quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livros - Avaliando Empresas Investindo em Ações (Carlos Alberto Debastiani e Felipe Augusto Russo)




172376  - rafnob - 12 Mar 2013, 18:59
Luiz,
Eu achei esse livro do Debastiani o pior livro que eu já li sobre investimentos e um dos piores que eu ja li na vida, até João e o pé de feijão é melhor!

Eu comentei sobre ele em algum lugar do tópico. O livro é desonesto, a área útil da pagina é reduzida portanto o livro já começa uma enganação. Lembro que na época procurei em livrarias do Rio, interior de São Paulo e Curitiba e estava esgotado em todas. Por sorte eu achei no Barra hHopping e pedi pra um colega de trabalho comprar pra mim. Se eu tivesse visto na hora eu não teria comprado.

O livro é bom pra dona de casa que quer conhecer o mercado, ou pra presentear um filho de 15 anos pra que o mesmo se inicie no tema. O livro é fraquísiimo praqueles que já sabem o básicão (ROE, P/L, ação ON e PN, etc).

172358 - Luiz_84 - 12 Mar 2013, 18:03
Rafnod, valeu pelas dicas!
[...]
Para iniciantes, acho bom o Avaliando Empresas, Investindo em Ações - Debastiani.
[...]

Sem querer me meter mas já o fazendo, só uma dica: 
Não comprem o livro: Avaliando Empresas Investindo em Ações, do Carlos Alberto Debastiani e Felipe Augusto Russo.

O livro não é justo. A área útil das páginas impressas é um descaso, eles usam uma área menor das páginas para que o livro pareça ter um tamanho razoável. O livro só serve pra quem quer os termos básicassos, tipo o que é ROE, Liquidez Seca, Fluxo de Caixa. Qualquer busca no google e você lerá coisas muito mais interessantes do que se você o fizesse no livro. Se você for iniciante, não souber nem que o é uma ação, aí sim essa obra tem seus méritos. 

Até o livro Análise Fundamentalista do Jose Kobori (coleção Infomoney) é mais relevante. 
[Valid RSS]