terça-feira, 12 de março de 2013

Livros - A Bola de Neve (Warren Buffet)



172356 - rafnob - 12 Mar 2013, 17:49
[...]
Além de você ter que comprar um livro sobre balanços (se quiser ir mais a fundo nos estudos), um livro que me surpreendi foi "A Bola de Neve", a biografia do Warren Buffet. O livro, que tem mais de 900 páginas, me surpreendeu já nos dois primeiros capítulos. É uma aula de vida, recomendadissississimo. Embora o livro seja um tijolo, você o encontra por menos de 60 reais pela interne (comprei o meu na inbooks)

rafnob, esse livro aborda também Análise de Balanços na óptica do Buffet?
Senão tem também, Análise de Balanços por Warren Buffet... outras boa leituras são os livros sobre Valuation...

[...]
O Bola de Neve comprei numa promoção do submarino por R$10 e nunca consegui terminar... :(
[...]

vellinho,
como estou só no início, não sei... acredito que não (por falar nisso vou na livraria futucar o livro que você citou).

Se você quiser ter uma idéia sobre o livro, tem um site de atualidades que eu gosto muito e lia muito nos 3 últimos anos (atualmente eles estão publicando menos, mas vale a pena). Lá eles fizeram um extenso trabalho de resenha do livro "A Bola de Neve". Não sei se posso publicá-lo aqui, caso não possa por favor me avisem que eu tiro. São várias partes, segue a primeira. http://www.valoresreais.com/2011/10/01/resenha-a-bola-de-neve-warren-buffett-e-o-negocio-da-vida-biografia-de-alice-schroeder/

Rafnob, grato pelo retorno. Li o site e parece que o livro é mais biográfico mesmo, o que não tira o valor da leitura, pois também gosto de ler biografias de investidores, para entender o contexto de onde vieram e como pensavam...

Quanto a postar, recomendo colocar apenas pequenos textos, pois o pessoal não curte muito longas postagens... Abraço, bons estudos e bons trades! 
[Valid RSS]