terça-feira, 4 de junho de 2013

Aplicações - Exterior - Transferências




188287 - rnelias - 02 Jun 2013, 15:23
Uma dúvida para os mais experientes em transações internacionais.

No envio de quantia via PayPal, como o governo monitora a transação?

Pergunto isso porque estou cansado de fazer pagamentos de eBay da ordem de 500-1000 usd e incide somente o famigerado IOF do cartão de crédito. Entretanto, se eu fizesse um depósito na minha conta do PayPal, em Reais, e fizesse o envio em dólares, pagaria somente a taxa de conversão do PayPal (desfavorável, é claro...).

O Uqaz citou remessa via Western Union mas, depois do cartão de crédito, a "moeda" mais prática que conheço é o PayPal. *Acho* que se quisesses/precisasse enviar uns 3-4k USD, para alguém nos EUA, conseguiria sem maiores chatices e com 3 cliques do mouse.

Senão me engano vai te custar uns 4,5% esse envio de grana com o Paypal

Menos caro que o envio por cartão de crédito já que o IOF está em 6.38%.

O motivo da minha pergunta é que me pareceu ser simples demais abrir uma conta nos EUA e transferir valores para você mesmo, em outro país, por PayPal. O ponto "obscuro" é sobre a legalidade da operação. Sei que a cada 5k BRL que movimentamos em cartão de crédito, acende uma luzinha lá no painel da RF, entretanto, não é nada ilegal desde que você tenha como justificar a quantia. A dúvida fica realmente sobre os limites e a legalidade...

Curiosidade: alguns vendedores *americanos* no eBay possuem conta registrada em Luxemburgo... WTF?! Paraíso fiscal de vendedor do eBay?!

Não só de vendedor, de investidores também. Tem Home Broker sediado em Luxemburgo que dá acesso a quase todos os mercados do planeta!

Eu tenho um amigo que operava lá, ou opera ainda!

Também usava cartão de crédito no paypal, mas recentemente descobri que se pode cadastrar aqueles cartões pré-pagos (no caso o Amex global travel, por ser em US$).

O IOF é de 0,38%, e a cotação é um pouco mais vantajosa que o cartão de crédito.

No valor final da compra faz grande diferença.

Já fiz duas compras depois do cadastro e correu tudo ok.

Essa eu não conheço. Pode explicar melhor ?

Você conhece os cartões pré-pagos para viagens? Visa travel money, amex global travel, e o da mastercard. (tem outros de corretoras).

Você emite o cartão pelo banco conveniado ou corretora/financeira. É um cartão que você pode colocar valores (dolares ou euros, para não precisar levar dinheiro para viagens, ou pra quem não tem o cartão de crédito internacional).

No caso do Global travel da amex, você consegue cadastrá-lo como cartão de pagamento no paypal, inclusive porque ele é em dolar.

E a taxa do IOF para estes cartões é de 0,38%, enquanto o de cartão de cédito é de 6,38%.

Você recarrega com a quantia que quiser (acho que tem um mínimo), (algumas operadoras/bancos cobram taxa de recarga).

O dolar é o do dia (paralelo, lógico).

Pesquisa sobre o amex global travel, pro paypal, porque ele é mais específico em dolar. No Itaú, pra quem é correntista, não paga emissão, e pode recarregar direto no bankline, sem taxas.

Qualquer outra dúvida, se estiver ao meu alcance, eu tento responder.
Abraço

Não tinha idéia disso, que show !

Sou correntista do Itaú. Mas me fala, onde vc contratou o seu amex ?

Também sou correntista, peguei na minha agência do Itaú.

Peguei para ir para os staites ano passado.

Entrega na hora.

Aí você vai lá no site e cadastra pra ter controle dos gastos (ou mesmo pelo bankline).

Se quiser esperar o nominal também pode (segundo me disse a gerente).

https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Home.shtml

Para usar nas lojas lá fora, basta assinatura. 
[Valid RSS]