terça-feira, 5 de março de 2013

Ações - Custódia




178931 - WK2007 - 08 Abr 2013, 04:23
Qual a fonte para sabermos onde as ações da empresa são custodiadas?

lapenti012
Bom dia,
Prof, ugaz, samu, alguém que já tenha feito ou conheça sobre o assunto.

É possível transferir uma pequena parcela da minha carteira de ações para outra pessoa (minha filha)? Se possível, quero transferir via doação. Tenho que pagar os 4%, correto? Sobre o valor de compra ou o valor que estou passando?
Como funcionaria num futuro caso incida imposto sobre o lucro? Pago no ato da transferência de custódia ou depois de vender sobre os preços que eu paguei?
Passe sobre o valor da compra que você não terá ganho de capital.

Os 4% pelo que me consta é apenas no Estado de São Paulo.

Em 2007 fiz umas doações e achei esses números, é preciso atualízá-los e verificar se não houve mudança na legislação.

DOAÇÃO: IMPOSTO DE RENDA

O doador deve informar na ficha Pagamentos e Doações efetuados ( código 80) com nome e cpf do beneficiário e o valor doado.
O receptor informa na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis (linha 10).

Quem recebe está isento de pagar imposto de renda, mas se o valor ultrapassar 2500 UFESPs que corresponde a R$ 35.575,00 terá que pagar 4% sobre o valor recebido.

A UFESPs relativa a 2007 era de R$ 14,23. 

167561 - jbegood - 18 Fev 2013, 17:01
Pessoal, preciso pedir a transferência de custódia do Banco do Brasil para a MyCap... a Mycap disponibiliza no site formulários para que eu entregue ao BB, porém não sei qual devo pegar:

"De um banco depositário para minha conta MyCAP"

ou

"De uma empresa depositária para minha conta MyCAP"

Questionei a MyCap pelo chat e me disseram pra perguntar ao BB... alguém saberia me responder?

Suas ações estão no escritural ou na corretora do BB? Se utiliza o Homebroker esta na corretora e não no escritural, então é para utilizar o formulário de transferência de corretora para corretora, reconhecer firma e enviar para a corretora de origem (BB) que transferirá para a Mycap.

Agora, se estiver realmente no escritural do banco, tem de preencher o formulário (OTA), reconhecer firma (no BB tem de ser por autenticidade) e enviar para a corretora de destino (Mycap no caso) para que eles entrem em contato com o banco e transfiram os papeis.

Qualquer dúvida, me avise.

167569 - jbegood -  18 Fev 2013, 19:22
Muito obrigado Fabio, está na corretora mesmo. Aproveitando, sabe se devo mesmo preencher o formulario que a MyCap disponibiliza ou se eu for direto no BB há alguma forma mais rapida?

Notei que no formulario só há espaço para ações de uma empresa, devo preencher um formulário para cada ativo diferente que tenho???

Abraços e obrigado mais uma vez! 

rnelias
BBPO11 devidamente transferido do BB para a Mirae.
Agora é aguardar para ver o que fazer com míseras 20 cotas.
Comprar mais ou torrar *SE* bater 15-20% de valorização, eis a questão...

conservador22
Como você transferiu???
Na Ágora e na TOV, quando precisei, tinha no site um formulário para baixar, preencher e enviar para eles. E no BB? Tem formulário em algum lugar? Para onde enviar?

160095 - rnelias - 12 Dez 2012, 11:45
Mandei um email para meu gerente de conta com o código da Mirae e o número da minha conta na corretora e ele fez lá. Demorou 3 dias.

Só pra comentar a respeito do que a carine disse sobre retirar ações da CBLC, é uma opção pra quem não pretende comercializá-las no curto prazo, todas as ações possuem uma instituição depositária e ao solicitar a retirada de custódia elas são depositadas na instituição responsável, não sei nas outras corretoras, mas via BB tal procedimento deve ser feito via agencia, pois não existe essa opção no home broker. E dpois qdo resolver vendê-las, a venda pode ser feita mesmo sem reincluí-las na CBLC, vendendo ações escriturais (tbm via agencia, a opção de venda via internet é apenas qdo as ações estiverem custodiadas), o prazo varia em torno de 15 dias, no endereço: https://www13.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/transacao/Ativos.jsp, pode ser consultado a instituição depositária de cada ativo. 
[Valid RSS]