sábado, 9 de dezembro de 2017

Aplicação - Exterior - Investimentos em Bolsas no Exterior - Austrália

Prezado Ângelo ou demais foristas poderia me explicar como comprar títulos(bonds) australiano e de outros países? Desde já agradeço.

Depende se o Amigo tem mais "familiaridade" com E.U.A ou Europa. Eu pessoalmente, na minha experiencia, com a ressalva de um "Savings account" no Bank of New Youk (que porém só me permitia 6 wire transfer por mes), os Bancos Estado-unidenses, ou situados em filiais Off-Shore, cobravam "taxas" de manutenção de contas elevadas, além de ser mais elevada a corretagem de moeda para moeda. Especialmente se negociar títulos no mercado de balcão.

No caso eu entendo, pela minha atual situação e pelos ativos que detenho, pais profícua e econômica uma conta de não residente na Europa, no caso na Itália. 

Casualmente acabei de abrir uma conta na FINECO, é uma conta corrente online, para não residentes, incluindo residentes em países não OCSE. É tipo uma conta com a AGORA ou a XP, tem um custo de manutenção de Euros 5,95 mês, incluindo, além do Euro, os SUB ACCOUNTS em USD, GBP e CHF.

O residente extra-comunitário (meu caso, por razões FISCAIS) não tem a possibilidade de operar com dinheiro em especie ou cheques, ou seja não tem aquela direito aquela movimentação direta tramite agencia/filial. Isso é devido a necessidade de resolver com uma "tacada só" todas as normas de anti reciclagem que são muito rigorosas na Europa.

Contudo vc tem o "MUNDO AOS SEUS PÉS"...pelo sistemas deles você consegue operar uma grande quantidade de títulos (identificados pelo código ISIN) online, com uma corretagem se bem le lebro de Euros 10 fixa.

Se o "papel" de seu interesse não estiver na "plataforma" deles, é via mesa e a corretagem é mais cara. 

Quanto aos títulos citados, nesse mercado tem um outro "pequeno" entrave: há lotes mínimos estabelecidos pelo emissor, que normalmente é ou Us$50.000,00 ou Euros 50.000,00
[Valid RSS]