Sugiro que você migre sua planilha para o Google Planilhas. A planilha deles é on-line e conta com fórmulas para pegar dados do Google Finance com atualização automática (15 min. de atraso). Você pode acessar de qualquer navegador e também por aplicativo de celular. Há opção de importar sua planilha .xls. Então, nas células destinadas às cotações você coloca =GOOGLEFINANCE('célula onde está o código do ativo').
Mas como eu faço essa migração?
Acesse o Google Planilhas (https://docs.google.com/spreadsheets), abra o seletor de arquivos (canto superior direito), vá em Upload, selecione a planilha .xls no seu computador. Pronto. A planilha será aberta no navegador e já está salva nos suas planilhas. Qualquer edição será salva automaticamente se estiver conectado à internet. É possível instalar uma extensão no Chrome para poder mexer off-line, então a planilha volta a sincronizar com a nuvem no primeiro acesso do computador à internet.
Não recomendo utilizar o Mozilla ou outro para mexer na planilha. Ela só roda bem mesmo no Chrome. Apesar de rodar no navegador e ser online, para uma simples planilha de investimentos ficará a mesma coisa que o Excel, mas com a vantagem de ter os dados do Google Finance na ponta dos dedos.