terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ações - Controle do Portfólio de Ações - Bussola do Investidor

345694 - brunospc - 02 Jan 2018, 10:48
Bom dia. Alguém usa o bussoladoinvestidor.com.br ? Parece que já era... Temos alguma coisa parecida com eles?
O site do bússola volta e meia dá problemas. Algumas vezes, por mais de um dia.
Estou aguardando que volte. Uso há vários anos

Eu gostava do Bússola, mas os preços que eles passaram a cobrar - 50 reais mensais - me soaram proibitivos
Vale a pena??? 

328862 - Utah100 - 26 Out 2016, 00:18
Alguem aqui também usa o Bussola do Investidor ? Desde ontem que não consigo acessar a página, queria saber se é só comigo.
eu tambem uso o Bussola. Por varias vezes nas ultimas semanas o acesso ao site estava dando erro por timeout de espera. Uma das vezes tentei em periodos distintos dentro de um itervalo de 24hs e todas as vezes deu o mesmo problema de acesso. Sou assinante e estou pensando em nao renovar mais

Bússola do Investidor

1) O sistema funciona bem ou importa códigos errados a toda hora, conforme o Mycapital?
Só como exemplo, no Mycapital nas notas de julho a dezembro do ano passado onde era MXRF11 trazia MXRF16 e onde era BBAS3 trazia BBAS12 (mesmo o arquivo original estando com todos códigos corretos) e em janeiro e fevereiro de 2014 o sistema não importava nenhum arquivo, pois não reconhecia EDGA11B.
Acontecem erros assim no Bússola do Investidor também?...

2) Alguém importando notas de corretagem da Bradesco Corretora?

Desde já agradeço as opiniões e sugestões.

rnelias
Alguém que use o Bussola do Investidor saberia me dizer se ele automaticamente compensa lucro com prejuízo na hora de calcular IR? Estou achando estranho que mesmo tendo gerado prejuízo contábil tem pipocado uns saldos de imposto a pagar...
Utah100
Olá Elias, até onde eu sei ele compensa o preju dentro do mesmo mês apenas. Se mudar o mês ai tem que fazer o cálculo "na mão"

jbegood
rnelias, compensa sim... o saldo de prejuizo fica la acumulado, e a medida que vai tendo lucro tributavel ele desconta desse saldo... http://carteira.bussoladoinvestidor.com.br/verificaimp_op.asp?ano=2013

rnelias
Valeu Utah e jbegood!

Então ainda preciso entender direito como funciona esse negócio do IR porque não estou confiando no automático deles rs . É que vez por outra aparece uns saldos de imposto a pagar mesmo eu tendo a sensação de ter gerado prejuízo contábil suficiente para zerar.

Ainda tenho umas dúvidas bem básicas, do tipo:

- Somente prejuízo passado que pode ser usado para compensar lucro futuro ou a compensação é fechada por ano fiscal? (somatoria do que se lucro ou perdeu dentro de 1 ano)

- Dependendo da resposta anterior, não poderia, p. ex., gerar prejuizo futuro para compensar lucro passado. Desta forma, uma vez tendo lucrado, tem que imprimir o DARF e pagar logo para não morrer em multa+juros (nisso que estou dando mole!)

rnelias, tambem sou "novo" nisso, mas isso tenho ctz: somente prejuízo passado que pode ser usado para compensar lucro futuro. tem que pagar DARF todo mes mesmo!

A apuração do IR Renda Variável é mensal. A gente apenas demonstra na declaração anual (IRPF). E a declaração anual apenas importa o prejuízo acumulado da declaração do ano anterior.

Então:
apuramos e pagamos mês a mês
prestamos informação a cada ano

E se vc teve lucro (não isento) no mês de janeiro (por exemplo), o fato gerador já ocorreu, o imposto já é devido. Nada que aconteça depois muda essa situação. E juros e multa começam a contar depois do último dia de fevereiro.

Mas que tudo isso é uma zona...
Acho que a receita não liga pq são poucos CPF´s na bolsa, e menos ainda com lucro. Se fosse relevante já tinha um sistema automático.
As operações grandes no mercado (IPO, Aquisições, etc) a receita deve fiscalizar.
O Diniz vendeu parte da CBD via fundo, não via bolsa...

Pueeeeeerrra! Então matou a charada! E o animal aqui achando que era apurado pelo ano fiscal (somatória de lucros e prejuízos). Vixe, lá vou eu sustentar mais uns vagabundos da fábrica socialista!

158679 - rnelias - 29 Nov 2012, 14:52
Crie uma conta no bussoladoinvestidor que já ajuda enormemente. Tem conta gratuita mas a paga vale a pena também.
Adriano, controlo minhas açoes pelo site bussoladoinvestdor.com.br e gosto muito

158694 - rnelias -  29 Nov 2012, 17:04
E agora as atualizações da carteira no bussola estão sendo feitas automaticamente ao longo do pregão (15 min de atraso). Ficou bem legal!

158702 - vonka -  29 Nov 2012, 19:51
Uso o Bussola do Investidor desde 2019. Era uma ajuda muito boa. Mas desde o mês passado, sem mais nem menos, não consigo ter acesso à minha carteira nem registrar operações. Começou a dar um erro de recursividade. Já mandei um e-mail há mais de uma semana e não obtive resposta, apesar de ter sido classificada como "alta prioridade" pelo próprio site. Alguém conhece algum outro site com as mesmas características do Bussola do Investidor?  
[Valid RSS]