quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Aposentadoria - Seguros




334066 - rafnob - 13/Fev/2017 13:34
Chegando atrasado na discussão da aposentadoria apenas pra dar uma dica. Eu tenho receio de como minha futura família ficaria caso algo me acontecesse. O q fiz: seguro de vida q paga 1 milhão q me custa por enquanto 1600 reais por ano (tenho 30a). Fora o cascalho q acumulei, eles terão um norte pra recomeçar...

Olá Rafnob, eu tenho 5 seguros de vida de diferentes cias. que somados chegam perto deste valor, mas ai eu já não estarei por aqui pra aproveitar alguma coisa... rss... minha maior preocupação é fazer algum tipo de colchão que me permita ter uma melhor qualidade de vida na velhice já que já estou na chamada "meia idade"..
Eu nesse caso pesquisaria legislacao etc se voce pode ter esses 5 seguros de cias diferentes.
Tenho leve impressao de que se o fato indenizatorio ocorrer (morte), uma delas pagando, as outras podem alegar que a familia ja foi indenizada.
Nao sei de nada,e nao entendo nada, mas acho que ja li algo nesse sentido em algum lugar, so estou com preguiça de pesquisar de novo.
EDIT: Uma pesquisa de menos de 1 minuto no google mostrou que estou errado. No caso de vida, sao sim cumulativos, ao contrario de outros tipos de seguros.

Letzow, meu racional foi dividir o risco, na suposição de que uma companhia tiver problema ao longo do caminho as outras possam estar bem e paguem os valores segurados sem problemas, No passado já vimos alguns fundos de previdência e etc. dando problemas.

Eu nunca pensei nisso, achava que a chancela do IRB era suficiente.
Vou avaliar com calma essa sua estratégia, obrigado.

Rafnob, estou com quase 51 e lembro-me de quando era mais moço ouvir falar em CAPEMI e outras que deram problemas aos seus segurados/beneficiados... o Barbado, o Prof. Paulo e outros um pouco mais experientes talvez lembrem melhor dos detalhes... mas o fato é que estamos em Banânia como alguns gostam de dizer e no longo prazo, 20/30 anos muita coisa pode mudar.... então como dizem prudência e canja de galinha não fazem mal....
[Valid RSS]