quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MEI



326666 - letzow - 01/Set/2016 11:36
Off-topic:
Procuro informações sobre cadastrar MEI para minha esposa, a fim de poder abrir um CNPJ e adquirir maquininha de cartão vinculada a CNPJ e nao a pessoa fisica, pois pagamentos efetuados pela operadora a pessoa fisica e declarados a receita, invibializariam o negocio, de vendas de mercadorias, no momento em etapa inicial e portanto informal.

Fiz apenas uma pesquisa superficial hoje, e pelo que entendi o custo mensal fixo seria de R$ 45,00 , permitiria criar CNPJ que resolve o caso da maquina de cartao para poder vender parcelado reduzindo risco de inadimplencia, e faturamento maximo anual para MEI é de R$ 60.000,00

Alguem tem mais alguma informacao/dica para passar ? Precisa de auxilio de escritorio de contabilidade para criação e/ou declaracoes anuais, ou é possivel fazer tudo independente ?

326670  - guga10   -  01 Set 2016, 13:25

Minha noiva tem uma MEI.
Acho que vc vai precisar de um contador, mas não sei se é obrigatório ter um.


Prezado letzow
Minha esposa é Mei a uns 4 anos, e é trato de tudo hoje em dia, você só precisa se preocupar em não passar dos 60 mil anuais e todo ano tem a declaração de rendimentos anuais para preencher que é muito simples , é pela web e não gasta nem 3 minutos.

Te confesso que tivemos mais dificuldade na abertura da empresa, estávamos voltando do exterior e desacostumados com a burocracia do Brasil , mas depois disso é muito traquilo, ainda emito as nf-e dela sem nenhum problema.

Qualquer duvida é só perguntar.


Prezado Maureli,
Aproveitando seu comentário, vocês pagam algum site para emitir as notas fiscais ou existe algum serviço gratuito de funcione bem?


As notas são emitidas no site da prefeitura (bem rápido e simples)... 
[Valid RSS]