segunda-feira, 7 de março de 2016

Opçôes - Venda ou Lançamento Coberto


Opções


318528 - effexop - 04/Mar/2016 13:31
É por causa de dias como hoje que não faço venda coberta com as minhas BBAS nem a pau!


Eu penso exatamente ao contrário.
O desinvestimento, ou seja, saber o momento de vender é a parte mais difícil, pelo menos para mim.
O lançamento das opções, quando você estabelece um preço que lhe deixa satisfeito, torna a venda mais objetiva, uma atuação mais pragmática.
Quem não vendeu no rally das eleições se arrependeu bastante.

Quando o horizonte de tempo é de muitos anos, recebe-se bons dividendos e se acredita que os preços estão baratos, a palavra 'vender' perde muito do sentido, a não ser que se constate uma queda grande nos fundamentos. Em outras palavras, BBAS ainda tem que dobrar de preço pra eu considerar a venda.

Lançamento coberto funciona bem quando o ativo anda de lado. Mas quando desaba como o BB por exemplo para vc receber um prêmio significativo pela venda das opções tem que botar um preço vil. Vamos ver o meu caso: comecei a comprar BB aos 19 e fui comprando até os 14, e acabei com preço médio de 17,40. Fiz uns dois lançamentos cobertos quando a ação estava perto ou acima dos 19 e depois parei, porque o prêmio que coletaria se lançasse opções ao preço que considero justo seria muito baixo. Se tivesse feito o lançamento coberto dois pregões atrás perderia toda essa alta! 

318610  - nelbr   06 Mar 2016, 14:47
Lançamento coberto, para mim, nunca mais. Eu fiz durante anos e acabei deixando de ganhar muito dinheiro com isso. Perto das eleições perdi minha carteira de Petro vendidas a 12 no lançamento e, se não me engano, ela foi a 22. Não é uma estratégia sustentável .

318619  - Fabricio Bandeira -  07 Mar 2016, 00:01
Eu já deixei de realizar venda coberta há uns 3 anos. Depois de perdas e ganhos, corretagens, rolagens e certo stress, hoje me contento em alugar minas ações (doador).
Alugo a mercado e deixo que a minha corretora execute as operações.
Fluxo de caixa praticamente diário!
E olha que as taxas estão muito atrativas, notadamente as empresas de consumo como NATU, HGTX e LREN.
Durmo tranquilo recebendo meus proventos e aluguéis.
[Valid RSS]