terça-feira, 7 de novembro de 2017

Corretoras - Socopa


Nada muito diferente da Socopa, que também trava em dias de pico e além disso demora a atualizar cotação no HB.

Como falei, não faço DT e essas "demoras" e "travadas" nem deveriam ser um problema pra mim que sou investidor de LP, mas enchem o saco.

Enfim, vou tentar a Clear. E, desde já, agradeço a ajuda e opiniões. 

343617  - fazambuj   -  07 Nov 2017, 15:33
Socopa não cobra corretagem para fii's nem etf's; $10 de manutenção de conta se não gerar corretagem. Corretora tradicional, até onde eu saiba são sérios e competentes, oferece CDB's que pagam bem e bem conhecida; deve ter institucional por lá. Vale a pena dar uma olhada. 

340006 - tlt123 - 1/Jul/2017 10:45
Pessoal, como alertado aqui pelo usuário escalador, estão pagando bem para alugar as taee11. Aluguei por 11% aa brutos ontem e a média dos contratos foi de 16,70% aa.

Citação: tlt123 - Post #340006 - 11/Jul/2017 10:45Pessoal, como alertado aqui pelo usuário escalador, estão pagando bem para alugar as taee11. Aluguei por 11% aa brutos ontem e a média dos contratos foi de 16,70% aa.
Desvantagens das corretoras baratas, Socopa só aluga acima de 30.000 reais (eu não tenho!) 

336433 - RRunner - 04 Abr 2017, 20:18
Pessoal que opera na Socopa, o Home Broker funciona bem ? Cai muito ou tem muitos problemas ?
A XP aumentou muito a corretagem, acho que vão perder mais um cliente!

Nunca tive problema. Pessoal reclama da dificuldade de ver leilões.
Eu vejo pela cor de fundo da planilha de cotações (Muda de cinza para azul atrás dos ativos em leilão).
Outros vêem pela coluna "preço teórico".
Sentre fui atendido rapidamente via chat. 

334857 - letzow - 02/Mar/2017 13:33
Recebi email da corretora Rico com os novos valores de corretagem a partir de Abril.
Hoje pago 9,80 por ordem, passara a 16,20.
Estou cogitando mudar para outra corretora. Tenho conta sem uso ja aberta na Socopa, e abrindo na EasyInvest.
Socoba abri conta mas nunca usei, ja ouvi dizer que nao aparecem os leilões.
Alguem tem algo a comentar referente ao Home Broker destas ? Ou tem outra para sugerir com corretagem abaixo de R$ 10,00

Pra ver leilão na socopa tem que estar com uma aba aberta "planilha" e o ativo tem que estar listado por vc nela - dica de outro colega forista

no HB sem esta opção ativa não aparecem os leilões mesmo, maior falha ao meu ver

tive um problema com ela, pois o hb não estava rodando no mozilla e cheio de grilos ao usar o internet explorer - uso chrome para a minha conta e o IE para a conta da patroa - depois de uns dois meses conseguiram resolver o bug

as vezes erram pra mais na corretagem, mas se vc pedir para corrigir geralmente sai como cortesia - devolvem todo o valor cobrado errado

tirando esses problemas não me arrependo de ter deixado a X - P de lado em 2012

Tem outro jeito de saber. O ativo na planilha quando entra em leilão fica com fundo azul ao invés de fundo cinza. Abs. 

332730 - pedrosousa - 19/Jan/2017 17:43
Nelson, Ivan / demais => Teve leilão de ESUT11F hoje?

Constam 2 negócios realizados às 13:11:58, 25 cotas a R$ 1.350,06, Corrretora 120 na venda.

Que falta faz um indicador de leilões... no HB do BB e XP pararam de funcionar... no do BB, esporadicamente volta a funcionar...

Minha maior reclamação à socopa é não tem um indicador de leilão

332794  - Jonas_Schwingel - 20 Jan 2017, 12:48
Ela tem. É bem rústico e às vezes não funciona, mas tem. rs
Na planilha de cotações do HB numa das colunas utilize a opção P. Teórico.
Quando aparecer algum preço ali é porque o ativo está em leilão.
Mas é como disse. Não funciona 100% do tempo, infelizmente.
Às vezes está em leilão e não aparece o tal preço. E às vezes não está em leilão e aparece o preço.
Chuto que funciona bem durante uns 60% do tempo. rs 

332645 - Jonas_Schwingel - 18 Jan 2017, 17:45
wson33
Sabem se a Socopa deixa comprar sem ser "investidor qualificado"?

Va no HB e coloca ordem. Se deu, deu.
Na mirae sem problemas. Na itau não me deixam comprar, porque vem um aviso dizendo que não tem liquidez. 

328878 - wk2007 - 26/Out/2016 04:22
Ilustres, era cliente da corretora do HSBC e fui "convidado" a ser compulsoriamente cliente da Ágora, que pertence ao Bradesco, e não estou satisfeito.
Estou pensando em abrir conta e migrar para a Socopa.
Como imagino que haja aqui vários clientes da Socopa, gostaria de conhecer a sua opinião sobre essa corretora.

328882 - leocoletto - 26/Out/2016 11:25
Opero pela SOCOPA e acho o seguinte:
Vantagens: Baixo custo (corretagem zero para Fii) e mesmo para ações o valor é bom tb. Atendimento muito bom, plataforma muito estável (para falar a verdade nunca vi travar ou cair, opero lá a mais de 01 ano).
Desvantagem: Plataforma bem simples sem muitos recursos gráficos, não tem aplicativo.

328884  - ispholambra -  26 Out 2016, 12:30
E isso ai... a Socopa e otima... mas fica devendo em termos de renda fixa...
Para quem quer uma corretora completissima sem duvidas e a XP...
Ja tenho conta na Socopa e no BB... mas quero aplicar em renda fixa tambem... vou abrir uma conta na XP...
Ou alguem indica outra corretora que distrubua titulos de renda fixa a taxas atraentes?

328885 - jonas_schwingel - 26/Out/2016 11:33
Estou há quase um ano utilizando os serviços da Socopa. Estou satisfeito.
O HB é simples e tem uns delays e bugs nas informações sobre número de negócios, volume, dados de leilão, etc.
Mas a parte de book e inserção de ordens, ou seja, a parte funcional, não tem problemas.

O atendimento é bom, os custos muito bons. A isenção de corretagem pra FIIs é uma maravilha. Faz muita diferença.
Devo ter economizado mais de R$ 500 em corretagem desde que migrei.

A parte de recebimento de proventos, retiradas, envios, notas de corretagem, extrato e afins é nota 10.

Ou seja, se você não tem frescuras e quer algo simples, barato e funcional, pode ir sem medo.

328887  - Jonas_Schwingel  - 26 Out 2016, 12:38
Pela Socopa dá pra comprar CDBs do Banco Paulista. Todos pagam 100% ou mais do CDI.
Mínimo de R$ 30k para prazos curtos e de R$ 10k para prazos maiores.

328897 - fridao - 26/Out/2016 13:01
Como é que funciona a transferência de recursos cliente/corretora/cliente? Via banco...qual?

328902  - Jonas_Schwingel  - 26 Out 2016, 14:16
A Socopa é do Banco Paulista. Pra mandar grana, você transfere para um conta do Banco Paulista.
A retiradas eles devem enviar pelo Banco Paulista também. O interessante é que não há limites de retirada. São todas isentas, quantas forem.

328903  - Molothrus bonariensis  - 26 Out 2016, 14:24
Olá WK. Já tive ou tenho conta nas seguintes corretoras: Itautrade, Titulo (Easyinvest), Spinelli, Walpires, Rico (Octo), Clear e Socopa. (invisto desde 2002).

De todas estas, considero a Socopa a melhor, especialmente em custos e atendimento. Uso ela para a maior parte das minhas operações (FII, Ações, Tesouro Direto). A única deficiência dela é o Homebroker, com poucos recursos gráficos e um pouco lenta para operações daytrade. Mas, normalmente, quem opera nestes tempos usa alguma plataforma independente (como o Profitchart ou outras). Ela não roteia ordens do Profitchart (o que eu uso), como a Rico, Walpires e Clear. Não sei se o faz para outras plataformas.

Então, a menos que seu interesse seja para operar daytrade e/ou futuros, considero ela excelente.

328908  - jviola   - 26 Out 2016, 14:44
Mais uma vantagem da Socopa: Se fizer, no mínimo, um negócio por mês,
não paga custódia.

328911  - bommauricio  -  26 Out 2016, 15:30
Alguém contratou o programa de cálculo de IR que a Socopa disponibiliza? Funciona direitinho? Tenho o da ICAP, mas vira e mexe falha.

O Home Broker é um pouco pesado, lento...mas acho que vale muito a pena pelos custos reduzidos do tesouro direto e isenção de corretagem para fundos imobiliários.

328945 - Empirico  -  26 Out 2016, 18:59
Sou cliente da Socopa há muitos anos e não tenha do que reclamar. Uma boa opção para quem opera apenas ações e FII's. Agora, se pretende operar futuros, lançamento de opções e vendas cobertas é melhor procurar outra corretora: o HB deles é bem básico, apesar de funcional.

320571 - jonas_schwingel - 26/Abr/2016 16:50
Se você investe em FIIs, a Socopa está imbatível. Corretagem zero nos FIIs. Muito bom. Aí se você comprar alguma ação, FIP ou opção, a corretagem é R$ 7, mas eles te isentam dos R$ 10 da custódia do mês em questão.
Por nada. A Socopa tem me servido bem. Se você não for um trader frenético, não se incomodará. As ferramentas deles são meio rudimentares mas funcionais para quem não opera muito. 

317734 - fbsanchez2013 - 19 Fev 2016, 12:06
Aprendiz21, abri conta na socopa, não tem uma estrutura de home broker como a TOV tinha, mas deve servir bem para o propósito, pois não cobra corretagem para compras de FIIs.

A custódia é 10,00 por mês, isento se efetuar uma compra na bovespa. Não sei se comprar FII isenta a custódia, porque a compra de FIIs é gratuita, vamos ver.

Comprar FII não isenta a obrigação de pagar a custódia, somente movimentações que gerem cobrança de corretagem.

Por falar nela, o HB dos demais usuário também está apresentando instabilidade (duplicando ordens, reiniciando sozinho, problemas com login, etc) nos últimos dias? 

317737  - Jonas_Schwingel  -  19 Fev 2016, 12:46
Como opero muito pouco, não tenho tido problema com a Socopa. Está me servindo muito bem.
São ótimas as isenções de corretagem para FIIs e de custódia caso haja operação que gere corretagem.
Às vezes vale a pena você comprar alguma ação pagando 7 reais de corretagem só para ficar isento dos 10 de custódia.
Como tenho comprado BBAS todo mês, até hoje não paguei custódia.
A corretora suga muito pouco os clientes. Estão é sugando a clientela das outras corretoras, o que diminui o risco dela quebrar e aumenta o das outras.
Irão ganhar na quantidade, não nos preços.
A Socopa está de parabéns.

316469 - zazuzinho - 29/Jan/2016 19:19
alguem tem usado socopa ai? tem gostado?
Estou há apenas um mês e não tive nenhum problema até agora.
Crédito de depósitos rápido, crédito de rendimentos com agilidade, nenhuma cobrança indevida, isenção de custódia funcionando, homebroker simples mas funcional. 

Socopa isenta a custódia se você realizar no mês ao menos uma transação que gere corretagem, que é 7 reais.
Se você comprar ou vender apenas FIIs, por terem coretagem zero, eles cobrarão 10,00 de custódia.

308254  - ispholambra  -  30 Set 2015, 16:57
Operar pela Socopa...

Operar FIIs pela Socopa e muito bom... agora acabou aquela historia de voce dar ordem de compra de 100 cotas de um fundo.. te venderem uma cota somente... dai colocam trocentas cotas centavos acima/abaixo da sua ordem e vc nao pode nem mudar seu preço... pois mesmo tendo comprado ou vendido somente uma cota... voce ja morreu com a corretagem... o Barbado tambem fica puto com isso...kkk
Poder comprar FIIs sem corretagem em muito bom...

307349  - ispholambra  -  17 Set 2015, 22:44
Recentemente abri uma conta na Socopa... e hoje fiz a minha primeira operacao... ]
Abri principalmente por causa dos custos menores... e da isenção para os FIIs... pois isso possibilitada a impostacao de ordens de valores menores... no BB por causa dos custos... ordens de valores menores sao inviáveis...
Mas o grosso da minha custodia vai permanecer no BB, vou so transferindo os rendimentos e demais recursos para utilizacao na Socopa... nesse momento de crise... a solidez de um grande banco pesa muito...talvez com o tempo eu transfira tudo... mas no momento fico com os dois...
E so uma opiniao...

307351  - Ronimendes  -  17 Set 2015, 23:17
Eu tenho mais conta em corretora q dinheiro pra operar...kkkkkkkkkk BB, caixa, easynvest, socopa, conta digital no Sofisa direto e vou abrir conta na agora pra ajudar um aluno, meu orientado, que está começando a trabalhar com um agente autônomo de investimentos.
[...]
Socopa = vou começar a fazer como o Ivan, começar a comprar fiis por lá, transferir custódia por enquanto, e fazer uma operação mensal com ações, com corretagem de 7 reais fixa, pra não ter q pagar custódia de 10 reais mensais. Desvantagem = plataforma de renda fixa limitada. Só tem CDB pos do banco paulista.
[...]

307304 - vscalon -  17 Set 2015, 17:42
Quando transferi da Spinelli pra Socopa no começo do ano, precisei preencher um formulario listando todos os ativos, assinar, reconhecer firma no cartorio e depois enviar pelo correio. O processo levou uns 10 dias. Tirando o trabalho pra fazer isto foi tranquilo.

307300 - luizlg  -  17 Set 2015, 17:15
Já fiz transferência do BB para Socopa. Foi tudo pela internet e a custódia foi transferida de um dia para o outro. Sei que telefonei para minha Gerente do BB, passei os dados de minha conta na Socopa e ela fez um comando no sistema do banco.

297343 - adelpeha - 15/Mai/2015 06:39
Bom dia. Eu opero pala spinelli e pago 15,00 por operação de compra e venda de FII. gostaria de saber se conhecem alguma corretora que cobre mais barato para estas operações em FII. desde já, obrigado.
Socopa é de graça. Zero de corretagem para foi.

Prezados, vcs podem opinar sobre o home broker da socopa? Opera Fii final B tb? Obrigado

Nao tenho nada a reclamar. Deus abençoe a socopa! 


acredito que uma das melhores opções atualmente seja a SOCOPA. Corretagem de R$7,00 pra ações e BM&F, ZERO PARA FUNDOS IMOBILIÁRIOS, e como se não bastasse o melzinho ma chupeta de CORRETAGEM ZERO PRA FIIa custódia não é cobrada caso você opere pelo menos uma vez no mês com ações/BM&F. HB no estilo mirae só que bem mais organizado. Tive conta na MyCap e tenho na Mirae, Clear e XP. Só tem que ver se essa promoção só vale pra operar a partir de um lote, confesso que não analisei as minúcias.

No frigir dos ovos, você paga custódia que é convertida em uma corretagem, e de gratis não paga corretagem em FIIs.

Ou seja, já abri conta lá e vou transferir tudo que tenho na XPraga pra lá. A XPraga não cobra custódia variável, inclusive meu acessor antigo disse que tinha carteira de 6 milhões que a custódia era os mesmos 6,90 que eu pagava.
[Valid RSS]