quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aplicações - Renda Fixa


332579 - jonas_schwingel - 18/Jan/2017 02:08
RF para mim não é investimento, mas um cofre onde estoco munição. Em certo momentos fico com quase nada lá. Torro tudo em ações, como fiz em 2008 e mais de leve em fev/16. Ou seja, minha renda fixa é variável. rs

E minha alocação fixa de recursos também é variável. Ela fica fixa dentro de determinados períodos. Atualmente, por exemplo, RF está em 12% de target e a cada um ou dois meses eu subirei 1%. Rebalanceio com aportes, sem retirar recursos de outras partes da carteira. A ideia é ir aumentando o estoque de munição para promoções vindouras que sequer sei quando virão. Essa atitude é meio que uma consequência natural da falta de opções realmente interessantes em ações e FIIs. Nessa situações, fico satisfeito em ir colocando meio porcentinho da pinga aqui, meio acolá, outro porcentinho ali, e assim por diante.

Se eu não estivesse ainda em fase de acumulação, talvez estivesse torrando essa grana em viagens e mimos para mim e para a família. Aí entramos em outra coisa relativa a esse assunto. Idade do investidor, fase, nível de risco aceitável, etc.

É, parece que estou na contra mão da galera! Sempre estive majoritáriamente em Rf, foi o que me "salvou " e até tive bons ganhos na crise de 2008, foi o que me possibilitou ter um bom PM nos FIIS nessas quedas, foi o que me possibilitou comprar ações em janeiro 16.É claro que se tivesse trocado tudo no momento exato estaria rico, mas um bom colchão de RF , te tira de apuros de 40 , 50 %de quedas. Continuo 65%RF e 35%RV após vendas recentes , mas sempre observando e procurando a hora e onde transformar a RF em RV. Abs a todos
[Valid RSS]