quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ações - Aluguel de Ações - Alugando


190154 - ch3481 - 12 Jun 2013, 17:25
Avisa
Alugada toda posição bbas3
7,5% a.a.
Reversivel doador e tomador

Neste caso, os dividendos do período em que permanecerem alugadas continuam a cair na sua conta ou vão para o tomador do aluguel?

O ze comprinha quando diz Reversivel doador e tomador é que vc pode solicitar a devolução a qualquer hora?

como vc fez isso?
eu tb opero pela Octo/Rico...
cobram taxas?

Vixe 7,5% a.a. me parece "caro", ein? Essa queda deve continuar bem entao =(

Nops
Proventos são meus

Acho que vai dar muuito certo.
Se as tivesse, faria o mesmo.
Apostaria na cotação de R$20,xx (-10%).
Parabéns!

Sim, eu (doador) ou ele (tomador) não somos obrigados a respeitar os 30 dias.
Qualquer dos casos recebo "pro-rata" o valor que ficar sem as ações

Vai entrar pro rol dos homens sérios hein!!!!!!.....hehe

Congrats....vou lá prestigiar

NA verdade o atendente me ligou ofertando. Liga lá, caso interesse.

A tx ofertada foi essa

Valor "pro-rata", ou não, se ficar os 30 dd, cai na cta, já inclusive, descontado IR

Deve ter alugado para algum "desavisado", e em breve ele deve estar devolvendo os papéis...
Temos taxas beeeem mais em conta para alugar BBAS, veja..

Suzisinha
Se entendi bem seu post quem ganha vai ser o tomador
Pegou na média de ontem....bota aí uns 23,60 vai...só pra entender.
Vende hj nos 22,50 ...recompra nos seus 20,xx e me devolve

Óbviamente comprou para um trade vendido
Como minha linha é outra....tanto faz como tanto fez pra mim
Tomara que ele fique com elas indefinidamente....rs.rs

Ch3481,
havia entendido errado mesmo.
De qualquer forma, acho que vc sabe qual o racional dele (e fica explicado o porquê te ofereceram a transação).
Espero que vc saia ganhando. Valeu!

vc me deixou curioso e já estou vendo isso junto à corretora.

Tua corretora t cobra quanto?
Aqui é 20% pra corretora e 22,5% pro leão, retido pela corretora.

Uqaz
As txs vc vê por aqui
Como a tx estava melhor ele me ligou ofertando
Igual MDIA3

Uqaz
A corretor tá trabalhando....tem que ganhar tb...óbvio

É caso a caso o % que eles colocam em cima

Estão me remunerando a 7,5% a.a

Na transação colocam o "over" em cima e repassam ao tomador final

Ma MDIA3 colocaram 15% em cima....nessa não sei

Tá lá parado mesmo.....não venderei....

Óbvio que txs "migalhas"...2/4% a.a. não faço....atendente já sabe

Daí só me liga pra uma coisa melhorzinha....rs.rs

ch, Então partiu deles?

Estou no link que vc indicou e tem isso aqui:

BBAS3
Doador 2,35% Tomador 2,58%

Bem diferente dos seus 7,5%aa...pode explicar?

Quem sou eu para explicar...rs.rs
No e-mail oficializando transação o atendente me informa agora que devoverá no
dia 18.....:(:(:(:(......óbvio pro-rata da tx anual...mas tá bom tb.....salva o do Ice-Tea
Quem for da Octo e se interessar pode falar com o Gabriel

Partiu deles por que alguém viu a possibilidade de um bom trade vendido. Este cara é quem está tomando o risco maior. Porém, se a cotação realmente cair, será dele o maior lucro e será proporcional à queda. Para o corretor, obviamente o risco é zero. Mais do que isso, é oportuno.

Interessante isso. Achei que nós fossemos mais ativos no processo.

Uqaz
Sim, partiu deles....eles me ligaram

Mas já falei isso aqui várias vezes...pessoal acha que tô caçoando
Quem crê em queda dá um bom trade

Pessoal de mercado adora esta máxima
"O mundo é dos vendidos"....hehe

A mim não atende....minha linha é outra

Só atenção pq comprado no mercado à vista só se perde o que se tem
Vendido pode se perder o que não tem tb

É saber o que cada um quer

Interessante deve sero cálculo para se descobrir o rendimento dessa aventura.

Tem a taxa i%aa (suponho que seja em juros compostos...ou seriam em juros simples?)
Tem o número de dias t

Vc só descobre o % q ganhou depois de saber o número de dias (coisa q vc n sabe e torce pra ser o maior número possível).

Vcs tentam extrapolar alguma coisa ou vêem só o extrato depois da operação?

Liguei lá e eles vão me enviar uma planilha para eu preencher com as ações que estou diposto a alugar e as respectivas taxas...

Perguntei sobre a taxa do banco do brasil e ele disse que tinha uma oferta de tomador a uma taxa de 0,5% a.a. para a quantidade de ações que pretendo alugar...

Pelo que eu entendi há um book de ofertas de tomadores e doadores... e eles vão casando as ofertas...

Eles cobram comissões em algumas transações... deve variar em função do contrato...

Irei preencher a planilha com as ações que pretendo disponibilizar para aluguel e suas respectivas taxas... se alugar blz... se não paciência... de bandeja não irei alugar... penso em um mínimo de 6% a.a.

Ué....mas vc falou com o Gabriel????

Pode falar meu nome com ele.....problema não

Ele me ligou tem pouco tempo

0,5 a.a. vc disse....tem erro....no site bovespa link que postei pro Uqaz tá mais que isso.

Tem ruído no circuito hein Wakk


Falei com o primeiro que me atendeu...

Vc já deixava disponibilizado pra aluguel??

Talvez surgiu algum tomador com uma necessidade urgente e viram sua oferta...

Vou preencher a planilha com calma e ver no que dá... sem pressa... rsrs...

A única com taxa superior a 6% que ele me disse foi a OGX, que não possuo, tive que soltar uma risada na cara dele... rsrsrs...

Ch3481,
se me permite especular,
a preço de qual pregão vc alugou suas BBAS3 (não informe o valor total ok!) ?
Qual sua expectativa para a cotação nesses próximos 30 dias (curtíssimo prazo)?
O corretor te deu alguma expectativa, mesmo que intuitiva, nesse sentido?

Trank Suzisinha

As ações são alugadas pela média preços do pregão dia anterior.

Em cima deste preço é que se vai calcular o % para remunerar o doador

Exemplo..se o PM de negociação foi de R$10,00...recebo 7,5% a.a. em cima desses R$ 10,00, óbvio, por cada ação alugada

Estou no ativo pelo P/L de 5, DY de uns 6%, ROE de 20% e LPA's crescentes
não estou fazendo trade....aliado que setor bancário tb muito me agrada.
Assim sendo não tenho expectativa nenhuma de cotação para CP

Nem perguntei nada pra corretora...praque???
Ficar forçando o cara lá a arrumar desculpas....rs.rs.
Negociamos a taxa e "so long my friend"!!!

Confessa!!!

Tá doidinha pra operar vendido né?!?!?!?!?.....hahahaha

se a corretora de algum de vcs for a TOV, eu sugiro pensar duas vezes antes de alugar ações, eu sofri nas mãos deles, pedi minhas ações de volta, pois a mesma estava bem esticada e eu queria vender, o prazo para devolução era de 4 dias uteis, caindo no quinto dia, pois poderia ser depois do pregão, porém no quinto dia não devolveram minhas açoes, deram várias desculpas, minhas açoes começaram a cair exatamente no quinto dia, seria um trade perfeito, porém eles só devolveram minhas acoes no setimo dia, alegaram problemas tecnicos, antes eles tinham alegado que não receberam o e-mail com o pedido de devolução, porém eles esqueceram que já tinham até respondido o email o qual alegavam não ter recebido, no sexto dia eles mandaram eu procurar meus direitos na justiça, no sétimo dia eles devolveram minhas açoes e eu vendi no 0x0, se eles tivessem me devolvido na data correta eu teria tido um lucro enorme, pois a ação que eu cometi essa loucura foi a OGX, tenho pra mim que eles venderam minhas açoes na esticada do papel, e quando começou a recuar, eles cobriram posição e me devolveram, portanto se a sua corretora for a TOV, fique na sua que vai ser melhor, não quero mais saber desse lixo de corretora nem de graça

A um tempo atrás tinha alugado minhas ELPL.

Na Mirae é moleza alugar. Tem um formulariozinho no próprio site. Você preenche os dados (uns 4 campos) e submete. Eles confirmam por email e você espera. Quando alugam os papéis somem da sua custódia mas você pode consulta-los no CEI.

Deu para pagar alguns engradados de Ice Tea :0)

Aproveitando o post.

AVISA

C BBAS @ 22.33
C ELPL @ 6.16

A TOV costuma jogar forte em ações centaveiras, coloca grandes ordens de compra e venda.

A pergunta é: eles podem vender ações que estão na carteira de um investidor que tem conta nessa corretora?

Não podem, as vezes estão vendendo a descoberto, ou alugando de outrem.

Poder, não podem mas, se quisessem, bastaria sair ligando para seus clientes questionando quem deseja alugar por x% a.a. . Rapidinho eles arranjam um monte para vender com a benção do dono.

Rockenfeller e Ch, Uqaz e Suzinha,

Tudo depende da estratégia de cada um.

Focando no longo prazo, para quem não está constantemente rebalanceando a carteira, alugar é ótimo.

Comecei a alugar toda a minha carteira no ano passado, inicialmente consultava as taxas ofertadas no BTC, e mandava um e-mail para corretora informando que taxa queria para cada ação.

Depois achei que dava trabalho demais e aderi a "custodia remunerada" da XP. Deixo todas ações disponíveis para aluguel reversível tanto pelo doador quanto pelo tomador. Nem me dou o trabalho de conferir as taxas.

É provável que se eu acompanhasse, poderia ficar com um naco maior das taxas obtidas, mas é dinheiro de pinga.

Em 2012 recebi 0,1x% em alugueis. Este ano já acumula 0,12%, sobre o valor da carteira no inicio do ano.

Quase nada, mas somado aos JCP, dividendos e aportes mensais, viraram novas ações.

Agora para quem faz trades, talvez complique mais do que ajude.

Em tempo: nada contra a estratégia de operar freqüentemente, mas trabalhando 9 ou 10 horas por dia, mais a atenção a família, não me resta muito tempo para trades, tanto que quase todas ordens que dou são em horários que o mercado está fechado, sem data limite, esperando que um dia o mercado chegue no valor que comandei.

Blumenn

Ainda quanto a estratégia:

Tenho algumas BBAS3 em carteira, compradas por algo próximo a R$ 19,00.
Todas disponíveis para aluguel, mas até ontem não haviam sido alugadas (e olha que eu topava qualquer merreca que me oferecessem, mas a corretora não me ofereceu, rsrsrs)

Ao mesmo tempo, tinha duas ordens de compra colocadas há algum tempo (devem ter caído, pois se não me engano ontem era o primeiro dia ex algum rendimento).
Era uma ordem a R$ 21,XX e outra a R$ 19,XX.

Hoje devo comandar outras duas ordens novamente, se o preço chegar lá, compro, senão, as ordens continuarão lá, até o dia em que forem executas, ou eu sair de férias (quando cancelo todas as ordens de compra, mas continuo ofertando toda carteira para aluguel).

Um abraço,

Blumenn

Em tempo: curioso o pessoal do fórum vendendo ações esta semana! Acreditava que a dúvida era se já está na hora de comprar ou se a crise nos dará ofertas melhores, mas não imaginava que fossem fazer caixa vendendo os títulos agora, para arriscar se o mercado ainda vai cair mais.

Claro que espero que caia mais, mas não tenho segurança de vender o que tenho agora, vai que o mundo se desacaba antes deu conseguir comprar tudo de novo ...

Poder não podem, tem que fazer o combinado, mas eles alegaram problemas eletronicos, e se vc reparar no contrato que vc assina com sua corretora, lá vem dizendo que problemas podem acontecer por se tratar de sistema eletronico, isso serve só pra permitir eles cometerem certos crimes, no meu caso o que aconteceu foi o seguinte, as ações não estavam mais na custódia de ninguém, eu fiz o pedido de devolução, eles pegaram as ações do tomador e tinham que me devolver, porém seguraram mais, provavelmente venderam minhas ações lá no topo e compraram quando ela desabou por 3 dias seguidos, ae me devolveram, provavelmente foi isso

com certeza se vc compra pra longo prazo, alugar é uma boa sim, embora eu prefira lançar opçoes, o q eu disse sobre alugar, é ter cuidado com a corretora q vc vai fazer isso, pois a TOV não respeita seus clientes não, eu abandonei aquela corretora maldita, depois de inumeros problemas
Rockenfeller,

Essa é a ideia do fórum: cada um colabora com as suas experiências e todos saem ganhando.
E levando em consideração a sua experiência, já risquei a TOV da lista de candidatas a corretora.

Aliás, a XP tem um problema na sua custodia remunerada: as ações são oferecidas apenas para outros clientes, havendo o registro no BTC apenas quando o aluguel é fechado e não no momento da oferta(o que aumentaria a número de tomadores que conheceriam a oferta de títulos)

Alguém conhece uma corretora que tenha o serviço de disponibilizar a sua carteira no BTC de forma automática, isto é, sem vc ter que ficar pesquisando as taxas de mercado e mandando e-mail de quanto vc quer por cada ação? 
Melhor seria se houvesse um home broker que permitisse que vc visualizasse as ofertas de aluguel e pudesse realizar ali mesmo a sua oferta, mas isso nunca ouvi falar. Será que existe?

Acho q a Clear oferece tudo isso. O sistema de alocação de margem deles é espetacular (unica corretora q tive contato até hj q o próprio cliente faz as transferência de margem p/ garantia bm&f e bovespa, aluga BTC, compra travas diretamente como se fossem um unico ativo, entre outras novidades).
O downside deles é que (pelo menos na época em q eu usava) o HB é apenas no explorer, sem uma plataforma desktop.
Abrcs

Blumen, muito obrigado por nos dar uma idéia geral dessa rentabilidade absoluta dos aluguéis na carteira. Pra remunerar uns 0,2% como vc expôs, já pagaria metade de nossas corretagens.
Vale à pena sim.

isso é verdade, aqui a gente ve mta porcaria, mas é o lugar que mais aprendemos com certeza
eu sou novo na XP, sai da TOV mes passado depois da sacanagem que fizeram comigo, eu já estava de saco cheio dessa corretora, foi a primeira corretora q tive, entrei em 2009 e nem sei como suportei tanto tempo, acho q sou mais paciente que um monge. Quando eu estava procurando outra corretora, me falaram muito bem dessa CLEAR, mas como meu amigo já conhecia o pessoal da XP e me falou mt bem da corretora, eu fui e entrei, estou conhecendo o sistema dela ainda, mas estou gostando 
[Valid RSS]