sexta-feira, 2 de março de 2018

Corretoras - Rico/Octo - Problemas com valores de corretagem



Alguém mais está tendo problema com os valores de corretagem cobrados pela Rico?
Observei vários erros: valores de ISS incorreto, cobrança de corretagem para FIIs que agora deveria ser zero...
Agora vou ter que conferir todas as minhas notas de corretagem.
Sim fazem propaganda de corretagem Zero em FII e depois cobram e as vezes quando uma ordem executa em dois dias lançam 2 corretagens.

Reconhecem , corrigem e estornam, mas demora e obriga a conferir tudo e ficar trocando e-mails com eles. Dá trabalho.
Não reparei, mas não faço muitas operações. Reparou erros nas compras e nas vendas? Essas transições Banif, Directa, Rico, XP sempre ficava com medo de uma cagada com custódia. Troca toda hora de dono.

347735  - escalador -  02 Mar 2018, 20:46
Sem condições. Sou cliente há anos, desde a link trade, mas desse jeito é impossível continuar... Depois que foi comprada pela XP aumentaram a corretagem e a qualidade só piorou.

347737  - puntaestenho  -  02 Mar 2018, 20:59
Se reclamar corrigem , se não fica como está.
Até agora sempre corregiram quando solicitado.

347738  - escalador -  02 Mar 2018, 21:00
Tem todo tipo erro. Exemplo de uma nota minha que inclui 2 vendas (1 de ação e 1 de FII) :

Corretagem 35,86 D

ISS (SÃO PAULO) 3,83 D

A corretagem deveria ser 16,20, pois FII agora é grátis. Mesmo se tivessem cobrado 2 corretagens ainda estaria errado. E o cálculo do ISS também não bate, pois acredito que deveria ser 5% da corretagem.

334857 - letzow - 02/Mar/2017 13:33
Recebi email da corretora Rico com os novos valores de corretagem a partir de Abril.
Hoje pago 9,80 por ordem, passara a 16,20.
Estou cogitando mudar para outra corretora. Tenho conta sem uso ja aberta na Socopa, e abrindo na EasyInvest.
Socoba abri conta mas nunca usei, ja ouvi dizer que nao aparecem os leilões.
Alguem tem algo a comentar referente ao Home Broker destas ? Ou tem outra para sugerir com corretagem abaixo de R$ 10,00

334875 - vscalon   -  02 Mar 2017, 15:56
[...] Nem faço tanta questão do homebroker, mas a Rico tem uma boa variedade de fundos de renda fixa e isto é útil . [...]

332512 - letzow - 17 Jan 2017, 14:23
Alguem mais que opera pela Rico tambem tendo problemas constantes de login (Desde Dezembro aproximadamente)

Apos login vai para pagina em branco. Refresh pede novo login.

Ou aceita login, mostra nome do cliente, mas nao vai para pagina inicial de resumo da conta. Quando clica para Minha Conta, aparece novo login necessário.

Etc.....

Ja encheu o saco, talvez seja o sinal para eu me mudar para Socopa.

Comecou os erros no site uma semana antes do anuncio da compra da Rico pela XP.
Aqui funcionando OK pelo Mozilla.
Tenta outro browser..... 

Eu uso a Rico desde o inicio, e como tem funcionado bem e os custos sao razoaveis, nunca me dei ao trabalho de ir procurar outra. 

319156  - Andpensador   -  17 Mar 2016, 20:16
Amigos, ando meio frustrado com a corretora Rico.
Fui migrado da Directainvest (antiga Banif) e agora sou cobrado pela ferramenta de apuração de IR (que antes era gratuita) e não tenho mais acesso ao Flexscan (excelente para brincar com opções)...
Fora que cobram taxa sobre investimentos em renda fixa, como CDB e LCI.
Alguma sugestão de corretora, no quesito custo-benefício?
[Valid RSS]