terça-feira, 24 de julho de 2018

Aplicações - Exterior - Investimento em Bolsa no Exterior




27420 - samudutra - 03/Fev/2010 22:05
fhalves, poderia explicar como é o procedimento para abrir uma conta no exterior para não residente? Tem muita burocracia? É dispendioso?
Para investir em bolsas no exterior é preciso abrir uma conta no exterior.
A burocracia e custos depende de um banco para outro e do relacionamento que voce tem com seu gerente. Quando falo gerente, friso que tem de ser "o cara", porque estes que te atendem quando vc liga pra sua agencia é perigoso nem saberem o que é exterior e te venderem um plano de capitalização ou um seguro.
Bancos como Hsbc, Safra podem ser uma boa porta de entrada para esta abertura, o ruim é que pedem bastante $$$ para viabilizarem esta operaçao. Mas não existe custo nenhum nesta abertura, mesmo porque vc vai colocar lá um bom dindim !
Todo $$ que voce manda deve ser declarado, tanto na sua declaração anual de IR quanto no site do BACEN (Registro de Capitais no Exterior).
Quanto as aplicaçoes lá fora, voce pode optar pela renda fixa (eles tem "excelentes oportunidades" a 1,5% a.a. - rsrsrs) foi uma brincadeirinha mas é sério! Mas voce pode aplicar em excelentes fundos de açoes e rf, da templeton, da permal, etc. Pode tambem aplicar tambem e Bonds (titulos de dividas de empresas de todo mundo - estes pagam até 11% a.a. em U$), como pode diretamente pedir para eles comprarem açoes na Nasdaq ou DJ (infelizmente nos EUA nao habilitam Home Broker para contas de estrangeiros).
Em tempo, lá fora não existe qualquer tipo de Imposto sobre seus rendimentos para estas contas de estrangeiros, visto que vc deve declará-los e pagá-los aqui.

27384 - fhalves2 - 03/Fev/2010 17:44
citação: williamcwAlguém ai investe em bolsas do exterior?
Sabe como faz? Quais são as taxas,etc?
A taxa dos fundos internacionais de ações costumam ser de 1% independente da performance. Para isso é necessário abrir uma conta no exterior, eu tenho uma no BB de Paris. A operação de remesssa custa cerca de R$ 200,00 (pra entrar e pra sair) e é convertido no valor do dólar e do Euro comercial do dia. A partir daí é só escolher o fundo que mais te interessa, eu tenho um composto de 100 ações, blue chips americanas e européias, só ação de primeira linha. Existem também carterias com emergentes (Brasil, China e Índia) e de ações de segunda e terceira linhas dos EUA e Europa (small caps importadas, he he)
A performance desse fundo de blues que eu tenho em 2010 está -2,3%, superando o Ibovespa e o DJ. O problema é a aplicação mínima de U$ 50.000 (muito alta!). Como as bolsas do EUA e Europa ainda não recuperaram o tombo de 2008, esse fundo pode ter uma boa performance em 2010.
[Valid RSS]