Zeca, quanto paga pra eles diretamente?
[...]
[...] Depois que a XP comprou a Rico descontinuaram o contrato com a SisFinance e usam a MyCapital, tambem tive muitos problemas no inicio, mas agora normalizou, eles pegam automaticamente as minhas operações, não uso importação das notas manualmente.
Contratando diretamente se compra um pacote de créditos cfe o numero de operações que o investidor costuma fazer . Custa R$ 1,00 por crédito e cada crédito equivale a um lançamento de compra ou venda. Os créditos caducam depois de 12 meses se não tiverem sido usados, então o jeito é ir comprando conforme se acumula operações.
Mas, não vale a pena pensar em ser clientes deles (diretamente ou através de corretoras) pois pelo visto eles desistiram do negócio.
O jeito é encontrar alternativas....
Eu também uso o My Capital, vc paga 1 real por operação, " compra ou venda". Realmente está uma bosta. Estou pensado fazrr direto pela minha corretora. " Agora " . Acho que por lá fica 20 reais mensal, independente do numero de operações. Abraços
Eu uso e nunca tive esse problema, mas não importo nada, lanço tudo manualmente.
Acho que não estou entendendo direito qual realmente é o problema ...
Uma coisa é coisa é calcular corretamente, mês-a-mês, o imposto devido. Outra é guardar, por 5 anos, a documentação para eventual contestação da Receita.
O sistema que vc usa para calcular o valor correto do imposto a ser recolhido mês-a-mês, no fundo é irrelevante ... Eu, por exemplo, uso um sistema próprio ...
A partir do status quo de 31DEZ do ano anterior (preço médio de compra dos ativos em carteira), esta minha planilha calcula a alteração dos valores médios de compra e os resultados auferidos, dia-a-dia, nas vendas de ativos.
Para fins de esclarecimento à Receita, o que realmente interessa é a Declaração de Bens do ano anterior (base que fornece o suposto valor médio de aquisição de suas ações - digo suposto porque não necessariamente tem que estar 100% correto) e as Notas de Corretagem que fornecem os subsídios para o cálculo de eventuais alterações dos valores médios de aquisição e dos lucros e perdas auferidos nas vendas).
O que eu quero dizer é que o sistema que vc usou para calcular o imposto devido, não tem o mínimo interesse para a Receita. Ou este sistema faz os cálculos corretamente, ou não. Portanto, o que vc tem que guardar para eventuais esclarecimentos posteriores são as notas de corretagem. No que se refere o Bradesco, eu também guardo o Extrato Consolidado que é possível obter através do HB.
Sim professor, era essa mesmo a minha dúvida e agora ficou claro que, estando o cálculo correto e tendo as notas para comprovar, estarei dentro das exigências do"felino".
Fico mais tranquilo agora, já que isso venho fazendo, desde que iniciei com ações.