segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aplicação - Exterior - Investimentos em Bolsas no Exterior - Peru e Colômbia




Alguns podem considerar alto risco, outros podem considerar desnecessário.
Campanha avisa:
Vendendo 25% das minhas ações para comprar ações do Peru e Colômbia (quem levou facada: VLID3, TRPL4, GUAR4, POMO3 (indústria com P/L de quase 20??? foi bom eqto durou, não espero maiores subidas), CTIP3, parte de CSBC11 - pois vem aí oferta e não quero aumentar)).
Queria vender algum banco, mas não sei o que fazer. Tenho BGIP, BNBR, BBAS e CRIV.

Premissas:
A inflação vai continuar alta. Isso significa que o real está se "valorizando" perante o dólar, já que o câmbio está parado. Acho que os anos de dólar a 1,60 já eram, acho que o dólar vai subir mais.
Brasil está perdendo competitividade e não é uma baixa pontual de preço de energia elétrica que vai resolver. 
Os salários estão aumentando demais e a rentabilidade do capital está diminuindo demais.
Cenário de 2013 e 14, para mim, deve continuar de estagflação no Brasil. Enquanto isso, o resto da latinoamérica vai continuar subindo de foguete...

Sei que todo mundo está esperando Pibão para 2013, mas eu estou esperando pibost@ para os próximos 3 a 5 anos. Vou migrar 25% da minha carteira de ações para o Peru que está subindo de 6 a 9% ao ano e de quebra me protejo de alguma desvalorização do Real frente o dólar (a economia do peru é bastante dolarizada).

Alguém já considerou essa hipótese?

Lista de corretoras:

Parece que dá para estrangeiro abrir conta, basta cópia de passaporte, etc. Mandar pelo correio.

163427 - HMSM09  -  14 Jan 2013, 23:39
Já que estão comentando sobre a bolsa de Lima (PERU), acho melhor buscar na fonte:
http://www.bvl.com.pe/
A partir daí consegue explorar mais.
[Valid RSS]