domingo, 12 de janeiro de 2020

Corretoras - XP


366463 - Titopff - 12 Jan 2020, 13:48
Bom dia pessoal.

Tenho um filho de 14 anos que estou a tempos falando sobre bolsa, mostro algumas coisas para ele e agora ele quer investir a mesada dele. então as minhas perguntas para os nobres são:

Que banco da para abrir conta corrente para menor? (parece que o banco inter tem algo do tipo, mas se alguém souber de outros)?

Que corretora aceita menor?
XP aceita, mas os pais assinam como responsáveis. Precisa de RG e CPF do menor. 

[...]
Mas vi que na XP, apesar de mais alta a corretagem, tem um esquema de "custódia remunerada" que parece interessante: é um aluguel automático das ações em carteira, sem precisar mandar e-mail pra corretora, e que ainda preserva a possibilidade de vender as ações, mesmo durante o aluguel.

Sei que aluguel de ações rende zero vírgula nada, mas tô achando atraente.

Alguém tem experiência com essa custódia remunerada da XP? Sobre a parcela da carteira que se mantém alugada e sobre as taxas?

340872  - Jorge Tomaz   -  09 Ago 2017, 18:24
Prezados,
um amigo quer começar a operar. Conversei muito com ele, mas ele vai iniciar, se inciar, pela análise técnica.
Alguém me indicaria uma corretora com bom custo x benefício? Opero pela XP, corretagem alta para ele começar.

340009  - Chicote -  11 Jul 2017, 16:03
Opero na XP e não consigo ver a que taxa minhas ações foram alugadas. Deixo elas na opção de custódia remunerada e elas vão sendo alugadas aos poucos. De vez em quando cai uma mixaria na conta, nada que empolgue. Como vcs tem feito para alugar na corretora de vcs? Direto com a mesa ou através do HB mesmo?

338330  - grizzo -  20 Mai 2017, 11:35
Só uso o HB da XP(xp pro), que é infinitamente mais completo do que o Bradesco, a minha movimentação é feita somente pela Bradesco.
O que ocorre é que vira e mexe, Bradesco tem problemas...

338315  - RRunner -  20 Mai 2017, 02:07
grizzo, a XP ta cobrando R$ 18 por ordem executada. Se executar parcial, de mixaria, vc paga R$ 18 pilas
Esta quase iniviavel pra mim :-(

328974  - rafnob  -  27 Out 2016, 15:27
A Easynvest tem muito menos produtos de renda fixa que a XP (que considero a melhor indiscutivelmente. Porém, quando na XP oferecem LCI de 12%, na Eastnvest oferecem 12,4%. No meio do ano passado um colega meu pegou papéis muito similares que eu tinha na XP com taxas ligeiramente maiores. Se vc for um "decimalmaniac" sugiro pegar a Easynvest. 

conservador22
Corretagem de 20 reais ninguém agüenta. Quando comecei (e eu comprava e vendia muito) foi pela ágora. Fiquei até 2008 (ano da crise) (acho que o Bradesco já tinha comprado a corretora). No fim daquele ano fiz as contas e tinha gasto uns poucos milhares de reais em corretagem. Pensei: putz, meu resultado teria sido melhor se eu não tivesse gasto tanto com taxas.

Mudei para a TOV, é muito boa, mas não opera final B (assim que Mirae chegou ao Brasil, abri lá tb, hoje tenho as duas) e não te avisa quando você tem direito a subscrições de ações e fiis (se você não quiser ser diluído, tem que ficar antenado)(tem gente que fala que subscrição em fii não dilui... já prometi mil posts para o meu blog, vou ter que lembrar de fazer um post sobre isso).

A Mirae tem os seguintes problemas: hb tranqueira mesmo! êita "dificulidade" para operar! e não te dá limite para compra e venda. se quiser postar ordem de compra, tem que ter previamente o dinheiro lá. No TOV, não. Eles te dão margem, você põe uma ordem VAC ou Data Específica de um valor lá em baixo e deixa. Se algum dia executar, tem até d+3 para transferir o $. Isso é prático.

Já eu, agora sou um péssimo cliente, pois costumo ficar mais de ano com cada ativo (salvo exceções).
Meu blog, que comecei nessa semana:Canal invéS

Foi bom você ter citado a TOV porque abri conta lá e acabei esquecendo de transferir a custódia rsrsrs

Vou ver se faço isso semana que vem! A corretagem dela é até inferior a da Mirae (1.90/ordem na TOV) e o HB me parece ser muito melhor. 

Aproveitando que o movimento no forum hoje estah relativamente baixo, informo, sem fazer qualquer tipo de propaganda, que a XP investimentos tem um servico que alguns podem considerar relevantes para seu modo de operacao. O Home Broker da XP aceita a colocacao e retirada de ordens FORA dos horarios de operacao da Bolsa. A colocacao e retirada de ordens pode ser feita a qualquer hora, do dia ou da noite. Evidentemente, o que eh de fato feito eh um agendamento. Quando a Bolsa abre o agendamento eh efetivado. Assim, para o caso de voce nao ter tempo de acompanhar o pregao, pode ser bem util. Para mim tem funcionado muito bem.

158680 - rnelias -  29 Nov 2012, 14:56
[...]

Vou dar um pitaco,
eu abri uma iConta no Itau justamente para fazer docs para corretora ( no meu caso XP ). Na iConta os docs são grátis.
Na XP, custódia é 6,90 por mes;
[...]

32636 - JCDisciple - 09/Abr/2010 14:30
você vai gostar do atendimento na XP, mas tem que pagar por isso.
Custódia Zero... Ordem 14,90, mais barato que a Banif.

Gostaria de saber se alguém consegue vender cotas de FII com final B diretamente pelo home broker pela corretora.

142343 - Edbmsev - 02 Ago 2012
Na Wintrade e na XP voce pode comprar e vender sem problemas (alem do custo, claro).
[Valid RSS]