sexta-feira, 20 de abril de 2018

Imposto de Renda - Ações - Cobrança de Imposto de Anos Anteriores


quero saber se a receita pode vir cobrar um IR que eu comi mosca lá em 2008 (dez anos).
Muitas perguntas de IR, ainda quero saber se a receita pode vir cobrar um IR que eu comi mosca lá em 2008 (dez anos).

IR sobre ações prescreve?
Refiz todo meu IR, descobri um erro no ano de 2007!

IR sobre ações prescreve?

Refiz todo meu IR, descobri um erro no ano de 2007!

Prescrito. Depois de 5 anos não há mais como a receita cobrar.

A Receita pode lhe questionar os últimos cinco anos, após esse prazo nem o declarante consegue fazer qualquer retificação a dados informados. Fique tranquilo.

Fiz os cálculos e percebi que os prejuízos obtidos no ano anterior estão lançados errados. Tem que retificar a minha declaração?

Sim, as declarações devem ser retificadas.
[Valid RSS]