sexta-feira, 8 de maio de 2020

Aplicações - Exterior




harleyhr - Post #369928 - 07/Mai/2020 17:53
Alguem investe em ativos no exterior, seja diretamente ou via fundos? Poderia compartilhar como o faz?
Algumas possibilidades para o investimento seriam :

- abertura de conta em corretora no exterior para investimento direto em ativos ;

- indiretamente através de investimento em fundos que tenham parte do patrimônio aplicado no mercado externo . Há bancos e corretoras aqui no país que dispõem de várias opcoes ;

- outra opção seria a compra de ETFs , negociados aqui no IBOV mesmo, que tem como referencia S&P500 : SPXI11 ou IVVB11

369989  - jpma1977  -  08 Mai 2020, 13:24

ola.. complementando o comentario acima do jlc007

- abertura de conta em corretora no exterior para investimento direto em ativos ;......... uso e prefiro esta forma, pois vc pode investir em ativos dos eua, europa etc e pode ter isenção fiscal com vendas até 35k.. uso a interactive brokers e envio a grana pelo remessa online (dinheiro chega lá no msm dia).

- indiretamente através de investimento em fundos que tenham parte do patrimônio aplicado no mercado externo . Há bancos e corretoras aqui no país que dispõem de várias opcoes ....

tem uma gestora chamada vitreo q tem alguns fundos interessantes

- outra opção seria a compra de ETFs , negociados aqui no IBOV mesmo, que tem como referencia S&P500 : SPXI11 ou IVVB11..........

aqui na bovespa temos ainda DRNs ex:

berk34, goog34, fbok34, msft34 etc... atraves deles vc investe na empresa q te interessar e nao no indice

abçs

ps: outra coisa, lá fora tem como vc fazer venda coberta de calls e puts com liquidez longuissima e "onde quiser": deep in the money, out of the money... exemplo: vendi uma put de msft 50 dolares dentro do dinheiro no olho do furacao com vencimento em set/2022 recebendo 15%... em europeias como nestle, roche, sap etc tem liquidez p/ até 2024!!

manoellobato
Prof Paulo,

Tenho conta na XP e já me informei como abrir a conta e como investir exterior.
Sou totalmente inexperiente no mercado americano mas tenho uma visão de longo prazo (tenho 33 anos, uma filha de 2 anos e penso no futuro em leva-la para fazer faculdade nos EUA e ir morar por lá). Seria possivel o senhor comentar quais as melhores opções de investimento nos EUA para quem pensa em longo prazo e pretende fazer aportes trimestrais.

paulo_prof
Se vc pretende efetuar aportes trimestrais, vc pode ajustar as velas a cada 3 meses.

De qualquer forma, considerando que, como estrangeiro não residente, vc paga 30% de IR sobre qualquer provento e não paga IR sobre ganho de capital, a sua estratégia deve estar focada com pouca ênfase no fluxo de caixa. Tipicamente e em linhas gerais, quanto maior o DY, menor costuma ser o potencial de ganho de capital. Evidentemente, com o mercado em transição (diminuição do QE), poderão surgir oportunidades também em ativos com alto DY. Mas hoje não dá ainda para enxergar através da bruma causada pela "ameaça" de redução do QE.

Acho que a melhor estratégia é procurar ativos com um DY razoável (na faixa dos 3-4%) mas com perspectivas também de crescimento.

harisonoliveira
prof. estou na mesma situação do manoel... agora em 2014 terei uma grana da venda de um apartamento... não tenho experiência no mercado americano.... investir em bonds?? investir em títulos públicos?? ou entrar de cabeça em ações??? não farei novos aportes... será essa grana apenas, mas com pensamento para longo prazo (20 anos)

qual a melhor estratégia???

paulo_prof
A carteira deve ser variada ... uma categoria de ativos que eu particularmente gosto é a das BDCs (Business Development Company). Considere, por exemplo, MAIN, FDUS e HTGC.

Estas empresas têm um DY da ordem de 4%-5% líquidos de IR, e bom potencial de crescimento (nos últimos 2 anos, a valorização total foi superior a 50%). 

Vc pode apostar/ter uma exposição a setores ou mercados de outros países via ETFs. Por exemplo, no meu caso particular apostei no setor de biotech via BBH, no setor de defesa (ITA) e nos mercados do Japão (DXJ), China (PGJ) e Espanha (EWP). 

Enfim ... o céu é o limite ... vc pode escolher ativos específicos efetuando uma filtragem num screener como, por exemplo, http://finviz.com/screener.ashx?v=111&ft=4

Ewald3
Mestre, 
No caso da Fidus que cogitei comprar faz um tempo, mas fiquei só no namoro, não te parece que tem P/L esticado demais para um ROE baixo, em torno de 8,7% ?

Ademais, não consigo encontrar nada em reservas de lucro do exercício anterior para justificar um payout de 113%. Se souber, poderia please elucidar? 

Alem do mercado acionário você indicaria alguma outra opção: Fundos imobiliários (rendimentos também são taxados em 30%?) etc.. Onde obter boas informações sobre opções de investimento e sobre as ações no bolsa americana?

Qualquer rendimento de empresa americana é taxado em 30%. As ADRs são taxadas de acordo com as regras do país de orígem.

No que concerne informações, dou uma paquerada nos artigos do Seeking Alpha. Mas é necessário filtrar os artigos de seu interesse, porque a quantidade é enorme.

Ao final do 3T12, o patrimônio líquido era $182 milhões. Ao final do 3T13, o PatLiq passou a $220 milhões, ou seja, um ganho de aprox. $38 milhões.

Por outro lado, durante estes 12 meses foram distribuídos proventos de $1,56 por acção. Uma conta de padeiro, considerando a média de ações no período (11,93 milhões no 3T12 e 13,73 milhões no 3T13) fornece uma distribuição de dividendos de aprox. $20 milhões ($1,56 x 12,83 milhões).

Em conseqüência, o "lucro" total nestes 12 meses teria sido de aprox. $58 milhões. Dividindo pelo PatLiq médio de aprox. $201 milhões obtém-se um ROE "efetivo" de aprox. 28,9% !!!!

Moral da história: o "valuation" de BDCs não é bem aquilo a que estamos acostumados ... o que na demonstração de resultados é considerado como lucro, na realidade é só parte do lucro efetivo. Ganhos de capital não são considerados ... 

206662 - uqaz - 31 Ago 2013, 16:50
Aí vcs veem...

Estava aqui estudando enviar recursos para o exterior...sabe o que a corretora de cambio me exige?

Só a minha declaração de IRPF e o recibo desta. "Só" isso. Quer dizer, pra eu enviar qqs quantias, preciso fazer isso, entregar minha declaração contendo tudo de material que eu tenho nessa terra para um particular.

Endereço, telefone, bens móveis e imóveis. Tudo para uma pessoa q nem conheço.

Não me sinto seguro pra fazer isso. Broxei com essa história de exterior.

O investimento vai ter q ser feito via fundo (câmbio, ouro S&P etc) msm, infelizmente. É foda, esse Brasil me impede de prosperar pqp.

Vc tem medo de q uqaz? Tb nao concordo em mostrar declaracao de IR, mas nao vejo tanto problema assim..
Invista e seja feliz. Se tivesse comprado o ouro da ultima vez q te perguntei se valia a pena...
Nao Fica sofrendo demais por causa de dinheiro nao.

Vamos por partes Uqaz:

Declaração trimestral
É obrigatória para os residentes no País detentores de ativos (bens e direitos) contra não residentes (incluindo imóveis, depósitos e disponibilidades em moeda estrangeira, entre outros ativos) que totalizem montante igual ou superior a US$100.000.000,00 (cem milhões de dólares dos Estados Unidos) ou seu equivalente em outras moedas no último dia de cada trimestre.


Atenção: Não existe uma declaração de CBE específica para o 4º trimestre. No entanto o declarante trimestral também deve avaliar se ficará configurada a obrigação legal de prestar a declaração anual, cuja data-base é 31 de dezembro de cada ano-base.

Declaração anual
É obrigatória para os residentes no País detentores de ativos (bens e direitos) contra não residentes (incluindo imóveis, depósitos e disponibilidades em moeda estrangeira, entre outros ativos) que totalizem montante igual ou superior ao equivalente a US$100.000,00 (cem mil dólares dos Estados Unidos) ou seu equivalente em outras moedas no último dia de cada ano. 
[Valid RSS]