terça-feira, 8 de novembro de 2016

Aplicações - ETF

329632 - fridao - 08/Nov/2016 20:17
Pessoal, Alguem tem/opera/conhece como funciona o IVVB11? Abs

Pelo q eu saiba, eh um ETF que investe no SP500. Sofre influencia do cambio. Entao: Se SP500 cair e dolar cair....ferro Se SP500 cair e dolar subir...tem que ver qual caiu mais. Se SP500 subir e dolar cair...tem que ver qual caiu mais... Se sp500 subir e dolar subir...alegria total...melhor dos mundos... No meu entendimento, eh um instrumento de hedge da carteira... Se dolar recuar pra uns 2,80-2,70, e Djair dar um derretidinha, comeco a ver com bons olhos. Tenho a impressao de que pela socopa da pra operar sem ser IQ. Mas nunca tentei.

184219 - vellinhotrt4 - 08 Mai 2013, 17:57
Alô, alô, alô.....
Já avia perguntado por aqui no Fórum.... volto a perguntar.... alguem aplica ou aplicou em ETFs (Exchange Traded Funds)???????????????????????????????

Não acho que seja interessante.....

1) Tx de admistração a ser paga, cada um com pesos e custos diferentes cfme gestor
2) a desculpa de diversificação não cola pois tem ETF com um monte de lixo incorporado na carteira.....rs
3) sem isenção dos R$ 20K/mês
4) o "teu" DY é incorporado lá no ETF e na venda das cotas você tributa algo que poderia ter isento
5) perde a graça de estar no mercado acionário
6) tem "cheiro" de produto de banco....não sei bem como funciona nos EUA mas alguns gestores de lá já operam por aqui (Blackrock)

Acho que a lista de pontos é maior, mas rapidamente é o que me veio à mente....
[Valid RSS]