade" para operar! e não te dá limite para compra e venda. se quiser postar ordem de compra, tem que ter previamente o dinheiro lá. No TOV, não. Eles te dão margem, você põe uma ordem VAC ou Data Específica de um valor lá em baixo e deixa. Se algum dia executar, tem até d+3 para transferir o $. Isso é prático.

Já eu, agora sou um péssimo cliente, pois costumo ficar mais de ano com cada ativo (salvo exceções).
Meu blog, que comecei nessa semana:

Canal invéS 

rnelias
AVISA OFF
Trocando de corretora "fome zero"
Cansei do HB da Mirae e seus bugs. Vou de mala e cuia para a TOV.
Obrigado ao forista que informou sobre a TOV e a promoção das ordens a 2 contos de Reis.

Rnelias,
que bugs vc encontrava com a Mirae? Qual navegador utilizava?

Bom dia frenzal!
Tem vários bugs! A maioria relacionado a atualização de informações. Algumas telas simplesmente congelam ou dão erros quando clicadas, e não é nada raro isso acontecer. Alguns bugs eu já estou acostumado e sei contorna-los. Para alterar o valor de uma ordem, p. ex., as vezes a ordem não é selecionada. Daí você tem que simular uma operação de cancelamento, manter a ordem marcada e voltar na aba da alteração. Os gráficos são ruins. Enfim, você recebe pelo que paga (e espero que na TOV seja melhorzim rs).

O lado bom é que opera FII inclusive de balcão (final B) direto no HB.

Uso Chrome no Mac OSx mas já testei em outros browsers e dá na mesma.

163211 - rnelias - 11 Jan 2013, 19:04
Pelo menos aprendi a colocar stop no HB da Mirae.
A bolsa é uma eterna escola. Difícil é passar de ano... rs

E eu que não consigo alterar uma ordem naquele HB ridículo! Eu tenho que cancelar e enviar outra...

Já apanhei demais com aquele HB e acho que não vou me adaptar nunca...

Por isso que, desde um ano atrás, quando criei conta lá, só comprei algumas poucas ações (a minha intenção, se fosse bom, era passar toda a custódia).

Mas não dá, a TOV, apesar de todos os problemas, é muuuuito melhor. Eu acho que eu vou continuar pagando a diferença (5 contra 2,9) na corretagem.

rsrsrs, também fico com raiva mas já me adaptei a certos bugs dele.

Esse de alterar ordem acontece várias vezes e já me deixou na mão quando precisei puxar uma ordem para baixo. Acabou executando antes que eu conseguisse...

O "macete" é: marque a ordem e clique na aba de cancelamento. Se aparecer o código da ordem na ficha de cancelamento, passe para a aba de alteração que o código da ordem fica preservado e você consegue altera-la. Costuma funcionar bem comigo. O problema parece ser na cópia do código da ordem para a aba de alteração, no momento em que fazemos a seleção.

Um bug que acho irritante é embaralhar as cotações. Na minha tela, BEMA fica acima de PTBL. Por diversas vezes deixei BEMA marcada e, quando ia ver, estava me dando a cotação de PTBL.

Gráficos, esquece...

Pelo menos a corretagem é barata e dá para rolar uns trades fome zero rs

Minha carteira atualmente está toda na Mirae mas cheguei a abrir conta na Rico e estou pensando em migrar por conta da transferência via BB.
[...]
Atualmente estou na Mirae e minha única bronca é que o HB é lotado de bugs de resto, fazem bem o feijão-com-arroz e as ordens custam merreca (bom para daytrader). [...]

158965 - rnelias -  01 Dez 2012, 19:37
Mais barateira que a Mirae ainda não vi...

Eu nunca comprei nenhum FII pela Mirae, embora eu os veja no book normalmente... . Mas acredito que o valor seja o mesmo sim.

2.9/ordem e 6.9 de custódia.

Só não espere um HB parecendo painel de Boing cheio de pirotecnias...

Como os americanos gostam de dizer: "You get what you've paid for"

58680 - rnelias -  29 Nov 2012, 14:56
Citação: Guinsanity
Rnelias, eu cheguei a criar uma conta na mirae, mas nao transferi a custodia, o maior problema é a conta apenas na BMF, como vc faz quando quer fazer aportes? paga a taxa de doc/ted? eu como faço aportes todo mês fica complicado, melhor pagar os 10,00 de custódia da mycap, ou há alguma outra solução mais economica?

[...]
Não conheço corretora com ordem mais barata que a Mirae. Quem é holder até gosta de ordem cara para evitar movimentação da carteira mas, no meu caso, preferi ter a opção de movimentar o quanto fosse necessário para equilibrar a carteira e aprender com trades bobos com merreca.

A grande maioria das corretoras só trabalha com Itau, quando muito, Bradesco.

Conta em vários bancos é para quem tem o que dividir. No caso de sardinhas feito eu, 0.00001/2 -->

158619 - Armageddon_BR - 28 Nov 2012, 19:10
Essa Mirae é estável? Talvez eu abra conta lá só pra DT entao. No geral eu venho usando Banif (DirectInvest) por causa do homebroker e gráficos.

Não é muito não...

gostaria até de reforçar que o HB é tosco. Faz bem o feijão-com-arroz mas parece software de 10-15 anos atrás. Uma coisa que acho bom é que ele não fica pedindo renovação de seção a cada 10 min como o da MyCap (aquilo é muito chato!).

Abaixo vou listar umas besteirinhas que reparei no HB da Mirae em relação ao da MyCap:

- Não tem stop móvel (eu também nunca entendi o stop móvel da MyCap...);
- Opera FII inclusive de balcão (final B);
- Aceita alteração de ordens (na MyCap tem que cancelar e enviar novamente);
- Não pede renovação de seção (se não me engano, as seções são de 2 horas);
- Gráficos "bugados". As vezes não atualizam ou atualizam errado. Na verdade, o HB é meio bugado também. Mas dá para conviver quando se pega o jeito.

Custo:
2.9 fixo por ordem. Fracionário ou lote, tanto faz
6.9 de custódia.

Tá ruim mas tá bão :0) 

[...]
iii) Mirae: ninharia mas opera de tudo. HB tosquinho mas funcional. 2.90 a ordem não tenho dó nem de fazer trade "fome-zero". Daqueles para ganhar 50 merréis :0)

156436 - rnelias -  12 Nov 2012, 19:11
[...]
Como não estava satisfeito, acabei mudando. Primeiro para a MyCap, e agora para a Mirae (onde o HB é tosco mas pelo menos as ordens são baratinhas rsrsrs)

143223 - audineisilva - 08 Ago 2012, 14:25
Para quem tem dúvida se a Mirae consegue operar com FII de final B vai HB, a resposta é SIM. Já operei tanto comprando quanto vendendo sem problemas.

142257 - padrinho -  02 Ago 2012, 14:12
Boa corretora....prática e rápida....opera compra/venda via HB Mercado Balcão.....o senão é a parte gráfica que é ruim de causar "dor ao cérebro"!!!
Este senão pode ser resolvido via gráficos de outra corretora. : )

142246 - rnelias
Hoje terminei a migração de minha custódia da ICap para a Mirae. 

Primeiras impressões do HB:

Um pouco mais confuso (talvez pela quantidade de informações disponíveis) mas é bem mais rápido que o da ICap para atualizar as informações e responder aos cliques (algo que me deixava p... da vida com o da ICap).

Outra coisa boa é que não preciso mais ficar atualizando minha sessão do HB a cada 10 min...
 Quanto lhe cobram de corretagem? 2.90 com 6.90 de custódia.
[Valid RSS]