quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Investimentos no Exterior

Austrália

Prezado Ângelo ou demais foristas poderia me explicar como comprar títulos(bonds) australiano e de outros países? Desde já agradeço.

Depende se o Amigo tem mais "familiaridade" com E.U.A ou Europa. Eu pessoalmente, na minha experiencia, com a ressalva de um "Savings account" no Bank of New Youk (que porém só me permitia 6 wire transfer por mes), os Bancos Estado-unidenses, ou situados em filiais Off-Shore, cobravam "taxas" de manutenção de contas elevadas, além de ser mais elevada a corretagem de moeda para moeda. Especialmente se negociar títulos no mercado de balcão.

No caso eu entendo, pela minha atual situação e pelos ativos que detenho, pais profícua e econômica uma conta de não residente na Europa, no caso na Itália. 

Casualmente acabei de abrir uma conta na FINECO, é uma conta corrente online, para não residentes, incluindo residentes em países não OCSE. É tipo uma conta com a AGORA ou a XP, tem um custo de manutenção de Euros 5,95 mês, incluindo, além do Euro, os SUB ACCOUNTS em USD, GBP e CHF.

O residente extra-comunitário (meu caso, por razões FISCAIS) não tem a possibilidade de operar com dinheiro em especie ou cheques, ou seja não tem aquela direito aquela movimentação direta tramite agencia/filial. Isso é devido a necessidade de resolver com uma "tacada só" todas as normas de anti reciclagem que são muito rigorosas na Europa.

Contudo vc tem o "MUNDO AOS SEUS PÉS"...pelo sistemas deles você consegue operar uma grande quantidade de títulos (identificados pelo código ISIN) online, com uma corretagem se bem le lebro de Euros 10 fixa.

Se o "papel" de seu interesse não estiver na "plataforma" deles, é via mesa e a corretagem é mais cara. 

Quanto aos títulos citados, nesse mercado tem um outro "pequeno" entrave: há lotes mínimos estabelecidos pelo emissor, que normalmente é ou Us$50.000,00 ou Euros 50.000,00

EUA

352198  - menghele   24 Jul 2018, 23:28
[...]
ATIVOS NO EXTERIOR - se bem lembro a respeito seus comentários anteriores da necessidade de ter FLUXO DE CAIXA EM EUROS, pq então investe em dólares já que é cidadão italiano e pode ter com certa simplicidade uma conta em um país da UE? ".... Quando foi alertado de que ações e REITs (certamente) e ETFs (possivelmente) são fortemente taxados em caso de morte do titular, migrei para fundos mútuos "offshore"....Um benefício colateral nos EUA é que não se paga IR em ganhos de capital de fundos mútuos offshore."

a - ETFs e REITs em dólares geradores de dividendos...que dividendos (%) SOBRE QUE % GERAÇÃO de caixa? 2,5% - 3,00%?, quanto seria o "liquido" em Us$ expurgando o IR?
Nos Estados Unidos é cobrado 30% de imposto sobre a renda recebida, em alguns países o EUA tem um tratado de TIEA (Tax Information Exchange Agreements) que permite o contribuinte receber como “crédito” esses impostos pagos nos EUA.
Em 2007 foi feito um acordo entre o Governo do Brasil e o Governo dos Estados Unidos para intercâmbio de informações relativas a tributos, esse acordo os EUA tributam o seu Dividendo e você ao declarar o dividendo no Brasil recebe como um crédito essa tributação já feita diretamente na fonte, isso é chamado de reciprocidade de tratamento, um investidor americano paga e deixa os impostos aqui no Brasil e um investidor Brasileiro deixa os impostos nos Estados Unidos.Qualquer Brasileiro que tenha/abra conta nos EUA tem que informar o CPF brasileiro...

b - Os "Fundos mútuos Offshore" que tem este benefício colateral NOS EUA, E...NO BRASIL? pois como fica "in casu" a reciprocidade tributária citada acima?

c - SE NO SEU ENTENDER a grande correção o IBOV, terminada em dez/2015-jan/2016 FOI DEFINITIVA, e ESTE CICLO que estamos vivendo é PARTE de um novo ciclo virtuoso das economias emergentes/commodities countries nã haveria razão de ter neste momento "hedge" em investimentos (ETF e Fundos mútuos) lastreados em ATIVOS CAROS (DAX 12500 Pts DJ 25000 Pts...e chi più ne ha ne metta..)...investimentos inclusive onde se paga taxa de ingresso, taxa anual de gestão, etc. etc. O que eu quero dizer é O BRASIL não está no "barco sozinho"...é uma questão de visualização macro dos ciclos...(as Bolsas de Brasil/Africa do Sul/Russia e Austrália estão longe dos máximos dolarizados de 2007 enquanto no primeiro mundo estamos em níveis de valorização dos ativos esticadíssimos)ou seja, SE AS CONDIÇÕES forem para 2019 e adiante de petróleo e commodities se valorizarem os ATIVOS desses países se valorizariam e as MOEDAS...(e seria principalmente o Real)

e - eu pessoalmente só mantenho um fundo de pensão em Euros (subscrito em 1998 ainda na antigas liras) que na época garantia um " rendimento minimo" de 3,75% a.a. capitalizado..ISENTO DE TUDO, até de bloqueio judicial, e "debentures", algumas adquiridas na última liquidação de ativos brasileiros, denominadas em dólares, (governo federativo brasileiro de longo prazo) adquiridos abaixo do preço de emissão, hoje com Yeld imediato de 7,5% e YTM de cerca ¨6%...isento de IR na Italia como "residente no exterior".

Espero não ter lhe confundido mais as ideias, Saudações


Certificado de Operações Estruturadas (COE)

348685 - Utah100  -  04 Abr 2018, 16:18
Olá, alguém por aqui conhece ou já investiu em COE (certificado de operações estruturaras) do BTG pra investir em empresas de tecnologia dos EUA? Está sendo oferecido pela Easyinvest com Valor mínimo baixo. As taxas espetadas de retorno são até boas mas quando a esmola é grande o santo desconfia... Não entendo nada disso e minha esposa que não tem coragem de investir em FII está me perguntando se é uma boa.... Rss Agradeço se alguém puder opinar Utah100

348689  - frenzal  -  04 Abr 2018, 18:29
esse COE basicamente pega seu dinheiro e aplica em um título de renda fixa prefixado, que ao final do vencimento irá te pagar o capital inicial. Com o que sobra, ele compra opções das empresas em questão (além de pagar quem monta e distribui o produto).

Acho importante analisar quais são as empresas.... Tesla, por exemplo, vem dando bastante prejuízo.

Também veja se o COE é Autocallable, isto é, possui mais períodos de observação além do vencimento, e pode ser encerrado antecipadamente. Em caso de COEs de ações, eu acho importante ser Autocallable.

Se fosse um COE de fundo de renda fixa internacional ou fundo multimercado internacional, não acho tão relevante possuir mais períodos de observação (nem sei se existe Autocallable para esses).

Peru e Colômbia

Alguns podem considerar alto risco, outros podem considerar desnecessário.
Campanha avisa:
Vendendo 25% das minhas ações para comprar ações do Peru e Colômbia (quem levou facada: VLID3, TRPL4, GUAR4, POMO3 (indústria com P/L de quase 20??? foi bom eqto durou, não espero maiores subidas), CTIP3, parte de CSBC11 - pois vem aí oferta e não quero aumentar)).
Queria vender algum banco, mas não sei o que fazer. Tenho BGIP, BNBR, BBAS e CRIV.

Premissas:
A inflação vai continuar alta. Isso significa que o real está se "valorizando" perante o dólar, já que o câmbio está parado. Acho que os anos de dólar a 1,60 já eram, acho que o dólar vai subir mais.
Brasil está perdendo competitividade e não é uma baixa pontual de preço de energia elétrica que vai resolver. 
Os salários estão aumentando demais e a rentabilidade do capital está diminuindo demais.
Cenário de 2013 e 14, para mim, deve continuar de estagflação no Brasil. Enquanto isso, o resto da latinoamérica vai continuar subindo de foguete...

Sei que todo mundo está esperando Pibão para 2013, mas eu estou esperando pibost@ para os próximos 3 a 5 anos. Vou migrar 25% da minha carteira de ações para o Peru que está subindo de 6 a 9% ao ano e de quebra me protejo de alguma desvalorização do Real frente o dólar (a economia do peru é bastante dolarizada).

Alguém já considerou essa hipótese?

Lista de corretoras:

Parece que dá para estrangeiro abrir conta, basta cópia de passaporte, etc. Mandar pelo correio.

163427 - HMSM09  -  14 Jan 2013, 23:39
Já que estão comentando sobre a bolsa de Lima (PERU), acho melhor buscar na fonte:
http://www.bvl.com.pe/
A partir daí consegue explorar mais.

Chile

163435 - rnelias -  15 Jan 2013, 00:45
Interessante mencionarem Peru... acho que se pensasse em investir em algum país hermano, talvez o Chile fosse minha primeira opção. Entretanto, já acho complicado demais entender a nossa bolsa, imagine de um país onde não tenho a menor idéia da situação político-econômica.

A propósito, acho que o site da bolsa de santiago é esse: http://www.bolsadesantiago.com/index.aspx

163439 - HMSM09 -  15 Jan 2013, 01:12
Em breve, tanto faz ser Chile , Peru, Colômbia...

Peru, Chile e Colômbia integram mercados financeiros
Mercado Integrado Latinoamericano inicia fase experimental em 22 de novembro.
http://infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/features/saii/features/main/2010/11/19/feature-01





27420 - samudutra - 03/Fev/2010 22:05
fhalves, poderia explicar como é o procedimento para abrir uma conta no exterior para não residente? Tem muita burocracia? É dispendioso?
Para investir em bolsas no exterior é preciso abrir uma conta no exterior.
A burocracia e custos depende de um banco para outro e do relacionamento que voce tem com seu gerente. Quando falo gerente, friso que tem de ser "o cara", porque estes que te atendem quando vc liga pra sua agencia é perigoso nem saberem o que é exterior e te venderem um plano de capitalização ou um seguro.
Bancos como Hsbc, Safra podem ser uma boa porta de entrada para esta abertura, o ruim é que pedem bastante $$$ para viabilizarem esta operaçao. Mas não existe custo nenhum nesta abertura, mesmo porque vc vai colocar lá um bom dindim !
Todo $$ que voce manda deve ser declarado, tanto na sua declaração anual de IR quanto no site do BACEN (Registro de Capitais no Exterior).
Quanto as aplicaçoes lá fora, voce pode optar pela renda fixa (eles tem "excelentes oportunidades" a 1,5% a.a. - rsrsrs) foi uma brincadeirinha mas é sério! Mas voce pode aplicar em excelentes fundos de açoes e rf, da templeton, da permal, etc. Pode tambem aplicar tambem e Bonds (titulos de dividas de empresas de todo mundo - estes pagam até 11% a.a. em U$), como pode diretamente pedir para eles comprarem açoes na Nasdaq ou DJ (infelizmente nos EUA nao habilitam Home Broker para contas de estrangeiros).
Em tempo, lá fora não existe qualquer tipo de Imposto sobre seus rendimentos para estas contas de estrangeiros, visto que vc deve declará-los e pagá-los aqui.

27384 - fhalves2 - 03/Fev/2010 17:44
citação: williamcwAlguém ai investe em bolsas do exterior?
Sabe como faz? Quais são as taxas,etc?
A taxa dos fundos internacionais de ações costumam ser de 1% independente da performance. Para isso é necessário abrir uma conta no exterior, eu tenho uma no BB de Paris. A operação de remesssa custa cerca de R$ 200,00 (pra entrar e pra sair) e é convertido no valor do dólar e do Euro comercial do dia. A partir daí é só escolher o fundo que mais te interessa, eu tenho um composto de 100 ações, blue chips americanas e européias, só ação de primeira linha. Existem também carterias com emergentes (Brasil, China e Índia) e de ações de segunda e terceira linhas dos EUA e Europa (small caps importadas, he he)
A performance desse fundo de blues que eu tenho em 2010 está -2,3%, superando o Ibovespa e o DJ. O problema é a aplicação mínima de U$ 50.000 (muito alta!). Como as bolsas do EUA e Europa ainda não recuperaram o tombo de 2008, esse fundo pode ter uma boa performance em 2010.

Dúvidas dos Foruns do Small Caps

Ações Boas pagadoras de dividendos
Ações de baixa liquidez
After Market
Aluguel de Ações (Aluguel Modo Automático, Aluguel FII e FIP e Como Alugar Ações, Consulta de Taxa de Aluguel)
Análise Fundamentalista X Análise Técnica
Aplicações
(Rentabilidades, TD, Boas Opções de Investimentos de Resgate Rápido
Qual montante de dinheiro voces acham viavel operar com tres, dois até um papel)
Aplicação em Small Caps
Comprar e Manter
Compra e Venda de Ações
Contratos negociados na BMF
Controle do Portfólio de Ações (gaugeinvest https://planilhadeacoes.blogspot.com.br/, Google Planilhas, bussoladoinvestidor, osardinha, Planilha do Capa, Sistema de Cotas)

(Agora, Banif, BB, Bradesco, CEF, Clean, Easynvest, iConta no Itau, Mirae, Modal[Vantagens], Mycap, Petra,

Rico/Octo [Problemas com valores de corretagem - TED/OB BB/Negociação final 11b, Corretagem Zero para FII),

Daytrade
Diversificação Setorial
Imposto de Renda:
(Links, Imóvel, FII [Amortização de FIIs, Declarando Prejuízo em FII, Lucro na venda de XPOM11 onde declarar, Declarando FII, Declarando Anos Anteriores], Ações [Declarando Prejuízo em Ações, Dinheiro em conta na corretora, Pagamento de DARF atrasado, Restituição de Capital, Daytrade, Declaração na Virada do Mês/Ano, Declaração de JCP/Dividendos, Cobrança de Imposto de Anos Anteriores, Como declarar rendimentos declarados e não pagos no Informe de Rendimentos, Declaração de Subscrição, Declaração de Operação acima de R$ 20 mil, Preço Médio, Limite para Pagamento de DARF, Declaração das Operações abaixo dos R$ 20 mil, Como Recorrer para Receita, Declaração de Ações Isentas, Data de negociação X Data de Liquidação, Fusão de duas empresas])
Yield on cost


Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps


ABC Brasil (ABCB) Abyara (ABYA) Aços ALtona (EALT)
Aços Vilares (AVIL) Aes Tiete (GETI) Afluente (AFLU)
Agrenco (AGEN) Alfa Financa (CRIV) Alfa Invest (BRIV)
All (ALLL) Alpagartas (ALPA) Ambev (AMBV)
Aracruz (ARCZ) Amazônia (BAZA)
B2W (BTOW) Bahema (BAHI) Banco do Brasil (BBAS)
Banco Indusval (INDL) Banestes (BEES) Battistela (BTLL)
Bardella (BDLL) Barinsul (BRSR) Baumer (BALM)
Bematech (BEMA) Besc (BSCT) BicBanc0 (BICB)
BMFBovespa (BVMF) Brascan Res (BISA) Braskem (BRKM)
Brasmotor (BMTO) BR Brokers (BBRK) BR Malls (BRML)
Bradesco (BBDC) Bradespar (BRAP) BRF (PRGA)
Brookfield (BISA)

Banese (BGIP)
BRB Banco (BSLI)

Brasil Telec (BRTO)
Bombril (BOBR)
Cacique (CIQU) Cambuci (CAMB) CC Des Imob (CCIM)
CCR Rodovias (CCRO) Ceb (CEBR) Cedro (CEDO)
Celesc (CLSC) Celpe (CEPE) Cemig (CMIG)
Cesp (CESP) Chiarelli (CCHI) Cia Hering (HGTX)
Clarion (CLAN)
Coelce (COCE)
Cobrasma (CBMA)
Company (CPNY) Comgás (CGAS) Confab (CNFB)
Contax (CTAX) Copasa (CSMG) Copel (CPLE)
Coteminas (CTNM) Cosan (CSAN) CPFL Energia (CPFE)
CR2 (CRDE) Cremer (CREM) Cyre ON (CCPR)
Cyrela (CYRE)


Cruzeiro do Sul (CRCZ)
CSN (CSNA)


Cetip (CTIP)

CSU Cardsyston (CARD)

Cemar (CMGR)
Daycoval (DAYC) Dimed (PNVL) (Panvel) Dixie Toga(DXTG)
Doc Imbituba (IMBI)

Duratex (DTEX)
Drogasil (DROG) Dufray (DUFB)


Ecodiesel (ECOD) Elekeiroz (ELEK) Elektro (EKTR)
Eletrobras (ELET) Eletropaulo (ELPL) Emae (EMAE)
Embraer (EMBR) Encorpar (ECPR) Energia do Brasil (ENBR)
Energisa (ENGI) Equatorial (EQTL) Estrela (ESTR)
Eternit (ETER) Excelsior (BAUH) Eucatex (EUCA)
Even (EVEN) Eztec (EZTC)
Ferbasa (FESA) Fer Heringer (FHER) Fibam (FBMC)
Forja Taurus (FJTA) Fosfertil (FFTL) Fras Le (FRAS)



Gafisa (GFSA) Gazola (GASO) General Shopping (GSHP)
Gerdau - GGBR Globex (GLOB) Gol (GOLL)
Gp

Investimentos (GPIV)
GPC Part (GPCP) Gradiente (IGBR)
Grazziotin (CGRA) Grendene (GRND) Guarani (ACGU)
Guararapes (GUAR)

Habitasul (HBTS) Haga (HAGA) Helbor (HBOR)
Hercules (HETA) Hotéis Othon (HOOT) Hypermarcas (HYPE)
Ideiasnet (IDNT)
Ienergia (IENG) Iguaçu Café (IGUA)
Iguatemi (IGTA) INDS Romi (ROMI) Inepar (INEP)
Inpar (INPR) Investur (IVTT) Iochpe-Maxion (MYPK)
ItauUnibanco (ITUB)

Irani Cel (RANI)
Itaúsa (ITSA) Itautec (ITEC)


JB Duarte (JBDU) JBS (JBSS) Jereissati (MLFT)
JHSF Part (JHSF) Josapar (JOPA)
Klabin Segall (KSSA)

Klabin (KLBN)
Kepler Weber (KEPL)

Karsten (CTKA)
Kroton (KROT)
Laep (MILK) Le Lis Blanc (LLIS) Light (LIGT)
LLX (LLXL) Localiza (RENT) Log-in (LOGN)
Lojas Americanas (LAME) Lojas Renner (LREN) Lupatech (LUPA)
Magnesita (MAGG) Mangels INDL (MGEL) Marcopolo (POMO)
Marisa (MARI) Marisol (MRSL) Marfrig (MRFG)
M Dias Branco (MDIA) Medial Saúde (MEDI) Mendes Junior (MEND)
Merc Brasil (BMEB) MetalFrio (FRIO) Metal Leve (LEVE)
Metisa (MTSA) MG Poliest (RHDS) Millenium (TIBR)
Minerva (BEEF) Minupar (MNPR) MMX Miner (MMXM)
Mont Aranha (MOAR)

Mundial (MNDL)
MPX Energia (MPXE)

Mutiplus (MPLU)
MRV (MRVE)

Nadir Figueiredo (NAFG) Natura (NATU)

Net (NETC)
Odontoprev (ODPV)

OHL Brasil (OHLB)

OSX Brasil (OSXB)
Pão de Açúcar (PCAR) Paranapanema (PMAM) Par Al Bahia (PEAB)
Paraná (PRBC) Panamericano (BPNM) Petrobras (PETR)
Pettenati (PTNT) Pine - PINE Plascar (PLAS)
Porto Segur0 (PSSA) Positivo (POSI) Profarma (PFRM)
Providência (PRVI)

PortoBello (PTBL)
Pronor (PNOR) Per Manguinnhos (RPMG)
Randon (RAPT) Recrusul (RCSL) Renar (RNAR)
Renner Part (RNPT) Riosulense (RSUL) Rodobens (RDNI)
Rossi Resid (RSID) Redecard (RDCD)
Sabesp (SBSP) Sanepar (SAPR) Sansuy (SNSY)
Santander (SANB) Santanense (CTSA) São Martinho (SMTO)
Saraiva (SLED) Savarg (VAGV) Schlosser (SCLO)
Seb (SEBB) Shulz (SHUL) SLC Agrícola (SLCE)
Sofisa (SFSA) Spring (SGPS) Sulamerica (SULA)
Sultepa (SULT)

São Carlos (SCAR)
Starup (STRP) Suzano Papel (SUZB)
Tectoy (TOYB) Tegma (TGMA) Tekno (TKNO)
Telebras (TELB)
Telemar (TNLP) Telemar NL (TMAR)
Telemig Part (TMCP)
Telesp (TLPP) Tempo (TEMP)
Tenda (TEND) Terna Part (TRNA) Tractebel (TBLE)
Tran Paulist (TRPL) Trafo (TRFO) Trisul (TRIS)
Triunfo Part (TPIS)

Tarpon (TARP)
Tupy (TUPY) Tivit (TVIT)
Ultrapar (UGPA) Unipar (UNIP) UOL (UOLL)
Usiminas (USIM)

Vale (VALE)

Varig (VAGV)
VCP (VCPA) Visanet (VNET)
Weg (WEGE) Wetzel (MWET)

Wiest (WISA)

Whirlpool (WHRL) WLM Ind Com (SGAS)


Yara Fertilizantes (ILMD)



Setores

Alimentos

Autopeças

Água e Saneamento

Bancário

Bebidas


Construção e Engenharia

Consumo e Comércio


Educacional

Elétrico

Embalagens

Financeiros

Fertilizantes


Holding



Industrial e Comércio



Máquinas e Equip

Madeira

Materiais Diversos

Mineração



Papel e Celulose

Petróleo e Gás


Químico



Rodoviário



Saúde

Siderúrgico

Sulcroalcoleiro

Tecnologia e Informática

Telefonia

Têxtil e Calçados

Transporte





Voltar para: Palpites Ações

Forum do Small Caps

CLASSIFICAÇÃO POR CÓDIGOS

ABCB

ABYA

ACGU

AFLU

AGEN

ALLL

ALPA

AMBV

AVIL




BAHI

BALM

BAUH

BBAS

BBDC

BBRK

BDLL

BEEF

BEES

BEMA

BICB

BISA

BMTO

BPNM

BRAP

BRIV

BRKM

BRML

BRSR

BSCT

BTLL

BTOW

BVMF

BMEB

BGIP

BSLI

BOBR

BAZA

BRTO


CAMB

CBMA

CCHI

CCIM

CCPR

CCRO

CEBR

CEDO

CEPE

CESP

CGAS

CGRA

CIQU

CLAN

CLSC

CMIG

CNFB

COCE

CPFE

CPLE

CPNY

CRDE

CREM

CRIV

CSMG

CSNA

CARD

CTAX

CTIP

CTNM

CTSA

CYRE

CRCZ

CTKA

CIEL

CMGR

DAYC

DROG

DUFB

DTEX

DXTG


ECOD

EALT

ECPR

EKTR

ELEK

ELET

ELPL

EMAE

EMBR

ENBR

ENGI

EQTL

ESTR

ETER

EUCA

EVEN

EZTC


FBMC

FESA

FFTL

FHER

FIBR

FJTA

FRAS

FRIO





GASO

GFSA

GETI

GGBR

GLOB

GOLL

GPIV

GPCP

GRND

GSHP

GUAR


HBTS

HAGA

HBOR

HETA

HGTX

HOOT

HYPE






IDNT

IENG

IGBR

IGTA

IGUA

ILMD

IMBI

IMCH

INDL

INEP

INPR

ITEC

ITUB

ITSA

IVTT




JBDU

JBSS

JHSF

JOPA



KSSA

KEPL

KROT

KLBN



LAME

LEVE

LIGT

LLIS

LLXL

LOGN

LREN

LUPA





MAGG

MARI

MDIA

MEDI

MTIG

MTSA

MGEL

MILK

MLFT

MMXM

MNPR

MOAR

MPXE

MRVE

MNDL

MRFG

MRSL

MWET

MYPK

MEND

MPLU




NAFG

NATU

NETC




ODPV

OHLB

OSXB




PCAR

PEAB

PFRM

PINE

PLAS

PMAM

PNOR

PNVL

POMO

POSI

PRBC

PRGA

PRVI

PSSA

PTNT

PTBL



RANI

RAPT

RCSL

RDCD

RDNI

RENT

RHDS

RPMG

RNAR

RNPT

ROMI

RSID

RSUL

SANB

SAPR

SCLO

SEBB

SBSP

SFSA

SGAS

SGPS

SHUL

SLCE

SLED

SMTO

SNSY

STRP

SULA

SULT

SUZB


TOYB

TBLE

TELB

TNLP

TEMP

TEND

TGMA

TIBR

TKNO

TMAR

TMCP

TLPP

TPIS

TRFO

TRIS

TRNA

TRPL

TUPY

TARP






UGPA

UNIP

UOLL

USIM



VALE

VAGV

VCPA




WEGE

WHRL

WISA





Voltar para: Palpites Ações
[Valid RSS]