sexta-feira, 8 de março de 2013

Ações - Aluguel de Ações - Venda Alugada

marquinhosrj
Valeu,

mas não entendi a parte de venda alugada. Como é feito isso?

Citação: fazambuj

Vendas no mercado à vista, cujas somas (das vendas) sejam inferior a 20 mil no mês:

Os lucros são isentos. Lucros declarados em rendimentos isentos.

Os prejuízos, mesmo se ainda dentro do 20 mil, não são isentos! Coloca lá em renda variável os prejuízos para abater de futuros lucros.

Atenção! Venda alugada não é uma operação comum. Logo, venda alugada não tem isenção de imposto. Se vendeu 1000 papéis da lixeira de ogx por 10 e recomprou por 3, não tem isenção não! E, na minha interpretação, esses $10mil não come a cota de 20 mil isentos.

Para evitar ser pego em malha, declara sempre o irrf bem direitinho, cada centavo conforme a nota.

Dividendos declarados na ficha de isento. Mas de isento só mesmo o nome da ficha! Antes do pagamento dos dividendos nós pagamos até os tubos em ir e csll! É muito importante sempre termos em mente que a ficha pode ter nome de isenta, mas nós pagamos sim! Para procurar o cnpj, dá uma passada na cvm, "companhias abertas".

171223 - fazambuj -  08 Mar 2013, 05:50

Venda alugada. Funciona assim:
Primeiro, o investidor A coloca as suas ações para alugar, pois não pretende vender mesmo, por, digamos, 6 meses, e receberá um aluguel do tomador, investidor B.
O investidor B paga o aluguel ao investidor A e passa a ter esses papéis em sua custódia. Então o investidor B vende a lixeira do Papel "Empresa X" por, digamos, 2 reais. Essa venda é uma venda de papel alugado, portanto, estou aqui usando o termo venda alugada.
O investidor B, então, recompra a lixeira por, digamos, 3 reais, pois o lixo virou ouro negro, e o investidor B deve, por contrato, devolver o papel ao investidor A.
No final das contas, o investidor A, doador, recebe o aluguel.
O investidor B paga o aluguel e mais 1 real por papel em prejuízo por não saber especular direito. Caso tivesse recomprado por 1 real, teria ganho 1 real por papel, menos os custos com aluguel e taxas diversas.
É só ligar na tua corretora que eles alugam o papel para ti. Mas o importante é saber o que se está fazendo e assumir poucos riscos. Nem pensar em fazer venda sem estudar por, pelo menos 3 meses.
[Valid RSS]