quinta-feira, 2 de março de 2017

Corretoras - Mycap

334857 - letzow - 02/Mar/2017 13:33
Recebi email da corretora Rico com os novos valores de corretagem a partir de Abril.
Hoje pago 9,80 por ordem, passara a 16,20.
Estou cogitando mudar para outra corretora. Tenho conta sem uso ja aberta na Socopa, e abrindo na EasyInvest.
Socoba abri conta mas nunca usei, ja ouvi dizer que nao aparecem os leilões.
Alguem tem algo a comentar referente ao Home Broker destas ? Ou tem outra para sugerir com corretagem abaixo de R$ 10,00

[...] Estudei a myCap e a Mirae. [...]. A myCap parece que com corretagem de 10 você tem isenção de custódia e pode adicionar serviço de Irpf.[...]

320570 - rafamcl - 26/Abr/2016 16:32
Caros,
Alguém aqui usa o HB da Mycap? É bom? Dei uma pesquisada e achei a conta econômica deles interessante.

Minha conta universitária com corretagem de R$ 5 no Itaú estava "esquecida" lá e agora foi lembrada rs, vão cobrar de mim as taxas normais, R$ 10 por ordem + 0,3 em cima do volume, aí não dá, a ideia é abrir numa corretora mais em conta para transferir a custódia.

Se você investe em FIIs, a Socopa está imbatível. Corretagem zero nos FIIs. Muito bom. Aí se você comprar alguma ação, FIP ou opção, a corretagem é R$ 7, mas eles te isentam dos R$ 10 da custódia do mês em questão.

Excelente Jonas, muito obrigado!!
Dei uma olhada aqui e acabei abrindo a conta na Socopa. Ainda não tenho FIIs na carteira mas eles me interessam, e da parte de ações valeu a pena pois todo mês faço pelo menos uma compra o que já deixa mais em conta do que havia visto na Mycap. Estou só esperando receber os dados de acesso para começar a usar o HB.

Coisa de animal a Ativa aumentar preços nessas épocas de vacas magras, ainda mais com um comunicado confuso. Típico tiro no pé.

Gosto da Mycap (preço baixo, dez reais de custódia e cinco por operação) e da Rico (o preço de 10 reais por operação é compensado por ter aluguel de ações direto do HB).

E vou fechar minha conta da Mirae. O que me atraiu, além do preço baixo, foi possibilitarem aluguel de ações direto pelo HB, mas não consigo acessar do trabalho, só em casa, e msm lá não abre fora do pregão, e pelo celular tb não funciona direito, só serve para conferir cotações (tinham dito por aqui que o app era bom). Porra nenhuma que "vc recebe pelo que vc paga", eu tô pagando e não tô recebendo.

Pessoal parece bastante satisfeito com a Socopa, mas não tem aluguel de ações e, sem ter propriedade nenhuma pra falar isso, acho que não cobrar pelas ordens de FII não deve ser sustentável.

Acho que nenhuma corretora me atende 100%. 

215132  - Ikki de Phoenix  -  14 Out 2013, 12:39
Mirae é um lixo. Não aguentei ficar uma semana lá. Prefiro pagar cinco dilmas e ter um HB com alguma qualidade, me refiro à Mycap 

158598 - jbegood - 28 Nov 2012, 18:18
É... pensei que era menos pior... vou transferir pra alguma corretora de verdade o quanto antes... a Mycap opera FIIs de final B normalmente?

A Mycap não opera FII de final B mas, a órdem pode ser realizada pela mesa com preço de Homebrooker.

158610  - rnelias  - 28 Nov 2012, 18:32
Sabe o preço? Se não me engano era uns 50 Reais/ordem.

Na mycap vc pode comprar FIIs final B normalmente pelo HB, apenas na hora da venda vc tem que ligar na corretora...sempre que precisei não demorou mais que 2 minutos....e a ordem é 5 reais e tx de custódia de 9,80....para mim está ótimo.

A mycap cobra R$ 5,00 (mesmo preço de HB) para as órdens de FI de final B.

158616  - a_saucerful_of_secrets  - 28 Nov 2012, 18:59
Na MyCap se consegue mandar a ordem de compra, mas não vê o book de ofertas... Venda só mesmo pela mesa, com preço do HB... Abs!!

[...]
ii) MyCap: barato mas não opera FII. 
[...]

Gostaria de saber se alguém consegue vender cotas de FII com final B diretamente pelo home broker pela corretora.

142343 - Edbmsev - 02 Ago 2012
A MyCap não negocia ainda, sendo o mesmo esquema da Ágora, ligar pra mesa. Mas pelo menos lá eles tem o bom senso de cobrar o mesmo valor do HB. Só tu falar a situação.
[Valid RSS]