Estou aguardando que volte. Uso há vários anos
Eu gostava do Bússola, mas os preços que eles passaram a cobrar - 50 reais mensais - me soaram proibitivos
Vale a pena???
eu tambem uso o Bussola. Por varias vezes nas ultimas semanas o acesso ao site estava dando erro por timeout de espera. Uma das vezes tentei em periodos distintos dentro de um itervalo de 24hs e todas as vezes deu o mesmo problema de acesso. Sou assinante e estou pensando em nao renovar mais
Bússola do Investidor
1) O sistema funciona bem ou importa códigos errados a toda hora, conforme o Mycapital?
Só como exemplo, no Mycapital nas notas de julho a dezembro do ano passado onde era MXRF11 trazia MXRF16 e onde era BBAS3 trazia BBAS12 (mesmo o arquivo original estando com todos códigos corretos) e em janeiro e fevereiro de 2014 o sistema não importava nenhum arquivo, pois não reconhecia EDGA11B.
Acontecem erros assim no Bússola do Investidor também?...
2) Alguém importando notas de corretagem da Bradesco Corretora?
Desde já agradeço as opiniões e sugestões.
Utah100
Olá Elias, até onde eu sei ele compensa o preju dentro do mesmo mês apenas. Se mudar o mês ai tem que fazer o cálculo "na mão"
jbegood
rnelias, compensa sim... o saldo de prejuizo fica la acumulado, e a medida que vai tendo lucro tributavel ele desconta desse saldo... http://carteira.bussoladoinvestidor.com.br/verificaimp_op.asp?ano=2013
rnelias
Valeu Utah e jbegood!
Então ainda preciso entender direito como funciona esse negócio do IR porque não estou confiando no automático deles rs . É que vez por outra aparece uns saldos de imposto a pagar mesmo eu tendo a sensação de ter gerado prejuízo contábil suficiente para zerar.
Ainda tenho umas dúvidas bem básicas, do tipo:
- Somente prejuízo passado que pode ser usado para compensar lucro futuro ou a compensação é fechada por ano fiscal? (somatoria do que se lucro ou perdeu dentro de 1 ano)
- Dependendo da resposta anterior, não poderia, p. ex., gerar prejuizo futuro para compensar lucro passado. Desta forma, uma vez tendo lucrado, tem que imprimir o DARF e pagar logo para não morrer em multa+juros (nisso que estou dando mole!)
rnelias, tambem sou "novo" nisso, mas isso tenho ctz: somente prejuízo passado que pode ser usado para compensar lucro futuro. tem que pagar DARF todo mes mesmo!
A apuração do IR Renda Variável é mensal. A gente apenas demonstra na declaração anual (IRPF). E a declaração anual apenas importa o prejuízo acumulado da declaração do ano anterior.
Então:
apuramos e pagamos mês a mês
prestamos informação a cada ano
E se vc teve lucro (não isento) no mês de janeiro (por exemplo), o fato gerador já ocorreu, o imposto já é devido. Nada que aconteça depois muda essa situação. E juros e multa começam a contar depois do último dia de fevereiro.
Mas que tudo isso é uma zona...
Acho que a receita não liga pq são poucos CPF´s na bolsa, e menos ainda com lucro. Se fosse relevante já tinha um sistema automático.
As operações grandes no mercado (IPO, Aquisições, etc) a receita deve fiscalizar.
O Diniz vendeu parte da CBD via fundo, não via bolsa...
Pueeeeeerrra! Então matou a charada! E o animal aqui achando que era apurado pelo ano fiscal (somatória de lucros e prejuízos). Vixe, lá vou eu sustentar mais uns vagabundos da fábrica socialista!
Adriano, controlo minhas açoes pelo site bussoladoinvestdor.com.br e gosto muito
158694 - rnelias - 29 Nov 2012, 17:04E agora as atualizações da carteira no bussola estão sendo feitas automaticamente ao longo do pregão (15 min de atraso). Ficou bem legal!
158702 - vonka - 29 Nov 2012, 19:51