domingo, 11 de agosto de 2013

Ações - Aluguel de ações - Bom, Porque Não Devemos Alugar Nossas OGX ou Qualquer Outra




Bom, porque não devemos alugar nossas ogx. Ou qualquer outra:

Todos sabem minha posicao sobre o que nós poderíamos fazer para fazer disparar nossos papéis: fazer com que todos os doadores pedissem suas ações de volta. Temos argumentos para fazer isso:

1 - a operacão não é totalmente desprovida de risco, veja o exemplo na minha observação abaixo.

2 - se o dono do aluguel assim como uma boa parte ( nem precisaria ser mais de 20%)'pedissem o papel de volta ele iria se valorizar muito mais que o aluguel.


Esses argumentos não são mentirosos e tão pouco são altruisticos, não estou neste momento preocupado no que é bom para o mercado, o mundo ou para a amazônia. Falo dos alugueis de uma forma pragmatica, egoista e objetiva: se nos esforçássemos um pouco nisso conseguiriamos triplicar nosso preço, ou mais. A conjuntura que se formou é única, mas não existe como já observei disposição para esse tipo de guerra por parte da maioria, preferem acreditar que são sardinhas a derivas e só rezam para que tudo der certo. Se os preços aumentariam artificialmente? Na minha opnião agora é que estão subvalorizados artificialmente, pois se levarmos para a economia real, o que é mais normal? Vender e entregar ou vender, alugar de outro e falar que vai entregar um dia? Pensem nisso.


Obs: porque não é possível o mecanismo dos alugueis não ter risco:

No caso do lancamento de calls ( opcoes de compra), o comprador ganha o direito de comprar o papel do lancador a um determinado valor, logo o próprio papel na mão do lançador é a garantia. Na opção de venda, o comprador ganha o direito de vender a ação a um determinado valor, o lancador dá de garantia o valor total se exercido fosse, já que o valor de exercício é pré determinado, logo mesmo se ação for a zero o valor da garantia é mensurável.
O mesmo não pode e não acontece nos aluguéis, aquele que vende e não entrega tem que entrar no mercado depois para comprar, e aí eu pergunto: Qual o limite de valorização de um ativo? Para baixo o fim é 0, mas e para cima? Incomensurável, por isso aquele que falar que os aluguéis tem depósitos de margem que garantam a operação ou estão mentindo ( porque o mesmo é impossivel de prever) ou estão desinformados. Pensem nisso.

Amanha de manhã poderíamos fazer o telefone das corretoras tocarem pedindo todas as alugadas de volta, nossos preços iriam para o lua deles.

[Valid RSS]