quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ações - Controle do Portfólio de Ações - gaugeinvest




345959 - Luiz_84 - 10 Jan 2018, 15:25
Estou precisando de uma ajuda. Eu possuo uma planilha excel para controle das ações. Antes, eu atualizava os valores das ações automaticamente pelo site do yahoo finance, contudo, o mesmo não está funcionando.
Alguém pode me recomendar algum site onde eu consiga fazer essa atualização automática.

Para controle da sua carteira tem um site novo www.gaugeinvest.com

Pode fazer entrada manualmente ou via integração com o CEI da Bovespa e ele atualiza diariamente as cotações
Está ainda em Beta mas evoluindo dia a dia.

Ps.: Disclosure, eu participo do projeto juntamente com o criador do Buscador quem aliás fui conhecer por meio deste fórum. Aqui se aprende a investir, se fazem amigos, sócios ... belo dia este que o Small resolveu começar este tópico!
www.gaugeinvest.com

345994  - dissenha   -  10 Jan 2018, 21:42
Eu utilizo esse site também. Gosto muito. Essa integração com a CEI é muito boa, quebra altos galhos.

343778 - akelmanson - 10 Nov 2017, 15:47
Pra quem não me conhece, eu sou o André, criador do buscador desse fórum.
Eu criei o buscador em 2012 para resolver a dificuldade que eu tinha em acompanhar o fórum.
Mas eu também tinha outra dificuldade que era acompanhar minha carteira de investimentos, então há uns 6 anos resolvi fazer um sistema para me ajudar.
Bom, esse sistema mudou bastante de lá pra cá, evoluiu e virou uma plataforma que pode até carregar as posições e transações do usuário automaticamente da B3, com isso não precisa mais se preocupar em ficar registrando cada operação efetuada.
É grátis, quem tiver interesse, dá uma olhada lá > http://www.gaugeinvest.com/
E se tiverem tempo, manda um feedback contando o que achou, críticas e sugestões @ support@gaugeinvest.com

Uma questão: Esse site oferece o serviço de sincronização com o CEI através de um login no canal no seu ambiente. Alguém sabe informar quais seriam os riscos de ter sua senha no CEI da bovespa "hackeada"?

343786  - akelmanson  - 10 Nov 2017, 17:29
Na verdade o sistema usa duas metodologias para calcular a rentabilidade.

Uma simplificada (vou chamar de A) para a rentabilidade das posições e uma mais "correta" (vou chamar de B) para o cálculo do total. Eu uso a metodologia A para o cálculo das posições por causa de custo de processamento de B. Ou seja, demoraria muito para calcular a carteira se eu rodasse esta metodologia para cada posição separadamente.

Metodologia A:
((preço de venda + proventos) / preço de compra) -1
((1613+473,42)/1445)-1 = 44,39%

Metodologia B:
Essa é mais complicada de explicar aqui, mas se você quiser entender melhor, pode ler esse post: http://hcinvestimentos.com/2010/12/20/como-calcula...

Na maioria dos casos a diferença entre o resultado de A e de B é imperceptível, mas no caso de uma carteira com só uma posição e muitos proventos em datas diferentes e uma variação grande de preço, a diferença é gritante.

Em resumo: A rentabilidade do ativo é uma aproximação, então considere a rentabilidade total.

343788 - akelmanson  -  10 Nov 2017, 17:42
O CEI não dá acesso ao envio de ordens, então ninguém com sua senha poderá mexer nos seus investimentos. De qualquer forma, mantemos os dados de acesso ao CEI criptografados no banco de dados, então mesmo que roubem o banco do Gauge Invest, não vão conseguir acessar seus dados. 
[Valid RSS]