quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livros - Valuation - Como Precificar ações (Alexandre Póvoa)



185368  - Jorge Tomaz  -  15 Mai 2013, 14:14
RRunner,
para acrescentar, me lembro que quando li o livro “Valuation - Como Precificar Ações - Alexandre Póvoa” ele dizia que a precificação pelos dividendos não é uma boa escolha porque a política de dividendos pode mudar a qualquer momento e isso muda o preço justo da empresa. É lógico que o lucro varia também, mas uma boa empresa vai continuar buscando crescer. A questão é que a política de dividendos pode ser alterada mesmo com a empresa buscando e tendo bons lucros e apresentando crescimento. Pelo entender dele, não vale a pena precificar uma empresa tendo como critério algo que a diretoria possa alterar de uma hora pra outra.
Por mim, posso falar que ele convenceu. Não sei nada sobre o Método de Gordon.

uqaz e jiancosta, se for de algum possível auxílio, há nova edição, em 2012, do livro de autoria de Alexandre Póvoa ("Valuation"), citado por uqaz em resposta a jiancosta, inclusive com material complementar na web, e comparando-o com as 2 edições anteriores, dispondo novo conteúdo e abordagem bem interessantes para o cálculo de avaliação de possíveis preços justos (fair value) das ações. 

169651 - RRunner -  27 Fev 2013, 23:39
Não sei, Ugaz.
Ainda não comprei esse livro. Tenho apenas a edição anterior. Atualmente estou lendo os livros do Bastter, sobre opções, para ver se remunero um pouco mais minha carteira.

Tenho a edição anterior também. Achei bem básico, mas admiro o Póvoa.

RRunner, estava pensando em comprar, é muito basico? Nao se compara a um Damodaran? Abraços

169627 - uqaz -  27 Fev 2013, 21:36
Acho que são dois livros diferentes. O "Valuation" é pra quem gosta de matemática, é mais ferramental e teórico. Vai na linha do do Bastter (o malandro só esquece dos custos...mas fora isso...).

Já o do Damodaran é mais pra filosofia. Lembra muito o livro do small.
[Valid RSS]