sábado, 13 de junho de 2015

Opções

Índice

Beta
Delta
Imposto de Renda
Livro: Fique Rico Operando Opções
Trava Call com Put
Vencimentos de Opções
Venda a Descoberto
Venda ou Lançamento Coberto


299106  - c4rioc4  -  13 Jun 2015, 16:40
Acompanhei os comentários sobre opções do início do mês e, obviamente, li os seus.
Também já fiz algumas operações como as suas, de volatilidade. Num momento que o especulador acredita que muito provavelmente o preço não vai ficar lateral, ou seja, deve andar forte pra cima ou pra baixo, é uma boa oportunidade de comprar opções call e ao mesmo tempo opções put. Se der certo, uma ponta vai lucrar tanto que vai pagar o prejuízo da outra com muita sobra; se der errado, as duas pontas vão se desvalorizar, podendo perder tudo que colocou. Ou a operação fica dentro desse intervalo de ganhar bem e perder tudo.

Ocorre que todo mundo sabe que operar opções não é sustentável no longo prazo e, por isso, não se deve arriscar tanto, não se deve colocar tanto dinheiro. Você mesmo já disse isso, que não opera com mais do que 1% do capital total, e disse ainda que o ideal é arriscar apenas 0,5% do capital.

A minha dúvida é a seguinte: toda essa "poeira" levantada em torno do tema de opções, todo o seu 'modus operandi' "secreto" comentado com o Padrinho conforme abaixo...

"Padrinho,
Cara, eu estava começando a explicar o básico para o crippa.
O básico da AT, suporte e resistência.
Ainda tinha a/t, discrepâncias, macro....psicologia do mercado, volume, dívida, exportação, custo de produção, hedge....."

...tudo isso é para o gerenciamento de 1% da carteira? Ou meio porcento da carteira?

E se eu ainda pensar que só vou fazer umas 5 operações dessas durante o ano (como você diz), divido o 1% por 5 (para cada uma!) ou o meio porcento por 5, ficando então a pergunta assim:

Tudo isso é para o gerenciamento de 0,2% da carteira? Ou 0,1% da carteira?

Repetindo a pergunta para não ficar dúvida:

Tudo isso é para o gerenciamento de menos de 1% do capital do cidadão?

298762 - maspimentel  -  09 Jun 2015, 14:28
Já trabalhei e muito com opções, por mais de 5 anos e digo a vcs: fora venda coberta, o resto é achismo e aventura. Simples assim. Nada tem a ver com o valor do minério, a alta de VALE5, etc... etc...
É jogo puro: 50/50% de chance de dar certo ou errado. O problema é que fora da venda coberta, o resto é torcida e adivinhação. Cuidado.

Cada um tem seus riscos e não sou pai de ninguém aqui, mas se fosse fácil ganhar dinheiro na bolsa isso não seria contado num forum aberto de Internet: seria vendido a preço de ouro marciano. Já vendi 100 mil opções de PETR4 descoberto, já vendi 40k de TAMM4 descoberto, já comprei opções, já fiz travas, já fiz collar... onde ganhei dinheiro fácil?? VENDA COBERTA DE OPÇÕES. Cuidado com o cemitério do malandro...

O maior operador de opções do Brasil tem o apelido de MACACO, o cara é do RJ ou SP se não me engano. Perdeu apenas uns 50 milhões de reais no anúncio de Tupy anos atrás- foi stopado. Sobraram ainda alguns milhões. Esta grana toda foi adquirida no mercado de opções, um método certo por anos. Mas o diabo do Cisne Negro, ou a simples matemática do 50/50 lhe tomaram quase tudo e muito de sua saúde física e mental. Abraço.

298446 - araujo83  - 03 Jun 2015, 13:48
Tnl, falando sério, sem ironia....

Entenda que opção é altamente VICIANTE, pessoas ficam fascinadas com lucros de 500.. 1000, já teve caso de 10.000% num único dia(petro na divulgação do pré sal). Isso mexe com o emocional dos participantes, pq a esmagadora maioria dos participantes desse mundo(rv) perdem ou, ganham pouco.

Sei que vc é uma pessoa do bem(muito difícil de encontrar nesse meio), por isso darei um toque(no bom sentido):

Tire do se hb todas opções que estão lá, aquelas variações minam o emocional do indivíduo, isso ao longo prazo mata o investidor/especulador, tente fazer isso.

Centre atenção naquilo que lhe trará resultado no longo prazo, no seu caso, o seu TRABALHO e o investimento em FII.

Mas, quando houver uma pressão muito grande no mercado, estude um pouco as opções e faça uma APOSTA. É assim que vejo opções......um JOGO.
Espero ter ajudado.
abs

Bom dia amigos.....vamos fazer uma reflexão,no pregão fica difícil falar,tirar duvidas,amigos hora de estudar é agora,montar uma operação e ai vai....
O grande problema dos compradores de opções é que eles simplesmente não conseguem acertar a direção do mercado dentro do tempo destinado ao trade da opção, ou eles erram completamente a tendência desde o início.Outro inimigo principal do comprador de opções, e que trabalha a favor do vendedor, é o conceito de "decaimento pelo tempo" ou perda de valor pela passagem do tempo. Para o comprador de opções, o decaimento pelo tempo é um obstáculo que ele terá de encarar todos os dias. O decaimento pelo tempo é uma característica das opções que descreve a erosão de seu preço, fazendo com que ela perca um pouco de seu valor dia após dia, sem levar em consideração se a ação subjacente se movimenta ou não.

Isso é bastante evidente nas opções no-dinheiro (ATM) e fora-do-dinheiro (OTM). Quando você compra uma opção ATM ou OTM, está pagando por algo que não tem nenhum valor real ou intrínseco. Você está comprando algo que é totalmente precificado a partir do valor de expectativa e da quantidade de tempo que falta para o vencimento. Conforme os dias passam e a opção ainda não é dentro-do-dinheiro, seu prêmio é reavaliado para um valor menor (considerando que todos os outros fatores se mantenham constantes). Quanto menos tempo para ser lucrativa, menor será o valor da opção. Isso é o decaimento pelo tempo. Se você opera opções há muito tempo, pode ser que já esteja ciente disso, mas muitos traders novatos não entendem o conceito.
Amigo é necessário entender o "TODO" de opções,como funciona...não entre de cabeça sem ter um minimo conhecimento,um abraço,muito sucesso.
[Valid RSS]