domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ações - Carteiras - Carteira Com Pequeno Capital




358343  - Polastrini  -  09 Fev 2019, 22:04
Pessoal, pretendo iniciar uma carteira de longo prazo com 10.000 reais e escolhi 5 papéis. É pouco dinheiro para muitas empresas?

Algumas só conseguirei comprar frações, mas com o tempo irei fazendo aportes e formando o lote padrão.

os papéis que escolhi são:

unip6

qgep3

snsl3

fesa4

itsa4

358344 - egfreitas  -  09 Fev 2019, 23:26
Eu procuraria evitar o mercado fracionário e comprar sempre lote padrão. Se não der pra comprar um lote de alguma, deixa para o próximo aporte.

358345 - SShion  -  10 Fev 2019, 12:20
Cada um tem uma preferência e visão de acordo com as possibilidades...no meu caso...estou aumentando e concentrando posição em apenas dois ativos...já q sou quase um assalariado ñ tenho como comprar lotes padrões todo mês...vou no fracionado mesmo...ñ tenho neuras com isso...na minha opinião - de início - ter vários ativos na carteira com poucos recursos mensais para aportar ñ vale muito à pena...repetindo...no meu caso...tô reforçando em dois ativos...e daqui a algum tempo abrir posições em ativos de outros setores...mas mesmo no longo prazo ñ quero ter mais do q 5 ativos na carteira! É isso!

Para quem está começando, eu diria que você montou uma carteira muito grande.

Na minha opinião seria melhor reduzir para duas ou no máximo três empresas, para poder focar mais na rentabilidade do que na diluição do risco e, é claro, para facilitar a sua tarefa de estudar e acompanhar com mais atenção as empresas em que pretende investir (afinal, acompanhar duas empresas é mais fácil do que acompanhar cinco).

Eu mesmo, há alguns anos atrás, comecei com apenas um ativo, com uma meta definida de comprar determinado número de papéis e, assim que atingi essa meta, fui passando para outras empresas, de acordo com as minhas estratégias de investimento. Mas como se diz, cada um é cada um. E o mais importante antes de montar a carteira é você ter uma estratégia de investimento bem definida, que vai te nortear para decidir em quais empresas investir e quanto de dinheiro colocar em cada uma delas.

Boa tarde, inicialmente tb iria somente de 1 açao

escolheria ITSA, pois vc investe em cerca de 95% em ITAU (que ao mesmo tempo são vários ótimos négocios juntos: crédito, serviços, seguridade, adquirencia...) e de quebra ainda tem um pouquinho (+-5%) de ALPA, DTEX e NTS


Sua estratégia está igual a minha; não invisto + do q 20% da minha carteira em uma só empresa por + boa q seja. Diversificação é o segredo para não perder o sono pela perda de um investimento, a queda da vale está aí para exemplificar o q estou dizendo.

"O dia que alguém levar uma ré inesquecível vai entender o porque da diversificação."
Small Caps

"Reconhecer sua própria ignorância no mercado de ações é o primeiro passo para o sucesso."
Warren Buffett
[Valid RSS]